Autor Tópico: Loja da Canon BR é uma piada  (Lida 3683 vezes)

Intrepid

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 357
Online: 12 de Abril de 2017, 18:09:08
http://www.canon.com.br/produtos/produtos-para-voce/cameras/linha-eos

Todas as câmeras absurdamente caras (algumas custando até 3x mais que no exterior), EXCETO a 5DS, que está com um preço bem legal (menos que a 80D!). Agora, adivinhem qual é a única câmera que dá erro se vc clica em comprar?



***EDITADO***

Favor ler as regras do fórum...
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=17842.0

Regra 3.1  As imagens postadas diretamente nos tópicos poderão ter no
máximo 800 pixels em seu lado maior e 500KB.

Usar tags img width=800 height=XXX não funciona...
Mas pode usar o Linked BBcode do IMGUR.

« Última modificação: 12 de Abril de 2017, 19:24:50 por Pictus »


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 12 de Abril de 2017, 18:30:53
A loja da Canon tem preços excepcionais em muitas lentes. Muitas maia baratas que importadores ou ML. Corpos não são necessariamente os mais baratos, mas olha as lentes e acessórios! Comprei 4 lentes lá e recomendo fortemente. Compare com a loja oficial de outros fabricantes... Volta e meia eles tem promoções que deixam valores ainda mais interessantes...
JVc.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #2 Online: 12 de Abril de 2017, 19:29:33
Vale lembrar que na maioria das vezes, a referencia de preços vem de ML ou China, onde 99,9% entram no Brasil por ?

Acho que se pegar lojas como a Consigo ou a Angel, os preços vão ser próximos da loja oficial.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #3 Online: 12 de Abril de 2017, 20:10:41
Até eu tentei comprar a 5ds por esse preço rsrs

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 684
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 13 de Abril de 2017, 09:23:41
E a 6D, está apenas R$ 1.000,00 a mais que os importadores que trazem do Paraguai, e isso com Nota fiscal, garantia de 2 anos, parcelado em 12x sem juros, entrega gratis e garantida.

Se os importadores fossem pagar os impostos abusivos do Brasil, com certeza teriam os preços parecidos com o site Canon Brasil.

Já as lentes está compensando demais pegar diretamente no site, como a 50mm 1.8 STM, 40mm 2.8,  50mm 1.4, 85mm 1.8.
Inclusive as magnificas 400mm 2.8 serie II e 600mm f4 serie II, que estão "apenas" R$ 3.000,00 a mais que os importadores, porém com todas vantagens citadas no primeiro paragrafo e entrega em casa com toda segurança.

O site tem coisa cara em comparação quem trás sem impostos, mas muita coisa estão muito competitivos, que não entendo como conseguem.

Já comprei 2 lentes com lentes e estou indo para terceira, já corpo de camera, creio que nunca irei comprar no site, realmente muito caro.
Fotógrafo e birdwatching


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #5 Online: 13 de Abril de 2017, 10:07:28
Tem muitas lentes que realmente valem à pena.
Quando disponibilizam a T5 recondicionada, também acho uma compra super válida.
Alguns combos com as reflex de entrada também são bem interessantes.
Enfim, não acho o site uma piada. muito pelo contrário, gosto muito, e só tenho elogios ao atendimento da loja, que consertou sem me cobrar uma besteirinha que fiz - coloquei endereço errado, a lente veio e voltou, e eles enviaram novamente sem cobrar o frete.
« Última modificação: 13 de Abril de 2017, 10:08:02 por Helena Bsb »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #6 Online: 13 de Abril de 2017, 10:15:00
E a 6D, está apenas R$ 1.000,00 a mais que os importadores que trazem do Paraguai, e isso com Nota fiscal, garantia de 2 anos, parcelado em 12x sem juros, entrega gratis e garantida.

Se os importadores fossem pagar os impostos abusivos do Brasil, com certeza teriam os preços parecidos com o site Canon Brasil.

Já as lentes está compensando demais pegar diretamente no site, como a 50mm 1.8 STM, 40mm 2.8,  50mm 1.4, 85mm 1.8.
Inclusive as magnificas 400mm 2.8 serie II e 600mm f4 serie II, que estão "apenas" R$ 3.000,00 a mais que os importadores, porém com todas vantagens citadas no primeiro paragrafo e entrega em casa com toda segurança.

O site tem coisa cara em comparação quem trás sem impostos, mas muita coisa estão muito competitivos, que não entendo como conseguem.

Já comprei 2 lentes com lentes e estou indo para terceira, já corpo de camera, creio que nunca irei comprar no site, realmente muito caro.
Cara, o problema do Brasil não é só imposto, é a margem de lucro deles que é lá em cima.
Isso fica evidente com essas lentes com preço competitivo.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 13 de Abril de 2017, 10:15:58
Site deles é zoado.

O link "oficial" é loja.canon.com.br. Lá a 5DS não aparece. Descuido deles.


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 13 de Abril de 2017, 12:49:47
Não da para comparar um Site Oficial que precisa pagar impostos com a Galeria Mont Mare!! a reclamação é RIDICULA.  :aua:
Ricardo Ghion


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #9 Online: 13 de Abril de 2017, 16:06:02
A loja da Canon tem preços excepcionais em muitas lentes. Muitas maia baratas que importadores ou ML. Corpos não são necessariamente os mais baratos, mas olha as lentes e acessórios! Comprei 4 lentes lá e recomendo fortemente. Compare com a loja oficial de outros fabricantes... Volta e meia eles tem promoções que deixam valores ainda mais interessantes...

Já comprei duas lentes lá e recomendo tb.

Algumas promoções são muito boas e com preços muito parecidos dos "importadores" do Mercado Livre.  Além disso, como o pessoal lembrou, tem garantia de 2 anos contra os 90 dias, em média, dos demais comerciantes. Isso deve ser levado em conta na hora da compra.
Canon 5D MK III - Sony A7III


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #10 Online: 13 de Abril de 2017, 16:20:01
A 6D esta um preço ótimo...estava me preparando pra comprar uma nova com o Nakamura, mas esse preço ta atrativo  :ponder:



Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #11 Online: 13 de Abril de 2017, 16:34:27
Faz um bom tempo que o site Canon Brasil não disponibiliza a 5DS, somente a versão "R".


Zepa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 89
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 14 de Abril de 2017, 16:17:18
Corpo da 6D com 2 anos de garantia por R$5.600, na loja da Canon. Onde encontrar preço melhor?


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.537
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 14 de Abril de 2017, 19:19:57
Ja comprei algumas lentes com preço show de bola, na época o melhor do mercado. Acho a loja Canon ótima, mas obviamente que não tem o melhor preço em tudo.

Discordo do colega forista que criou o tópico, a loja é ótima, e a reclamação injusta.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Levinthal

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
Resposta #14 Online: 14 de Abril de 2017, 21:26:06
O grande problema do site da CanonBR, pra mim que moro em Manaus, é o prazo de entrega: 15 dias úteis.  :eek:

Apesar de ser um ansioso-compulsivo quando compro algo, acho que esperaria esse prazo pra ter meu produto com nota fiscal e garantia.

Eles deveriam dar outra opção de frete que pagasse mas chegasse logo.

Cumprimentos.
Canon EOS 5Dc @ EF 28-135mm F/3.5-5.6 IS USM + EF 50mm f/1.8 STM.
Canon EOS M50 @ Risespray 7.5Mm f/2.8 Fisheye + 7Artisan 12mm f/2.8 + Sigma 16mm f/1.4 + Viltrox 23mm f/1.4 + Canon 32mm f/1.4 STM.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/levinthal_joaov/