Autor Tópico: programas para maquinas digitais  (Lida 8193 vezes)

Mandrakke

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 08 de Novembro de 2004, 23:10:31
ola pessoal,

como não vi nada sobre os programas que acompanham as digitais, como não gosto do meu Finepix 4.0 (da Fuji a210) então queria saber a opnião de vcs sobre os programas que vcs usam.
existe algum programa genérico bem legal de trabalhar com interface facil etc..p botar data, escrever algo p organizar as fotos e tal?

abraços


André

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 137
    • http://www.usefilm.com/photographer/61006.html
Resposta #1 Online: 08 de Novembro de 2004, 23:43:27
Olha, programas genéricos pra coisas específicas, tem quase tudo, e de graça. Experimente dar uma olhada em sites como download.com; agora um único programa que faça várias coisas e que seja de graça é mais difícil.

O melhor programa que eu conheço para visualização de imagem (pago), renomear várias fotos, cropar, ajustes simples (brilho, contraste, saturação por canal, sharp) rápido pra visualizar e que possa fazer essas mudanças em uma foto em poucos segundos (pq tem teclas de atalho), vinheta, colocar texto (tb na forma de balão ou pensamento), rotar a imagem vizualizando em tempo real para, por exemplo alinhar o horizonte, é o Compupic. Trabalha com batch tb (fazer a mesma mudança em várias fotos). A versão pró cria index, album em html e um monte de cositas mas, e tudo é muito simples e rápido de ser feito. Tá na versão 6.23, tem pra linux tb. E é bem leve! Tem o shareware (válido por um mês) disponível na rede.

Volta e meia eu baixo e testo programas do gênero, mas ainda não vi nada melhor.

Qualquer outra coisa mais séria, eu vou sempre usar o Photoshop.
André Sant'Anna
Minhas fotos
Minolta Dimage A2
-----------------------------------
Só existem 10 tipos de pessoas no mundo, as que entendem código binário e as que não entendem.


Mandrakke

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #2 Online: 09 de Novembro de 2004, 01:18:28
realmente não conhço esse compupic, mas como é um Shareware então nem adianta muito experimentar...se souber de mais alguma coisa posta ai blz.


 


lincão

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 289
  • Sexo: Masculino
    • System Adm BR
Resposta #3 Online: 09 de Novembro de 2004, 09:31:49
Tem um programa muito legal que eu já usei alumas vezes. Chama-se Paorama Factory. Ele faz panoramas. Você tira fotos semelhantes uma ao lado da outra e ele junta todas. Fica show de bola o resultado. Eu tenho a versão 2.4 que não é a ultima mais é a unica que eu achei o crack. Se alguém quiser dá um toque que eu hospero o .zip + crack em algum lugar...


[]'s
Lincoln Zuljewic Silva
São Paulo/SP
lsilva@system.adm.br

System Adm BR




lincão

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 289
  • Sexo: Masculino
    • System Adm BR
Resposta #4 Online: 09 de Novembro de 2004, 09:41:28
Citar
Tem um programa muito legal que eu já usei alumas vezes. Chama-se Paorama Factory. Ele faz panoramas. Você tira fotos semelhantes uma ao lado da outra e ele junta todas. Fica show de bola o resultado. Eu tenho a versão 2.4 que não é a ultima mais é a unica que eu achei o crack. Se alguém quiser dá um toque que eu hospero o .zip + crack em algum lugar...


[]'s
Exemplo:

Esse panorama:


São na verdade essas tres imagens juntas. Não ficaram muito boas pois eu estava com pressa e não ajustei a abertura e a velocidade no manual, então deu uma diferença de cores

Foto 01:


Foto 02:


Foto 03:
Lincoln Zuljewic Silva
São Paulo/SP
lsilva@system.adm.br

System Adm BR




mario_tiano

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
    • http://
Resposta #5 Online: 11 de Novembro de 2004, 14:13:55
Não tem acordo generio vc vai encher seu micro e não vai entrar de vez para o mundo das fotos digitais então vai logo pro Photoshop CS.

Mario Tiano


lincão

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 289
  • Sexo: Masculino
    • System Adm BR
Resposta #6 Online: 11 de Novembro de 2004, 14:56:46
Citar
Não tem acordo generio vc vai encher seu micro e não vai entrar de vez para o mundo das fotos digitais então vai logo pro Photoshop CS.

Mario Tiano
???
Lincoln Zuljewic Silva
São Paulo/SP
lsilva@system.adm.br

System Adm BR




zeca

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
    • http://
Resposta #7 Online: 21 de Janeiro de 2005, 13:53:20
eu trabalho em RAW com o NIkon Capture Editor antes de converter ,os resultados são exelentes, mas ainda assim utilizo o PS, se vc quer bem feito, va direto para a melhor ferramenta, Photoshop CS!


lincão

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 289
  • Sexo: Masculino
    • System Adm BR
Resposta #8 Online: 03 de Fevereiro de 2005, 23:56:51
Citar
Olha, programas genéricos pra coisas específicas, tem quase tudo, e de graça. Experimente dar uma olhada em sites como download.com; agora um único programa que faça várias coisas e que seja de graça é mais difícil.

O melhor programa que eu conheço para visualização de imagem (pago), renomear várias fotos, cropar, ajustes simples (brilho, contraste, saturação por canal, sharp) rápido pra visualizar e que possa fazer essas mudanças em uma foto em poucos segundos (pq tem teclas de atalho), vinheta, colocar texto (tb na forma de balão ou pensamento), rotar a imagem vizualizando em tempo real para, por exemplo alinhar o horizonte, é o Compupic. Trabalha com batch tb (fazer a mesma mudança em várias fotos). A versão pró cria index, album em html e um monte de cositas mas, e tudo é muito simples e rápido de ser feito. Tá na versão 6.23, tem pra linux tb. E é bem leve! Tem o shareware (válido por um mês) disponível na rede.

Volta e meia eu baixo e testo programas do gênero, mas ainda não vi nada melhor.

Qualquer outra coisa mais séria, eu vou sempre usar o Photoshop.
só para complementar:

http://freshmeat.net/projects/compupic/

esse é o site para download da versao linux. Na parte de licenca diz o seguinte:
[License]        Free for non-commercial use
Lincoln Zuljewic Silva
São Paulo/SP
lsilva@system.adm.br

System Adm BR