Autor Tópico: Equipamento durante trekking  (Lida 4705 vezes)

cleciopb

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 55
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 21 de Outubro de 2016, 18:45:39
Eu fiz a trilha inca no ano passado que é fichinha comparada ao Monte Roraima e te digo que é loucura levar tudo! Esquece levar uma câmera menor pq vc vai se arrepender da perda de qualidade. Leva a 6D com um monte de bateria e a 24-105, ela vai te suprir muito bem. Eu fui com uma 24-70. O tripé é que é o x da questão. Se não for uma expedição fotográfica, com todas as letras, ninguém vai te esperar montar tripé, enquadrar a foto, etc.... aí sim eu pensaria em algo menor, mais leve, mesmo que fique no limite do peso do seu equipamento, pois pelo menos comigo, eu só consegui usar no acampamento. Hoje eu pensaria seriamente em ir com um Gorillapod...

Fala com o Waldyr aqui do fórum, ele já fez o Monte Roraima. Procura sobre o workshop fotografia de montanha que é dele. Aliás ele tem uma turma no mês que vem, se vc for de SP talvez seja bacana fazer! Eu fiz e achei muito bom!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Não sabia que o Gorillapod tinha modelo para DSRL, achei que fosse apenas para câmeras pequenas. Acho que será minha opção, pois pesa cerca de 390g, enquanto meu Manfrotto tem 2,1 kg. Muita diferença!
Fiz a trilha Inca em 1989 (a de 4 dias). Você acha que é fichinha em relação ao monte Roraima? fiquei preocupado... :o
Canon EOS 6D Mark II, Canon 17-40/4L, Canon 24-105/4L IS, Canon 70-200/4L IS, Canon 100/2.8L Macro, Canon 85/1.8, Speedlite 430EX


d_acqua

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 865
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 21 de Outubro de 2016, 19:32:06
Não sabia que o Gorillapod tinha modelo para DSRL, achei que fosse apenas para câmeras pequenas. Acho que será minha opção, pois pesa cerca de 390g, enquanto meu Manfrotto tem 2,1 kg. Muita diferença!
Fiz a trilha Inca em 1989 (a de 4 dias). Você acha que é fichinha em relação ao monte Roraima? fiquei preocupado... :o

Tem um que aguenta 3kg. Cara, eu acho que é fichinha pq até onde sei Monte Roraima são 8 dias, não é isso? A infraestrutura da trilha inca melhorou muito!

Vc vai ter que carregar toda sua tralha ou vai pagar algum índio pra levar o grosso? Lá acho que rola esses esquemas não?

Daniel


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Daniel

Instagram: @danacqua


cleciopb

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 55
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 21 de Outubro de 2016, 22:33:17
Tem um que aguenta 3kg. Cara, eu acho que é fichinha pq até onde sei Monte Roraima são 8 dias, não é isso? A infraestrutura da trilha inca melhorou muito!

Vc vai ter que carregar toda sua tralha ou vai pagar algum índio pra levar o grosso? Lá acho que rola esses esquemas não?

Daniel


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Parece que serão 6 dias de trekking. Irei com uma empresa especializada e algumas coisas, como barraca e comida, eles levam. A meu cargo fica saco de dormir, roupas e demais pertences pessoais.
Canon EOS 6D Mark II, Canon 17-40/4L, Canon 24-105/4L IS, Canon 70-200/4L IS, Canon 100/2.8L Macro, Canon 85/1.8, Speedlite 430EX


d_acqua

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 865
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 22 de Outubro de 2016, 00:02:41
Parece que serão 6 dias de trekking. Irei com uma empresa especializada e algumas coisas, como barraca e comida, eles levam. A meu cargo fica saco de dormir, roupas e demais pertences pessoais.

Se puder me passar os detalhes dessa empresa eu agradeço. Tenho interesse, mas nunca fui atras pq ouvi dizer que seriam 8 dias.

Vc já tem experiência em trilhas?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Daniel

Instagram: @danacqua


cleciopb

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 55
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 22 de Outubro de 2016, 14:21:13
Olá Daniel, é pela Pisa Trekking. Eles fazem viagens de 9, 10 ou 12 dias. Segue o site:

http://pisa.tur.br/destinos/nacionais/regiao-norte/roraima/pacotes-de-viagens-para-monte-roraima

Já fiz algumas trilhas (Trilha Inca, Chapada Diamantina, Wenceslau Brás-Campos do Jordão), mas estou um pouco fora de forma...
Canon EOS 6D Mark II, Canon 17-40/4L, Canon 24-105/4L IS, Canon 70-200/4L IS, Canon 100/2.8L Macro, Canon 85/1.8, Speedlite 430EX


Guilherme Ambrosio

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 145
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 25 de Outubro de 2016, 00:59:45
Quanto a objetiva, eu descartaria facilmente a 24-105 e levaria a 17-40mm pelo simples fato da distância focal menor, útil para as paisagens durante o dia quanto para não gerar rastro de estrelas nas grandes composições das exposições do céu noturno (sim, mesmo que em f4).

O tripé é vital, principalmente se pretende levar filtros de densidade neutra (o que eu aconselharia muito para longa exposições diurnas) além dos polarizadores para as nuvens e superfícies reflexivas como rochas molhadas. Mas eu levaria um tripé de verdade, um Manfrotto robusto (considere o vento e o peso do conjunto) com cabeça de bola para facilitar mudanças na posição e que me desse o conforto de manuseá-lo estando de pé, isto também poupa algum esforço.

Deixaria a tele em casa e no lugar dela levaria baterias e cartões de memória.
Já pensou em como recarregar as baterias? Elas descarregam rápido em baixas temperaturas.

E por falar nisso, lembrei das mirrorless, quantas baterias seriam necessárias para 12 dias?

Instalaria o Magic Lantern na 6D ou levaria um disparador remoto com intervalômetro ou se pudesse uma GoPro e seria muito feliz no Monte Roraima.
A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo teu corpo terá luz;

Mateus 6:22


cleciopb

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 55
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 26 de Outubro de 2016, 15:29:34
Quanto a objetiva, eu descartaria facilmente a 24-105 e levaria a 17-40mm pelo simples fato da distância focal menor, útil para as paisagens durante o dia quanto para não gerar rastro de estrelas nas grandes composições das exposições do céu noturno (sim, mesmo que em f4).

O tripé é vital, principalmente se pretende levar filtros de densidade neutra (o que eu aconselharia muito para longa exposições diurnas) além dos polarizadores para as nuvens e superfícies reflexivas como rochas molhadas. Mas eu levaria um tripé de verdade, um Manfrotto robusto (considere o vento e o peso do conjunto) com cabeça de bola para facilitar mudanças na posição e que me desse o conforto de manuseá-lo estando de pé, isto também poupa algum esforço.

Deixaria a tele em casa e no lugar dela levaria baterias e cartões de memória.
Já pensou em como recarregar as baterias? Elas descarregam rápido em baixas temperaturas.

E por falar nisso, lembrei das mirrorless, quantas baterias seriam necessárias para 12 dias?

Instalaria o Magic Lantern na 6D ou levaria um disparador remoto com intervalômetro ou se pudesse uma GoPro e seria muito feliz no Monte Roraima.

Obrigado por suas colocações.
Tenho um Manfrotto 190/Fl14, muito bom, mas pesa 2,1 kg com a cabeça 496RC2. Fico cansado só de pensar em subir com ele...
Serão 9 dias de trilhas. Pretendo levar 5 baterias. Acredito que seja suficiente (ou não?).
Canon EOS 6D Mark II, Canon 17-40/4L, Canon 24-105/4L IS, Canon 70-200/4L IS, Canon 100/2.8L Macro, Canon 85/1.8, Speedlite 430EX


cleciopb

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 55
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 30 de Novembro de 2016, 16:29:28
Em uma caminhada de dia inteiro em Ibitipoca eu usei estas alças abaixo, que se prendem nos loops D da mochila (Tamrac N-11):
https://www.amazon.com/gp/product/B0000AB4NV

Com eles o peso da câmera fica nas alças da mochila, e não nos ombros. Funcinou MUITO bem. Ainda tenho as alças. Hoje uma outra opção que pode ser muito útil em caminhada (e que é motivo de eu pensar em me desfazer da alça acima) é o sistema da peak Design, que permite que se prenda a câmera na própria alça da mochila:
https://www.peakdesign.com/product/clips/capturepro

Com respeito à segunda lente, a Peak Design tem uma opção que permite prender a lente na alça da mochila também:
https://www.peakdesign.com/product/clips/capturelens

Jauvane,
comprei o Peak Design e agradeço muito sua sugestão. Excelente produto, apesar de um pouco caro com o câmbio atual.
Abraço.
Canon EOS 6D Mark II, Canon 17-40/4L, Canon 24-105/4L IS, Canon 70-200/4L IS, Canon 100/2.8L Macro, Canon 85/1.8, Speedlite 430EX


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 01 de Dezembro de 2016, 00:27:36
Legal. Fico feliz em ter ajudado. Os acessórios deles são realmente em geral bem úteis.
JVc.


tiagonn

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 101
Resposta #24 Online: 18 de Abril de 2017, 14:37:31
Só dando um UP neste tópico para relatar a compra que eu fiz no site da peak design também. Comprei o Capture Pro e o Slide. Eles me mandaram da Inglaterra e declararam (sem eu pedir) um preço de USD 32,00. A encomenda chegou em casa em 12 dias sem cobrança de impostos.

Estou extremamente satisfeito com o produto e depois de uma extensa pesquisa, para trekking não encontrei opção melhor... ainda preciso colocá-lo em campo, contudo.

Sobre tripés, eu tenho um BeFree da Manfrotto. Ele é muito leve e compacto e garante uma estabilidade razoavelmente boa. É óbvio que existem tripés bem mais robustos, mas eu estou satisfeito com este também... tenho outro da Manfrotto também, da série 190 mais robusto, mas bem mais pesado... mas não penso duas vezes antes de sair com o BeFree...

Sobre as lentes, eu também iria de 17-40... a 70-200 é mto pesada, eu particularmente não a levaria...


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 18 de Abril de 2017, 16:00:37
A 70-200 F2.8 é pesada, a 70-200 F4L é bem mais leve :^)  O mesmo se aplica a 16-35 F4L ou a 17-40 F4L e 24-105 F4L  :ok:
JVc.