Autor Tópico: Ensaios Recusados (MOTIVOS)  (Lida 7460 vezes)

Fern

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Masculino
Resposta #75 Online: 09 de Abril de 2017, 14:33:06
Vou dar meu centavo de contribuição. Na minha área (arquitetura), aprendi algo muito importante que se aplica para qualquer produto de venda ou serviço.

O cliente só quer saber o preço e independe dele ser alto ou baixo, ele sempre vai achar caro!

Assim que o cliente vê o preço, ele não ouve mais nada.

Todas as minhas reuniões são presenciais, sem custos ao cliente, e não importa onde ele está, vou até lá. Da parte do meu "risco". E nesse reunião eu me vendo, e mostro para o  cliente que ele precisa me contratar, que eu sou exatamente a pessoa que ele queria.

No meu caso (arquitetura), faço uma segunda reunião, para falar de preço, mas em uma reunião de 1 hora, o preço é a ÚLTIMA coisa que eu passo.

O cliente já sabe que ele precisa de mim, ele já saiu daqui com o desejo de ter o meu serviço, e na segunda reunião eu já coloco o cliente trabalhando, como se já estivéssemos projetando, com ideias, sugestões.

Depois disso tudo, vamos falar de preço.

Isso cabe perfeitamente para a fotografia. Tudo é olho no olho, e o preço fica cada vez mais barato aos olhos do cliente, depois que ele foi seduzido.

Esse é meu centavo, que transformou o meu trabalho, em muitas rejeições de orçamento, para muita conversão em novos clientes.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #76 Online: 11 de Abril de 2017, 16:46:44
Mas mesmo assim, a maioria da pupulacao so quer comprar arroz mesmo, so esta interessado em comer arroz, vai continuar indo atras do mais barato.
[...]
Ta na hora de acordar e parar com o choro.
Se eh dinheiro que vcs querem, nao eh foto que vcs tem quem vender. Ninguem ganha dinheiro vendendo fotos.
O que mais tem no mecado eh fotografia e por isso o valor eh naturalmente bem baixo.
Pensem nisso.

Ufa, pensei que só eu pensasse dessa maneira "perversa com os fotógrafos"... Tá corretíssimo.

Como eu sempre digo, ganhar dinheiro é muito simples: encontre uma necessidade, e atenda-a. Só que infelizmente o que é simples nem sempre é fácil... Vejo muita reclamando que ganha pouco, mas vejo menos gente fazendo autocrítica sobre atender a uma necessidade (diferente de vontade) do cliente. Dizendo de outra maneira, ao invés de entrar na concorrência pelo cliente, seja tão bom pra que o cliente faça concorrência por você.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #77 Online: 11 de Abril de 2017, 22:27:13
[...]
Ta na hora de acordar e parar com o choro.
Se eh dinheiro que vcs querem, nao eh foto que vcs tem quem vender. Ninguem ganha dinheiro vendendo fotos.
O que mais tem no mecado eh fotografia e por isso o valor eh naturalmente bem baixo.
Pensem nisso.

 :clap: :clap:

Como um famoso fotógrafo disse uma vez em um dos seus workshops (e eu concordo totalmente):
- Só uns 5% da população brasileira tem condições de gastar dinheiro com coisas não essenciais (alimentação, transporte, educação, saúde, moradia, vestuário). Então os fotógrafos "brigam" justamente por essa fatia. E quando tem fotógrafos demais no mercado e nem tantos clientes em potencial, só os melhores que conseguem alguma coisa. E nem sei quantos enriqueceram com isso, mas se existir. chuto que são pouquíssimos.