Autor Tópico: Quando a preguiça é mais forte  (Lida 1389 vezes)

Macrolook

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 495
Online: 11 de Abril de 2017, 14:03:26
Quem é pai e mãe sabe como é levar filhos na escola, nossa rotina é engessada, os horários sagrados, regrados como um relógio atômico.

Essa tarefa cabe a mim, por ter horários mais flexíveis, confesso que adoro, é uma das partes mais divertidas do dia, porém, sempre tem, um porém, na hora de estacionar é aquele porre, por isso, minha filha e eu andamos alguns quarteirões, e deixamos as vagas mais próximas da escola para pessoas com dificuldade de locomoção, e etc.

Não sei vocês, mas me emputece e muito, quando alguém para em cima da faixa de pedestres, mais ainda em fila dupla, pior em vaga de deficiente e para acabar de arrebentar tudo, quando passam a "milhão" onde tem crianças transitando.

Um dia extraordinário, levei junto meu menino, de colo ainda, e minha filha mais velha na outra mão, andamos 3 quarteirões, este loval é uma avenida e há uma lombada faixa de pedestre e bem onde tem a faixa diante do portão havia uma caminhonete enorme tapando a entrada e não havia como passar em volta, pois os carros estavam tão espremidos que não dava para passar, tive que ir até a outra esquina e atravessar com segurança com a garotada.
Muita gente viu o ocorrido, mas a maioria é omissa, não quer treta, não quer falar nada, acham chato, bom, deixei pra lá, pois estava com meu moleque, deixei minha filha e fui embora pensando em como resolver essa situação.

Dia seguinte a mesma caminhonete, no mesmo lugar, eu dessa vez com minha pequena, mochila de equipamento na "cacunda" e uma ideia "cozinhando" na cabeça.
Ao voltar, tirei a "maquinona" da mochila e comecei a fotografar a caminhonete, logicamente aquilo chamou a atenção, só ouvia murmúrios, quando derrepente aparece um cidadão e pergunta o que eu estava fazendo ali, respondi, estou fotografando.

Mas por que, está fotografando? Por que gosto de fotografar, disse, principalmente coisas imbecis!
E o que tem de imbecil por aqui para fotografar? Perguntou o cidadão, que até então nem havia lhe visto o rosto.
Guardando a câmera na mochila, respondi, todos os dias, vejo que esta caminhonete está estacionada neste local, procurei por alguma identificação de deficiência, mas nada vi, procurei por equipamentos de locomoção no interior, mas também não encontrei nada.

Então deduzi que a pessoa que faz isso, estaciona sobre o único local seguro para pedestre, que na maioria são crianças, e arriscam a integridade física de outras pessoas só tem uma explicação, deve ser um imbecil preguiçoso e egoista.
O cara bufou, ficou vermelho, vi cólera em seus olhos, achei que fosse partir para agressão física, chegou próximo ao meu rosto (achei que fosse me beijar) e disse a frase classica: Sabe com quem está falando? Disse a ele na maior calma do mundo, com toda essa confiança ou você é deus ou é o traficante mais poderoso da cidade!

Acho que ele nunca esperou por algo assim, murchou na hora, montou em sua caminhotete e foi embora.
No dia seguinte, a caminhonete não estava lá, e a inspetora que sempre ficava no portão ( e nunca se manifestava contra tais atitudes) veio me dizer que ele é investigador, para eu tomar cuidado.

Perguntei a ela onde era a classe do garoto dele, fui lá, e esperei ele chegar, mostrei as fotos a ele, de pessoas atropeladas e mutiladas no trânsito, e que agora sabia quem ele era, e que não tinha medo, se ele quisesse retaliação, estava pronto pra ele.
Ele perguntou se tinha as fotos da caminhonete, disse que sim, e tinha nossa conversa gravada pelo celular ( já me acostumei a fazer isso), ele apenas pediu para não postar, pois poderia prejudica-lo.
Concordei que tudo bem e colocariamos uma pedra no assunto.

Não contente fiquei intrigado, pedi a um primo que é despachante para averiguar a placa da caminhonete, para nossa surpresa, a caminhonete era roubada!

Homens e seus egos...

« Última modificação: 11 de Abril de 2017, 14:13:21 por Macrolook »
Comida é arte.


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #1 Online: 11 de Abril de 2017, 16:36:01
Esse foi um exemplo de como dar a lição sem necessariamente entrar no mesmo jogo que o outro camarada queria jogar.

Conforme alguns manifestaram em outro tópico, já pode começar a pensar num livro de "causos" para ganhar dinheiro... :D
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


ricardofleck

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 168
  • Sexo: Masculino
  • Viver é aprender.
    • Flickr Ricardo Fleck
Resposta #2 Online: 12 de Abril de 2017, 17:33:14
Assim como outros já comentaram me divirto com seus últimos post´s. Aqui na minha cidade tem ao lado da praça central 12 vagas que devem ser usadas por 30 minutos com pisca alerta ligado. Várias vezes passo lá e noto que isso não é respeitado. Uma hora destas vou sair com a câmera, tirar umas fotos e fazer uma denuncia em jornal ou site de noticias pra ver se muda algo. Valeu por compartilhar suas vivencias.
Nikon D3100
AF-S 18-55 VR
SB-400


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #3 Online: 12 de Abril de 2017, 18:27:49
Quem é pai e mãe sabe como é levar filhos na escola, nossa rotina é engessada, os horários sagrados, regrados como um relógio atômico.

Essa tarefa cabe a mim, por ter horários mais flexíveis, confesso que adoro, é uma das partes mais divertidas do dia, porém, sempre tem, um porém, na hora de estacionar é aquele porre, por isso, minha filha e eu andamos alguns quarteirões, e deixamos as vagas mais próximas da escola para pessoas com dificuldade de locomoção, e etc.

(...)

Homens e seus egos...

Meu deus, tu é doido, rsrsrs. Se o cara tivesse uma arma, já era!!
Mas que bom que funcionou, hehe.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.544
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #4 Online: 12 de Abril de 2017, 21:11:18
Apesar de implicar, gosto muito do seu inconformismo.

Já eu, algumas vezes, mandei a seguinte (tem que ter a conjunção certa de fatores):
- Os carros na frente do meu pararam no sinal vermelho (tem que dar tempo antes de ficar verde de novo)
- Observei uma pessoa em algum dos carros na frente jogando lixo na rua.
- Saí do carro, peguei o lixo.
- Bati na janela da pessoa e disse "Olha, você deixou cair isso aqui".

Em todas as vezes (umas 4 ou 5), a pessoa ficou tão sem graça que me pediu desculpas. Tudo bem que o fato de eu ser negro e ter 1.92m de altura, 120 kg ajuda.


Macrolook

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 495
Resposta #5 Online: 13 de Abril de 2017, 00:24:25
Meu deus, tu é doido, rsrsrs. Se o cara tivesse uma arma, já era!!
Mas que bom que funcionou, hehe.

Realmente, pode acontecer, mas, em lugares públicos onde havia muita gente como testemunha e o filho na escola, acreditei que a probabilidade seria pequena, embora, as emoções (ira) destrua qualquer lógica, arrisquei, pois, com filhos, as pessoas tem muito a perder. Arrisco dependendo da situação.
Mas, os bandidos se aproveitam de nossos medos para fazerem o que querem, e se nos curvarmos sempre, isso não mudará.
Os bandidos estão no poder, e se multiplicando nas ruas, logo, sairão do controle... minhas teorias rs. :D


Comida é arte.


Macrolook

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 495
Resposta #6 Online: 13 de Abril de 2017, 00:27:27
Apesar de implicar, gosto muito do seu inconformismo.

Já eu, algumas vezes, mandei a seguinte (tem que ter a conjunção certa de fatores):
- Os carros na frente do meu pararam no sinal vermelho (tem que dar tempo antes de ficar verde de novo)
- Observei uma pessoa em algum dos carros na frente jogando lixo na rua.
- Saí do carro, peguei o lixo.
- Bati na janela da pessoa e disse "Olha, você deixou cair isso aqui".

Em todas as vezes (umas 4 ou 5), a pessoa ficou tão sem graça que me pediu desculpas. Tudo bem que o fato de eu ser negro e ter 1.92m de altura, 120 kg ajuda.

Cara, uma vez fiz isso, quase fui atropelado hahahaha.
Na outra vez, joguei o lixo de volta dentro do carro ... esse sim puxou uma arma, gelei na hora, mas paguei para ver, era de brinquedo rs. Ufa.
Comida é arte.