Autor Tópico: [Dúvida] 5D mark III, 6D ou 7D Mark II  (Lida 2690 vezes)

daniloroquete

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 15 de Abril de 2017, 11:03:08
Amigos. Uma dúvida.
Estou dando uma pesquisada e fiquei com uma duvidazinha básica.
Entre uma 5d mark III, uma 6D e uma 7D Mark II, qual seria a mais indicada para fotografias rápidas em baixa luminosidade (eventos)?
Se alguém já tiver trabalho com elas, qual vocês consideram um melhor resultado com menor ruído em um ISO mais alto?
Qual seria o melhor custo-enefício?

Visto que as lentes que tenho, são 1.8 e 2.8, pretendo adquirir lentes 1.5 e 1.4, mas ainda vai demorar um pouco mais.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #1 Online: 15 de Abril de 2017, 12:05:56
Vamos dividir em alguns quesitos:

Qualidade de imagem:
Sensor maior = imagens mais detalhadas e com possibilidade de ISOs maiores. Nesse ponto a 6D e 5DIII são bem melhores que a 7DII. Contudo 6D e 5DIII tem performances similares, qualquer uma delas irá atender (inclusive no ISO).

Corpo/Recursos/AF:
Nesse ponto a 5DIII e 7DII possuem mais FPS, melhor buffer e sistema de foco bem mais amplo/diversificado/inteligente.

Quando você diz fotografias rápidas o que seria? Se for para trabalhar em evento, eu iria de 6D tranquilamente pois o ponto central é muito bom no AF (mesmo em baixa luminosidade).
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Zepa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 89
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 15 de Abril de 2017, 12:28:36
Apenas para somar ao que foi colocado acima, vc ainda deve avaliar os fatores "custo", i.e., o valor $$ de cada uma das máquinas, e o "custo x benefício", aqui sim pesando aquilo que vc irá necessitar p/seus trabalhos e o que cada máquina irá entregar.


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #3 Online: 18 de Abril de 2017, 10:42:50
Concordo com o Thales, colocações perfeitas.

Acho que é preciso esclarecer o que são as situações que necessitariam das "fotos rápidas".

Pessoas se movimentando em casamentos, batizados, aniversários ou outros eventos solenes e/ou formais podem ser capturados tranquilamente pela 6D.
Canon 5D MK III - Sony A7III


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #4 Online: 20 de Abril de 2017, 16:04:24
São três câmeras muito boas.
Qualquer uma que escolher não vai se arrepender.


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 684
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 20 de Abril de 2017, 16:17:51
Já tive 6D, estou com 7D mark II, que aliás estou vendendo, e amanhã irei ver a 5D mark III para troca.

Se assunto for social.... 6D e 5D mark III, vai ajudar, iso melhor acima de 3.200, e suas lentes não sofrem fator crop.

Agora se assunto é natureza, coisas rapidas, 7D mark II na cabeça, sem medo, além de " turbinar" suas lentes com alcance extra.

Todas são excelentes.. sendo cada uma no seu nicho, aí vai do usuário saber o que precisa.

obs: uso a 7D mark II com 24mm 2.8, 35mm 1.4, 50mm 1.8, e 100-400
Fotógrafo e birdwatching