Autor Tópico: Luzes da noite:  (Lida 1146 vezes)

Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Online: 11 de Abril de 2017, 08:42:23
A mágica da fotografia noturna é mostrar uma paisagem totalmente diferente, tons, contrastes e formas inesperadas.

Longe de ser uma fotografia impecável, esse disparo único de 800 segundos revela, mesmo precariamente, uma cena encantadora na minha opinião.

Por optar não utilizar o black frame, diversos pontos coloridos estão inseridos na imagem, além da diluição dos elementos vegetais por conta do vento forte e incessante, porém a claridade e detalhes captados nessa longa exposição não teriam sido conseguidos em uma exposição de 30 segundo por ex, uma vez que a escuridão era total.

Canion do Funil, Bom Jardim da Serra, SC.

 Comentários são sempre bem vindos!



Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #1 Online: 11 de Abril de 2017, 08:48:50
Show, Rapha! Foto de muito efeito! Casou muito bem os paredões com o céu e a cidade... e claro, com as araucárias! :)

PS: Eu jurava que teriam sido exposições diferentes para as estrelas e para as luzes mais altas da cidade. Interessante.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


waldyrneto

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.104
  • Sexo: Masculino
    • Meu canal no Telegram, com eventos, cursos, dicas e bate-papo
Resposta #2 Online: 11 de Abril de 2017, 09:31:11
Eu gostei Raphael! Normalmente prefiro estrelas como pontinhos, mas riscando o céu ficam legais também. As luzes da cidade me incomodam um pouco, pelo estouro. A composição ficou bem legal.
[]´s     Waldyr Neto


Instagram: @waldyrneto
Canal no Telegram: https://t.me/waldyrneto


kleberpicui

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Sexo: Masculino
    • Shutterstock
Resposta #3 Online: 11 de Abril de 2017, 09:34:22
 :clap: :clap:
Kléber

Vender fotos na internet: http://submit.shutterstock.com/?ref=976367


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #4 Online: 11 de Abril de 2017, 09:55:35
Belíssima... :clap:


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.870
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 11 de Abril de 2017, 09:57:26
linda!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #6 Online: 11 de Abril de 2017, 10:20:54
Show, Rapha! Foto de muito efeito! Casou muito bem os paredões com o céu e a cidade... e claro, com as araucárias! :)

PS: Eu jurava que teriam sido exposições diferentes para as estrelas e para as luzes mais altas da cidade. Interessante.

Valeu Elder! Com certeza para um resultado final no mesmo estilo, porém mais bem acabado, o ideal seria alguns malabarismos com uma combinação de várias exposições um pouco mais equilibradas, pois os pequenos pontinhos das luzes das cidades acabam se aglomerando em um tempo tão longo, mas sempre que faço star trails prefiro um tiro único.


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #7 Online: 11 de Abril de 2017, 10:23:56
Eu gostei Raphael! Normalmente prefiro estrelas como pontinhos, mas riscando o céu ficam legais também. As luzes da cidade me incomodam um pouco, pelo estouro. A composição ficou bem legal.

Penso que com as estrelas em trilhos a foto fica com outra pegada, mais surreal e abstrata, por isso o estouro que vc menciona nas luzes das cidades acaba, ao meu ver, não denegrindo tanto, pois tenho um resultado assim como um com uma licença poética, digamos. Mais divertido e menos comprometido com algo próximo da realidade...hehe.

Valeu!




LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.888
    • Dilone Fotografia
Resposta #9 Online: 11 de Abril de 2017, 10:56:19
Muito bonita!  :clap:


d_acqua

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 865
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 11 de Abril de 2017, 22:52:40
O que eu achei que causou um impacto bem interessante foi a divisão feita pelas nuvens. Abaixo, a cidade, as montanhas, as árvores, acima penas o rastro das estrelas! Ficou muito bacana!  :clap: :ok:
Daniel

Instagram: @danacqua