Autor Tópico: Viewfinder riscado  (Lida 1785 vezes)

Reinaldo Jalasca

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 18 de Abril de 2017, 05:27:22
Pessoal de um dia pro outro notei uns riscos no Viewfinder da minha T5i,parece até que alguem tentou limpar com bombril rsrsr
Já troquei de lente e verifiquei a dioptria e nada.Ela fica com um leve embaçamento no Viewfinder,mas nas fotos e no Liveview não aparece nada.Só limpo o visor de vez em quando com cotonete seco,será que isso já é o suficiente pra riscar igual bombril??


sandir.leonardo

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 19 de Abril de 2017, 17:02:23
As perguntas em questão são: comprou ela nova? Deixou com alguém durante algum período recente?

Não acredito que limpeza com cotonete seja suficiente pra riscar....
Uma dica é usar um pouco de álcool isopropílico na limpeza do viewfinder, pra eliminar poeira e gordura...
Canon: 70D | 10-18mm | 18-135mm | 50mm 1.8 + 1.4 | 85mm | 55-250mm
Panasonic: G7 Lumix | 14-140mm | 25mm
Tamron: 17-50mm VC | 18-270mm VC
Yongnuo: YN 565EXII


Intrepid

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 357
Resposta #2 Online: 20 de Abril de 2017, 17:56:50
Eu deixaria pra lá, a menos que seja algo que realmente atrapalhe a visão pelo viewfinder, o que eu acredito não ser o seu caso.

Fotografo profissionalmente diariamente com uma 5D3 e de vez em nunca limpo o meu viewfinder (que tb tem uns risquinhos). Como eu faço? Uma baforada e limpo com a camiseta, se eu estiver de muito bom humor até uso um paninho limpinho.

Nunca me atrapalhou em nada, recomendo esquecer esses detalhes ou eles vão te deixar neurótico com uma perfeição no equipamento que não vai te trazer benefício algum na qualidade das suas fotos, só atrapalhar.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 20 de Abril de 2017, 20:57:28
Ode nao ser risxo, normalmentw e fiapo de algodão ou alguma sugeira ue dicou atrás do despolido. Se dor risco no depolido e so trocar
Conhecimento importa mais que equipamento.


jtitton

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 167
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 24 de Abril de 2017, 14:00:36
Unica vez que vi isso pessoalmente, um maluco tentou limpar a "focus screen"... ele fica acima do espelho, tapando o prisma.
O resultado foi igual do seu.  No caso dele, precisou trocar essa tela e voltou tudo ao normal.
Canon 6D
Astrofotografia, paisagens, coisas legais e o que der vontade.