Autor Tópico: (HELP) Ajude uma futura publicitária!  (Lida 5119 vezes)

Michele Larissa Peres

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Feminino
Online: 17 de Abril de 2017, 12:52:44

Galera, preciso de ajuda! Eu to super afim de comprar uma câmera marota (hehe) mas cada vez que eu procuro fico mais indecisa e mais confusa.
Eu to entre a Rebel t6s ou a 70D, D100 e D200(ps: tem a 7D que não entendi muito bem a diferença).
Então, eu não preciso de ISO alto, pois só vou fotografar em ISO 100 (pra não ter ruídos e tals), eu preciso de uma que seja boa em detalhes (blz, sei que isso vai da lente tbm né kkk). Não precioso de uma super câmera resistente aos quatro elementos da natureza.

Bom, se puderem me ajudar!
« Última modificação: 17 de Abril de 2017, 12:53:30 por Michele Larissa Peres »


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #1 Online: 17 de Abril de 2017, 13:21:50

Então, eu não preciso de ISO alto, pois só vou fotografar em ISO 100 (pra não ter ruídos e tals), eu preciso de uma que seja boa em detalhes (blz, sei que isso vai da lente tbm né kkk).

O que vc vai fotografar? Vc não vai poder resolver tudo com ISO 100....e a escolha certa das configurações é determinante para imagem boa, inclusive em detalhes.


Intrepid

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 357
Resposta #2 Online: 17 de Abril de 2017, 14:12:56
Eu to entre a Rebel t6s ou a 70D, D100 e D200(ps: tem a 7D que não entendi muito bem a diferença).

Que diabos é uma D100 ou uma D200? São as Nikons do começo do século? Recomendo passar longe dessas câmeras com mais de dez anos.


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #3 Online: 17 de Abril de 2017, 14:23:52
Que diabos é uma D100 ou uma D200? São as Nikons do começo do século? Recomendo passar longe dessas câmeras com mais de dez anos.

Ahhhh... Não fala assim, são clássicos... faltou muuuuito pouco pra eu sair de uma loja esses dias com uma D300  :wub:

Minha 40D tem 10 anos e faz 90% das fotos que eu trabalho :D
« Última modificação: 17 de Abril de 2017, 14:25:30 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #4 Online: 17 de Abril de 2017, 14:27:28
Agora, complementando ao tópico, o ruim de pegar câmeras usadas, seja 10 anos ou 2, é que n sabe como o dono usou, pode estar bem judiada... eu compraria uma 7D (da lista das que vc falou), pelo menos sai com uma câmera zero, e se cuidar bem pode te seguir por longos anos (não que uma usada mais antiga n possa)  :)
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #5 Online: 17 de Abril de 2017, 15:05:37
pois só vou fotografar em ISO 100
:eek: :eek: :eek:
Que tipo de fotografia você pretende fazer?


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #6 Online: 17 de Abril de 2017, 18:13:27
:eek: :eek: :eek:
Que tipo de fotografia você pretende fazer?

Neve


Michele Larissa Peres

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Feminino
Resposta #7 Online: 18 de Abril de 2017, 00:04:56
Que diabos é uma D100 ou uma D200? São as Nikons do começo do século? Recomendo passar longe dessas câmeras com mais de dez anos.
faltou o "7" kkkkk foi mal, calma cara kkkkkkkk. Nikon D7100 D7200


Michele Larissa Peres

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Feminino
Resposta #8 Online: 18 de Abril de 2017, 00:07:24
:eek: :eek: :eek:
Que tipo de fotografia você pretende fazer?
É o ideal para publicidade já que essas imagem podem ir para outdoor. ISO 200 no máximo, mas só pra catálogo de moda.
(pelo menos é essa técnica para fotografia publicitária no PR)


Michele Larissa Peres

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Feminino
Resposta #9 Online: 18 de Abril de 2017, 00:08:38
Agora, complementando ao tópico, o ruim de pegar câmeras usadas, seja 10 anos ou 2, é que n sabe como o dono usou, pode estar bem judiada... eu compraria uma 7D (da lista das que vc falou), pelo menos sai com uma câmera zero, e se cuidar bem pode te seguir por longos anos (não que uma usada mais antiga n possa)  :)
Eu pensei nisso, da muito medinho comprar usada. Obrigada pela dica  :D


Michele Larissa Peres

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Feminino
Resposta #10 Online: 18 de Abril de 2017, 00:09:55
O que vc vai fotografar? Vc não vai poder resolver tudo com ISO 100....e a escolha certa das configurações é determinante para imagem boa, inclusive em detalhes.
Verdade, mas não é o ISO que deixa ruído na foto?


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #11 Online: 18 de Abril de 2017, 00:29:15
Moça, qualquer um pode ler informações errôneas ou no minimo equivocadas, depois que inventaram blog a ignorância vai a galope. Tem que filtar

De onde vieram esses numeros (ISO100, ISO200 para outdoor, etc)?



nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #12 Online: 18 de Abril de 2017, 09:21:58
É o ideal para publicidade já que essas imagem podem ir para outdoor. ISO 200 no máximo, mas só pra catálogo de moda.
(pelo menos é essa técnica para fotografia publicitária no PR)
O ruído é muito relativo. Não terás por exemplo o mesmo ruído em ISO 1600 ou 3200 em todas as câmeras. 1600 pra uma 5D MKIII é uma piada.. Porém se usares 800 numa T3i ou T5i já pode incomodar algumas pessoas.

Se tua ideia é fazer outdoor e fotos pra catálogos, invista em uma fullframe. Além disso, guarde grana pra um bom set de iluminação. Fotografia de moda vai te exigir, em alguns momentos, usar ISOs mais altos que isso, então tua câmera ter que se virar bem.
 :ok:


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #13 Online: 18 de Abril de 2017, 09:44:21
A questão do ISO realmente é muito relativa, tanto ao equipamento, do qual alguns vão entregar ISO com menos ruído, quanto ao o usuário, o limite de aceitação dele, sim, não existe uma regra, como o nandoespinosa citou, para uns ISO 800 em uma Rebel pode incomodar, quanto para outros, 3200 em uma rebel é totalmente aceitável, dependendo da situação... Eu mesmo, quando vou clicar shows, uso na 6D ISO 12800 sem medo, e vejo muuuita gente falando que o limite aceitável é ISO 1600, 3200... não tiro a razão deles, que pra eles o limite é esse, pra mim é outro, pra outros pode ser mais, ou menos...

E usar ele ou não tb é completamente relativo, EU, hj, na minha realidade de trabalho, raramente uso mais do que ISO 200, por que trabalho em estúdio, com tochas, luz totalmente controlada, onde apenas uso ISO pra ganhar um ou dois pontos de luz, dependendo do setup que estou usando.. agora por exemplo estou trocando todo meu setup de tochas, fazendo com que provavelmente 100% dos trabalhos, em estúdio, sejam feitos com ISO 100...

Agora, isso de que fotos para outdoor tem que ser com iso baixo não é verdade, primeiro por que cai na questão que ja comentei sobre oq é aceitável para cada um, e outra que a distância que é vista a foto de um outdoor, tanto faz ser ISO 100 ou ISO 500...
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #14 Online: 18 de Abril de 2017, 11:36:44
Agora, isso de que fotos para outdoor tem que ser com iso baixo não é verdade, primeiro por que cai na questão que ja comentei sobre oq é aceitável para cada um, e outra que a distância que é vista a foto de um outdoor, tanto faz ser ISO 100 ou ISO 500...
Pois é.. também pensei nisso.. A definição de impressão da maioria dos outdoors que vejo não é grande coisa. Não creio que a granulação fina do ISO vá dar tanta diferença na imagem. Mas tô falando isso empiricamente. Não entendo nada disso..  :doh: