Autor Tópico: [VENDO] Monitor LCD Profissional Eizo Coloredge CG21 para fotógrafos R$ 850.oo  (Lida 1268 vezes)

patrick.m-l

  • Trade Count: (14)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 124
  • Sexo: Masculino
[VENDO] Eizo ColorEdge CG21 S/N:24979064 (Usage Time: 6483h)
[ONDE] Ouro Preto MG
[QUANTO] R$ 850.oo
[CONTATO] MP

Monitor profissional para fotógrafos permitindo calibragem por hardware através de sonda compatível.
Funcionando perfeitamente. Acompanha Nota original e DARF de importação da Receita Federal.
Detalhes:

Eu, ao trazer da Alemanha, desmontei completamente o suporte do monitor. Para compactar o máximo possível, eu fiz um corte numa peça plástica que fica atrás do suporte, possibilitando assim o desmonte completo da peça. É algo praticamente imperceptível e fica escondido atrás do monitor. Além do quê não afeta em absolutamente nada o funcionamento. Não será necessário desmontar essa peça para enviar por Correios.

Fora isso, há uma outra peça plástica que cobre os parafusos de fixação do monitor ao suporte que não está fixando muito bem (se chacoalhar o monitor essa peça cai). Também é uma coisa puramente estética e também fica na parte traseira do monitor, e não afeta nada o funcionamento. Pode-se fixar com tape se se achar necessário.

Há uma mancha muito pouco perceptível na parte inferior direita da tela. Muito provavelmente sujeira na backlight. É muito pouco perceptível e não interfere em nada no tratamento de fotografias.

Há dois pixels com defeito na parte inferior esquerda, bem próximos à extremidade da tela. Quase imperceptíveis.
O monitor é usado, em perfeito estado de funcionamento, porém tem quase 6500 horas de uso e marcas normais de uso, algum desgaste nas partes plásticas, e evidentemente alguma marca de limpeza na tela, a pesar que eu não percebo nada mas tampouco inspecionei a tela com lupa.

Uso esse monitor há anos e me acompanhou por todo lado. Muito resistente e pesado. Máquina de uso profissional para fotógrafos.
Calibragem por hardware, entre outras, com as seguintes sondas:

X-Rite: i1 Monitor,  i1 Pro, i1 Pro2, i1 Display, i1 Display 2,  i1 Display 3,  i1 Display Pro;
Datacolor: Spyder3, Spyder4, Spyder5;
(Eu uso a  i1 Display 2 e funciona perfeitamente)
O Software para acessar a calibragem do monitor e os manuais podem serem baixados diretamente no site da Eizo:

http://www.eizoglobal.com/support/db/products/model/CG21

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-860090618-monitor-lcd-profissional-eizo-coloredge-cg21-para-fotografia-_JM

« Última modificação: 18 de Abril de 2017, 21:49:34 por patrick.m-l »


patrick.m-l

  • Trade Count: (14)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 124
  • Sexo: Masculino
[Up] Oportunidade única no Brasil. Difícil de achar e mais a esse preço!!!

R$2.500 os DOIS itens juntos [ColorEdge + Epson R3000]


patrick.m-l

  • Trade Count: (14)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 124
  • Sexo: Masculino
[Up]  :D


patrick.m-l

  • Trade Count: (14)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 124
  • Sexo: Masculino
[BAIXOU] R$750  :shock: :shock: :shock:


patrick.m-l

  • Trade Count: (14)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 124
  • Sexo: Masculino
[VENDIDO]  :ok: