Autor Tópico: Sony anuncia a sua Mirrorless para o mercado Profissional - Sony A9  (Lida 13666 vezes)

brunoroc

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 389
Resposta #30 Online: 13 de Maio de 2017, 16:37:25
Assisti ao review do Tony. Realmente a máquina impressiona no AF mas eu acho muita grana.
Vamos ver se vai reduzir.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

é pra competir com cameras que custam até 2mil dolares a mais (1dx II e D5), duvido muito que abaixe o preço.

Essa jogada de preço é bacana, até porque quem estiver pensando em mudar de sistema, "terá que " comprar lentes novas, então esse desconto é bacana pra incentivar tal mudança.
Fuck Gear


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.891
    • Dilone Fotografia
Resposta #31 Online: 28 de Maio de 2017, 13:01:11
Ainda assim é ruim...as Canon esportivas nao param (7D mk ii e EOS 1D X mk II)..
 Para esportes como Boxe, UFC, Ginastica...o uso é bem intenso e 36s inviabiliza 100%..só aí já morreu o sonho...

As Canon não param????   :doh: :doh:

Não existe câmera que não pare quando atingir o buffer, pois a velocidade dos cartões de memória é o gargalo.

A Canon informa um buffer de 170 fotos para a 1DX mkII, ou seja menor que o da Sony A9 que é de 220. A 7DmkII deve ser bem menor que isso.


Levinthal

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
Resposta #32 Online: 28 de Maio de 2017, 13:10:38
Se me permitem, o Vernaglia fez um vídeo que achei muito salutar sobre essa A9:

https://www.youtube.com/watch?v=4HffbZcBF8Y

Cumprimentos.
Canon EOS 5Dc @ EF 28-135mm F/3.5-5.6 IS USM + EF 50mm f/1.8 STM.
Canon EOS M50 @ Risespray 7.5Mm f/2.8 Fisheye + 7Artisan 12mm f/2.8 + Sigma 16mm f/1.4 + Viltrox 23mm f/1.4 + Canon 32mm f/1.4 STM.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/levinthal_joaov/


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.891
    • Dilone Fotografia
Resposta #33 Online: 28 de Maio de 2017, 14:50:00
mas eu falei em tamanho de buffer  ?  :no: :doh:
Eu falei "as Canon nao param" ?  :no:  :doh:
O q eu falei foi sobre tempo de limpeza de buffer...  em modelos especificos :doh: Presta atenção !  :D

Sim vc disse q elas não param, está escrito 3 posts acima.
E outra, a Sony não fica inutilizada no tempo q o buffer esvazia, ela continua tirando fotos mas limitada pela velocidade do cartão, assim como qualquer outra câmera.


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.891
    • Dilone Fotografia
Resposta #34 Online: 28 de Maio de 2017, 14:52:07
Agora acho que entendi..  você acha que durante os 36s q a Sony leva para esvaziar o buffer você não consegue tirar fotos  :doh:
« Última modificação: 28 de Maio de 2017, 14:52:35 por LeandroR »


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.891
    • Dilone Fotografia
Resposta #35 Online: 28 de Maio de 2017, 14:55:54
vixi...o problema é sério, entao...

O problema é sério sim, mas não é comigo não amigo, coloca o dedo na consciência.


Cartões com 160mb/s de escrita? Ok agora faz o cálculo de 20 raws com 25~30mb cada por segundo. Faz o cálculo vc e me diz quanto q dá por favor e me explica como a escrita e mais rápida que o fluxo de entrada de informação?  :snack:
« Última modificação: 28 de Maio de 2017, 15:00:39 por LeandroR »


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.891
    • Dilone Fotografia
Resposta #36 Online: 28 de Maio de 2017, 15:02:44
eu nao acho nada..o cara do video (que nem.fui eu q coloquei) q fala de 36s  e de mais de 60s no slot 2...
vai discutir com ele... :D

Agora vejo que você não sabe o que significa esvaziar o buffer, pois acha q a câmera para de funcionar enquanto faz isso. Tá bem certinho isso aí mesmo.  :ok: continue assim



LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.891
    • Dilone Fotografia
Resposta #37 Online: 28 de Maio de 2017, 15:06:38
Nao entrei para discutir mas, para informar...
Qq um q vá a um show room da Canon pode conferir...

Nao precisa acreditar em mim, apenas sai do mundo virtual facebook/youtube e vá a um show room da Canon no mundo real (que é meu mundo paralelo)

Pq não responde a minha pergunta? Foi simples.
Vc disse q existem cartões q gravam a 160mbs ( nem me dei o trabalho de pesquisar se tem mesmo). Então fotografando a 20 fps, cada foto com 30mb, qual o fluxo de dados gerado por segundo e como vc não vai em algum momento ser limitado pelo gargalo do cartão?
 :snack:




LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.891
    • Dilone Fotografia
Resposta #38 Online: 28 de Maio de 2017, 15:07:46
É q eu vivo no mundo paralelo...desculpe por ter ouvido o video q colocaram...

Afinal...pq nao briga com quem fez/divulgou o video ?  :ponder:

Pq o q ele falou no video não está errado. Quem está confundindo as coisas é você.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.756
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #39 Online: 28 de Maio de 2017, 15:09:33
Pq o q ele falou no video não está errado. Quem está confundindo as coisas é você.
Desista, ele não tem mais argumentos.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #40 Online: 28 de Maio de 2017, 19:31:32
Chega de mimimi.

Esqueçam a discussão boba e voltem ao tema saudável do tópico.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


carlos68

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #41 Online: 29 de Maio de 2017, 09:38:53
Senhores,
Minha primeira colaboração neste forum
Recebi a minha a9 nesta sexta-feira passada 26-05. Um dia depois de sair na BH!
Passei o fim de semana usando ela com uma lente sony FE 70-200 2.8 GM OSS e com uma lente manual leica summilux 35mm 1.4 (com adaptador voiglander).
Comparando com a minha A7IIR, posso dizer que vou manter as duas.
A A9 é perfeita para esporte, fotografei uma competição de polo aquático do meu filho e posso afirmar isso. O foco é de velocidade estelar, preciso, perfeito.
Com 20 fps, quando se olha as fotos, parece filmagem. Se tirar o barulho eletronico (uma opção) você nem sente , pois a maquina não treme, não faz nada de ruído. . Não dá para sentir que está tirando foto,  o que é até um perigo pois  é capaz de acabar com o cartão de memória. A transferência do buffer para o cartão de memória (mesmo usando UHS-I ainda) é muito veloz, posso dizer que na maior parte das vezes não tem nenhuma espera, a não ser que se tire a totalidade das fotos....coisa de louco. Eu até passei a tirar em velocidade média (que são somente 12 FPS...) para não ter que ficar tendo que selecionar muitas fotos depois.
O visor é muito melhor que da A7RII, os controles e menus são melhores, inclusive com o "my menu" ajudando muito.
Sobre a bateria, tirei 760 fotos e ainda tinha 20%.
Enfim, ela é tudo o que estão falando. Pequena, bonita, ergonômica, charmosa. Com o Grip, fica perfeita com lente longa.
Só o carregador NPA-MQZ1K é um trambolho, pesado e grande, mas enfim, carrega 4 baterias e tem 2 saídas USB e ainda pode alimentar a máquina para quem faz vídeo.
Sobre o que só tem na A7RII, bom, tem o modo panoramico (eu gosto), tem os 42 mp, vou manter como corpo de reserva.
Enfim, a Sony criou uma máquina matadora. Quero ver quando sair a A9R.
Abraços a todos



gruggio

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.147
Resposta #42 Online: 29 de Maio de 2017, 10:13:34
Senhores,
Minha primeira colaboração neste forum
Recebi a minha a9 nesta sexta-feira passada 26-05. Um dia depois de sair na BH!
Passei o fim de semana usando ela com uma lente sony FE 70-200 2.8 GM OSS e com uma lente manual leica summilux 35mm 1.4 (com adaptador voiglander).
Comparando com a minha A7IIR, posso dizer que vou manter as duas.
A A9 é perfeita para esporte, fotografei uma competição de polo aquático do meu filho e posso afirmar isso. O foco é de velocidade estelar, preciso, perfeito.
Com 20 fps, quando se olha as fotos, parece filmagem. Se tirar o barulho eletronico (uma opção) você nem sente , pois a maquina não treme, não faz nada de ruído. . Não dá para sentir que está tirando foto,  o que é até um perigo pois  é capaz de acabar com o cartão de memória. A transferência do buffer para o cartão de memória (mesmo usando UHS-I ainda) é muito veloz, posso dizer que na maior parte das vezes não tem nenhuma espera, a não ser que se tire a totalidade das fotos....coisa de louco. Eu até passei a tirar em velocidade média (que são somente 12 FPS...) para não ter que ficar tendo que selecionar muitas fotos depois.
O visor é muito melhor que da A7RII, os controles e menus são melhores, inclusive com o "my menu" ajudando muito.
Sobre a bateria, tirei 760 fotos e ainda tinha 20%.
Enfim, ela é tudo o que estão falando. Pequena, bonita, ergonômica, charmosa. Com o Grip, fica perfeita com lente longa.
Só o carregador NPA-MQZ1K é um trambolho, pesado e grande, mas enfim, carrega 4 baterias e tem 2 saídas USB e ainda pode alimentar a máquina para quem faz vídeo.
Sobre o que só tem na A7RII, bom, tem o modo panoramico (eu gosto), tem os 42 mp, vou manter como corpo de reserva.
Enfim, a Sony criou uma máquina matadora. Quero ver quando sair a A9R.
Abraços a todos

ótimo relato Carlos! Parece ser um canhão em corpo compacto em. Esse alto FPS e foco ultra rápido, deve ser ótimo para casamentos, para não perder aquele momento crucial. Sem falar que por ser silenciosa ganha mais um ponto. (só eu que me sinto incomodado como o barulho do obturador no momento da cerimônia?) A bateria durar +700 cliques é ótimo, meu maior pavor das mirrorless era a bateria durar 300 cliques. Enfim, vamos ver daqui algum tempo se o preço vai abaixar, 4.500USD é continua sendo muito dinheiro


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #43 Online: 29 de Maio de 2017, 10:16:49
Muito bom o relato, Carlos.
Quanto a essa questão da bateria, é bom saber que ela aguenta isso tudo. Logo que anunciaram ela fiz logo uma comparação da A9 com um fuzil na guerra: vc anda com umas 15 baterias no cinto, descarrega o pente (bateria) em segundos, ejeta a bateria no chão mesmo, mete outra e continua "atirando"  :eek:
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #44 Online: 29 de Maio de 2017, 22:38:05
Carlos, valeu pelo depoimento.
Depois posta umas fotos.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales