Autor Tópico: Sony anuncia a sua Mirrorless para o mercado Profissional - Sony A9  (Lida 13689 vezes)

davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #45 Online: 30 de Maio de 2017, 08:49:21
Sobre a bateria, tirei 760 fotos e ainda tinha 20%.

Se for isso mesmo, parece que a vida da bateria é boa, mas tá longe do que alguns relatos que se encontra na internet, onde tem gente que diz que fez mais de 4000 fotos antes de a bateria morrer...


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #46 Online: 31 de Maio de 2017, 01:09:55
É...existem ainda, alguns pontos a evoluir...

760 fotos a 20 fotos por segundo são, apenas, 38 segundos (ou 38 lances independentes (de esporte) gravados) :eek:

quer dizer q a bateria acaba em 5-10 minutos (em uso real, após gravar 48  lances... de 1 ÚNICO segundo....)  :ponder:  :aua:

Ainda me preocupa q o Slot 2 tem performance inferior ao Slot 1... parece q a Sony coloca 'problemas de proposito' na camera, para poder lançar um modelo 2.0 na sequencia...

Esse tipo de extrapolação eu já acho que não dá pra fazer... Não deve ser tudo assim tão diretamente proporcional, senão essa câmera seria uma piada de mal gosto. O jeito é ficar de olho em mais relatos práticos. Tem alguns que falam que sobra bateria com 2500-4000 fotos, outros falam que sobra mesmo fazendo mais de 2h de vídeo...

Assim como numa corrida o consumo de combustível depende de como o piloto dirige, nas câmeras o consumo de bateria depende de como o fotógrafo fotografa. O carlos68 deve ter ficado testando cada detalhe e função da câmera, explorando as novidades mesmo, de um modo diferente do que seria se fosse usar para fotografar um evento normalmente. Talvez isso justifique o consumo que ele relatou.
« Última modificação: 31 de Maio de 2017, 01:10:44 por davi_ssilva »


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.889
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 31 de Maio de 2017, 19:10:48
Esse tipo de extrapolação eu já acho que não dá pra fazer... Não deve ser tudo assim tão diretamente proporcional, senão essa câmera seria uma piada de mal gosto. O jeito é ficar de olho em mais relatos práticos. Tem alguns que falam que sobra bateria com 2500-4000 fotos, outros falam que sobra mesmo fazendo mais de 2h de vídeo...

Assim como numa corrida o consumo de combustível depende de como o piloto dirige, nas câmeras o consumo de bateria depende de como o fotógrafo fotografa. O carlos68 deve ter ficado testando cada detalhe e função da câmera, explorando as novidades mesmo, de um modo diferente do que seria se fosse usar para fotografar um evento normalmente. Talvez isso justifique o consumo que ele relatou.

No início é natural um consumo maior justamente pelo que foi corretamente relatado por você.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #48 Online: 04 de Junho de 2017, 04:18:35
Saíram os dados da Sony A9:
PARTE 2/2
Cartao de R:300Mb/s W:260Mb/s
Uncompressed RAW

Mechanical Shutter:
5 FPS;
241 fotos para encher;
38s para limpar o buffer;
Cai para 2.22 FPS quando o buffer enche.

Electronic Shutter:
12 FPS;  :(
126 frames para encher; (ou 10,5s)  :(
36s para limpar o buffer; :(
Cai para 2.46 fps  :(  quando o buffer enche.

Canon 1D X Mk II: (mesma performance q em JPG)
14 FPS;
1s para limpar o buffer;
Não cai fps e nem pára quando o buffer enche, pois o mesmo limpa-se em 1s.

http://www.imaging-resource.com/PRODS/sony-a9/sony-a9A6.HTM

Uma pena mas, ainda não temos uma MirrorLess esportiva q chegue junto das Canon TOP.
O sonho de "matar as Reflex"...vai esperar mais uns anos...

A vida da bateria relatada aí vai contra tudo o que vem sendo dito na Internet. Não sei se dá pra confiar nessa parte.

Quanto ao resto, realmente a opção da Sony de continuar usando cartões SD pra baratear o produto foi um tiro no pé.

O início da morte das reflex" vai ficar pra próxima geração, hahaha


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #49 Online: 04 de Junho de 2017, 04:20:27
Saíram os dados da Sony A9:
PARTE 2/2
Cartao de R:300Mb/s W:260Mb/s
Uncompressed RAW

Mechanical Shutter:
5 FPS;
241 fotos para encher;
38s para limpar o buffer;
Cai para 2.22 FPS quando o buffer enche.

Electronic Shutter:
12 FPS;  :(
126 frames para encher; (ou 10,5s)  :(
36s para limpar o buffer; :(
Cai para 2.46 fps  :(  quando o buffer enche.

Canon 1D X Mk II: (mesma performance q em JPG)
14 FPS;
1s para limpar o buffer;
Não cai fps e nem pára quando o buffer enche, pois o mesmo limpa-se em 1s.

http://www.imaging-resource.com/PRODS/sony-a9/sony-a9A6.HTM

Uma pena mas, ainda não temos uma MirrorLess esportiva q chegue junto das Canon TOP.
O sonho de "matar as Reflex"...vai esperar mais uns anos...

A vida da bateria relatada aí vai contra tudo o que vem sendo dito na Internet. Não sei se dá pra confiar nessa parte.

Quanto ao resto, realmente a opção da Sony de continuar usando cartões SD pra baratear o produto foi um tiro no pé.

O início da morte das reflex" vai ficar pra próxima geração, hahaha


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #50 Online: 04 de Junho de 2017, 08:01:24
Acho que não tem nada haver com cartão, no link postado, a Sony é mais rápida fotografando em raw, sem precisar reduzir o fps.  O que segura ela é o processamento do jpg.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
« Última modificação: 04 de Junho de 2017, 08:02:33 por vangelismm »
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #52 Online: 05 de Junho de 2017, 14:13:36
Testei essa câmera na Yodobashi em Tóquio (no mesmo dia da Sigma 135mm f/1.8 Art). Tinha uma fila enorme pra testar.
É uma tremenda máquina! Só não compraria por dois fatores: a A7rII é mais do que suficiente (ou até a A7sII). E o acabamento da A9 eu achei inferior as 1D da Canon e não me sentiria à vontade para andar com ele no meio do mato ou em locais com umidade relativa do ar bem alta. Ai é minha opinião.


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
« Última modificação: 06 de Junho de 2017, 06:00:47 por Pictus »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #56 Online: 12 de Junho de 2017, 19:15:31
Acho que é o pessoal que faz video.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Fernando_Flora

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 515
  • Sexo: Masculino
Resposta #57 Online: 14 de Junho de 2017, 15:40:50
DPREVIEW: Sony a9 Full Review: Mirrorless Redefined
Link
Sony ILCE-7M2 + Sony ILCE-6000 + algumas lentes!

https://500px.com/fernando_flora



davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #58 Online: 19 de Junho de 2017, 21:10:53
DPREVIEW: Sony a9 Full Review: Mirrorless Redefined
Link

Muito bom esse review. Mais prático e mais  crítico que o de costume no Dpreview, e ainda assim, mostra como essa máquina é excelente apesar de alguns detalhes.

Na verdade, acho que tem gente pegando demais no pé dessa máquina, se atendo à muita picuinha. Até o Tony Northrup, que sempre foi um dos caras da mídia internauta mais críticos em relação às mirrorless (e em especial às da Sony) sentiu a necessidade de fazer um vídeo a respeito disso. É um vídeo INTERESSANTE (porém um pouco longo), destacando-se quando ele aborda a questão do superaquecimento e quando ele elenca as vantagens da A9 en relação à D5 e à 1DX MKII.

Segue o link pra quem quiser conferir:


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.889
  • Sexo: Masculino
Resposta #59 Online: 20 de Junho de 2017, 07:18:23
Muito bom esse review. Mais prático e mais  crítico que o de costume no Dpreview, e ainda assim, mostra como essa máquina é excelente apesar de alguns detalhes.

Na verdade, acho que tem gente pegando demais no pé dessa máquina, se atendo à muita picuinha. Até o Tony Northrup, que sempre foi um dos caras da mídia internauta mais críticos em relação às mirrorless (e em especial às da Sony) sentiu a necessidade de fazer um vídeo a respeito disso. É um vídeo INTERESSANTE (porém um pouco longo), destacando-se quando ele aborda a questão do superaquecimento e quando ele elenca as vantagens da A9 en relação à D5 e à 1DX MKII.

Segue o link pra quem quiser conferir:

infelizmente esse mesmo cara foi quem começou com essa histeria toda.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro