Autor Tópico: Técnicas Iluminação p/ Loja Virtual de Roupas  (Lida 1357 vezes)

evertontt

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 10 de Abril de 2017, 09:37:22
Bom dia Pessoal, sou totalmente leigo em fotografias e estou estudando um pouco mais sobre o assunto, pois tenho uma loja virtual de roupas e atualmente acabo pagando para fazerem as fotografias, porém estou querendo montar um estúdio para eu mesmo realizar as fotografias e gostaria de saber qual a opinião de vocês para poder selecionar a melhor iluminação para obter o melhor resultado. Lembrando que as fotografias que pretendo fazer é de manequim invisível e o quarto onde irei montar não tem muita incidência do sol.

Desde já muito obrigado.

Abraços.


JefCoelho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Masculino
    • Produtos em 360 graus e Tours virtuais
Resposta #1 Online: 10 de Abril de 2017, 12:07:21
Boa tarde Everton, vejo muito essa tentativa de realizar tudo sozinho entre alguns clientes nossos e com o tempo, também vejo eles retornarem ao mercado, pois o custo em tempo e dinheiro foi muito maior do que ele imaginou.

Recomendo que vá por esse caminho se a fotografia for sua paixão, se realmente curtir a ideia de fotografar independente da sua empresa, pois o investimento em conhecimento (tempo) será grande, sem contar toda estrutura envolvida, te diria, sem medo de errar que se o desejo de aprender é somente para baixar os custos da sua loja, provavelmente não uma boa opção.


evertontt

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #2 Online: 10 de Abril de 2017, 20:33:45
Olá JefCoelho muito obrigado por responder, então gosto muito de fotografias, admiro muito os profissões enfim, até pelo fato de ser uma arte. Já fiz alguns cursos de fotografia digital, tratamento de imagem, composição de luz etc., porém quando se trata de produto no meu caso sempre rodeia muitas dúvidas, quais equipamentos, que tipo de equipamento etc., até por que hoje meu investimento é bem limitado com relação. Por isto venha a ser mais um fato a pesar para querer investir em um pequeno estúdio para eu mesmo realizar as fotografias, até pelo motivo de eu gostar desta arte.

Abraços.


marcelogimenes

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 403
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 10 de Abril de 2017, 23:02:21
Amigo, só sobre iluminação vc quer saber? Poxa, a gente compra livros, vai a workshops, assiste videos e tudo e ainda não sabemos tudo, fica dificil ensinar você apenas numa resposta de post. Você disse que é leigo em fotografia, então comece estudar sua camera e trilhe um looooongo caminho até conseguir fazer o que quem já fez isso está fazendo e você achando caro querendo reduzir esse "gasto". Me desculpe a sinceridade, mas o negócio é bem mais embaixo do que só ligar um luz ou apertar um botão.
D610 | D7100 | 50mm 1.8G | 85mm 1.8G | 24-120 f/4G | 2x YN- 568ex | 2x YN-622n | YN-622n-TX | Manfrotto 190xpro3 |


JefCoelho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Masculino
    • Produtos em 360 graus e Tours virtuais
Resposta #4 Online: 12 de Abril de 2017, 10:23:47
Olá JefCoelho muito obrigado por responder, então gosto muito de fotografias, admiro muito os profissões enfim, até pelo fato de ser uma arte. Já fiz alguns cursos de fotografia digital, tratamento de imagem, composição de luz etc., porém quando se trata de produto no meu caso sempre rodeia muitas dúvidas, quais equipamentos, que tipo de equipamento etc., até por que hoje meu investimento é bem limitado com relação. Por isto venha a ser mais um fato a pesar para querer investir em um pequeno estúdio para eu mesmo realizar as fotografias, até pelo motivo de eu gostar desta arte.

Abraços.

Se esse é o intuito vai ser um bom laboratório para aprender mais com certeza. Um dica que te dou, pra acertar a iluminação desse espaço e aprender um pouco sobre iluminação é contratar um freela por um dia, pra ele fotografar nesse seu espaço, ai vc observa como ele distribui o equipamento dele e claro, faz perguntas..


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #5 Online: 15 de Abril de 2017, 13:53:26
Acho que contratar alguém só pra ficar vendo como o fotografo faz não faz sentindo algum... ja que vai contratar alguém pra "espiar" ja contrate para uma consultoria, mais fácil e útil...

Só fazer uma pesquisa no google ou no youtube por "invisible mannequin photography" que vai achar dezenas de videos e sites até ensinando como faz...  :ok:
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


JefCoelho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Masculino
    • Produtos em 360 graus e Tours virtuais
Resposta #6 Online: 17 de Abril de 2017, 19:36:44
Acho que contratar alguém só pra ficar vendo como o fotografo faz não faz sentindo algum... ja que vai contratar alguém pra "espiar" ja contrate para uma consultoria, mais fácil e útil...

Só fazer uma pesquisa no google ou no youtube por "invisible mannequin photography" que vai achar dezenas de videos e sites até ensinando como faz...  :ok:

Então Leonobox, eu particularmente desconhecia alguma consultoria nessa área, se existe com certeza é muito mais pratico.

Quando a observar e perguntar a um profissional que esta realizando o trabalho, não vejo problema se ele for claro nas intenções..ai o profissional pode decidir se vale a pena pra ele ou não..   Aqui na empresa eu dou uma orientação para todos fotógrafos que contratamos para que deem o maior numero de informações para o cliente, até mesmo pra que ele entenda que não é tão simples quanto parece.  Quando o cliente sabe quantos processos estão envolvidos na produção percebe que o custo dele será muito maior do que contratando alguém, essa pelo menos é a minha opinião levando em conta o feedback dos nosso próprios clientes..  Tenho até um exemplo recente, a uns meses uma rede de lojas de acessórios femininos que sempre nos contratavam nos avisou que estavam montando um estudio internamente..  semana passada entraram em contato, pra tentar vender esse equipamento comprando, justamente pq o custo deles mesmos fazerem, no volume que precisam, não custeiam toda estrutura... mas com certeza cada caso é um caso e respeito sua opinião.


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #7 Online: 17 de Abril de 2017, 20:24:07
Sim, claro, a questão de não fazer sentido algum, a qual me referi, é que se for pra contratar um profissional "espiar" então melhor contratar alguém para te ensinar.

Tb não vejo problema algum em perguntar ou pedir dicas aos profissionais que estão prestando serviço, eu mesmo ja passei muito por isso, e ja montei muito estúdio para cliente, alguns seguem em frente e conseguem fotografar como precisam numa boa, alguns desistem, se desfazem de tudo e voltam a contratar os serviços, outros mantém o estúdio e me chamam para fotografar na estrutura montada, e assim vai, normal  :ok:
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).