Autor Tópico: Sempre tem alguém que faça mais barato...  (Lida 5680 vezes)

Pedreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.334
  • Sexo: Masculino
Online: 18 de Abril de 2017, 23:40:11
Quando a "oportunidade" pode "queimar o filme" de quem tá começando (não resisti ao trocadilho!)...  :fight:

http://blogs.oglobo.globo.com/saideira/post/comida-di-buteco-causa-polemica-com-fotos-dos-petiscos-e-bares-reagem.html
"Para o bom tocador não existe fole ruim, mas para o dançador ruim, forró nenhum presta..." Dominguinhos


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #1 Online: 18 de Abril de 2017, 23:50:26
O Globo bloqueou o conteúdo, mas li a maior parte...  :assobi: Fotos dos alunos de uma faculdade parceira  :hysterical: Qual será?  :assobi:  :hysterical:


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #2 Online: 18 de Abril de 2017, 23:52:46
Quiseram economizar (colocar os alunos para praticar o que estão aprendendo) e os pratos ficaram que nem os "cocretes" daqui da birosca perto de casa. :hysterical:


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Resposta #3 Online: 18 de Abril de 2017, 23:57:14
Pela matéria foram alunos da UNISUAM.

A diferença entre o trabalho do profissional e dos alunos é gigantesca!!


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.852
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 19 de Abril de 2017, 00:34:05
O mais curioso é que os alunos estão se formando para continuarem a ser enganados por organizadores do Comida de Boteco depois. Só que aí vão chamar novos alunos... kkkkkkk


kleberpicui

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Sexo: Masculino
    • Shutterstock
Kléber

Vender fotos na internet: http://submit.shutterstock.com/?ref=976367


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #6 Online: 19 de Abril de 2017, 09:08:37
Quem não consegue ver a notícia
A notícia ainda tá online.. só que tem que logar pra ver.

Era esperada essa diferença tão grande nas imagens. Acho que foi um risco calculado..
Tirar fotos de comidas não é tão simples quanto parece. Requer um conhecimento de luz bem interessante.
Mas imaginem a repercussão que deu essa campanha. Acho que no final das contas o objetivo foi alcançado.  :eek:


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #7 Online: 19 de Abril de 2017, 10:21:22
Quando a "oportunidade" pode "queimar o filme" de quem tá começando (não resisti ao trocadilho!)...  :fight:

http://blogs.oglobo.globo.com/saideira/post/comida-di-buteco-causa-polemica-com-fotos-dos-petiscos-e-bares-reagem.html
Isto e totalmente normal, explicando que sao fotos de estudantes
e impossivel querer um resultado Profissional de alta qualidade.
Nada demais. :ok: :ok:


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #8 Online: 21 de Abril de 2017, 16:46:46
Eu nao consegui ler a materia pq eu nao tenho conta no site.

Mas pelo que estou vendo nos comentarios, a galera esta tirando sarro pq estudantes nao tiraram fotos iguais a profissionais?  8-)


Eu uma epoca cortava o meu cabelo em uma escola de cabelereiros. Estudantes contavam o cabelo. O preco era bem barato. A maioria das vezes saia OK, as veres saia bom e as vezes saia uma merda. Mas pelo preco valia o risco ao qual eu obviamente estava ciente. Quando saia uma merda eu ia em outro cabelereiro bom para corrigir. No final pelo menos eu ajudei estudantes a praticarem.

Seria absurdo eu esperar resultados otimos ou profissionais de estudantes.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #9 Online: 21 de Abril de 2017, 17:37:26
Eu uma epoca cortava o meu cabelo em uma escola de cabelereiros. Estudantes contavam o cabelo. O preco era bem barato. A maioria das vezes saia OK, as veres saia bom e as vezes saia uma merda. Mas pelo preco valia o risco ao qual eu obviamente estava ciente. Quando saia uma merda eu ia em outro cabelereiro bom para corrigir. No final pelo menos eu ajudei estudantes a praticarem.

Ainda bem que era cabelo, cresce de novo, e rápido. Imagina isso em arquitetura, engenharia, medicina!!!

Vou contratar os arquitetos que estão cursando a faculdade, se o prédio cair eu faço outro...  :D


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #10 Online: 21 de Abril de 2017, 17:52:22
Ainda bem que era cabelo, cresce de novo, e rápido. Imagina isso em arquitetura, engenharia, medicina!!!

Vou contratar os arquitetos que estão cursando a faculdade, se o prédio cair eu faço outro...  :D

Nao podemos comparar arquitetos e nem medicos [ou casamento] com fotografos e cabelereiros.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #11 Online: 21 de Abril de 2017, 18:03:29
Nao podemos comparar arquitetos e nem medicos [ou casamento] com fotografos e cabelereiros.

O meu cabeleireiro corta um pelo dentro do meu ouvido, o cara é quase um médico.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #12 Online: 21 de Abril de 2017, 18:37:47
O meu cabeleireiro corta um pelo dentro do meu ouvido, o cara é quase um médico.

Se nao cobrar igual ao que os medicos costumam cobrar ta valendo.  :D


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 25 de Abril de 2017, 13:47:46
O Globo bloqueou o conteúdo, mas li a maior parte...  :assobi: Fotos dos alunos de uma faculdade parceira  :hysterical: Qual será?  :assobi:  :hysterical:

Pra não bloquear, em qualquer site, estadão, globo. assim que começar a carregar a página pressiona ESC várias vezes. isso vai impedir que o código fonte de bloqueio da página termine de ser carregado. permitindo a leitura. :)
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Resposta #14 Online: 25 de Abril de 2017, 16:03:40
Pra não bloquear, em qualquer site, estadão, globo. assim que começar a carregar a página pressiona ESC várias vezes. isso vai impedir que o código fonte de bloqueio da página termine de ser carregado. permitindo a leitura. :)

 :worship: :worship: :worship: :worship: :worship: :worship: :worship:

Esse fórum está demais! Quando não tem ótimas dicas de fotografia, tem dicas como esta que é melhor do que dinheiro! Obrigado!
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro