Autor Tópico: [BLOG] Aprenda fine art  (Lida 2572 vezes)

drhelio

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Online: 08 de Fevereiro de 2017, 11:25:23
Como muitos fotógrafos estão querendo entrar nessa área e oferecer esses serviços, estou deixando aqui um blog que tem uma categoria somente para fine art, além de tema relacionados.

Lá tem um guia sobre fine art para iniciantes: http://helioprint.com.br/blog/fine-art/


paulchess10

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Resposta #1 Online: 08 de Fevereiro de 2017, 14:05:28
 :clap:
Aprendi bastante coisa! Obrigado por compartilhar!


afdavid

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Resposta #2 Online: 09 de Fevereiro de 2017, 15:40:22
Bem bacana, cara! Obrigado pelo conteúdo!


4nderson.silv4

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Resposta #3 Online: 21 de Maio de 2017, 08:23:21
Ótimo trabalho!  :clap: :clap: :clap:


adrianojsmoreira

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Resposta #4 Online: 21 de Maio de 2017, 11:42:11

Ando mergulhado na parte de impressão. Será de grande ajuda. valeu!
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


spositom

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Resposta #5 Online: 21 de Maio de 2017, 13:51:08
Achei algumas controversas aos meus conceitos e um ou outro esta errado... alguém mais teve esta impressão?  :hysterical:


drhelio

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Resposta #6 Online: 22 de Maio de 2017, 08:44:57
Achei algumas controversas aos meus conceitos e um ou outro esta errado... alguém mais teve esta impressão?  :hysterical:

O que você encontrou de diferente dos seus conceitos?


Lizandro Júnior

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Resposta #7 Online: 22 de Maio de 2017, 09:37:59
Obrigado por compartilhar! Vou ler o material todo  :ok:
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


spositom

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Resposta #8 Online: 22 de Maio de 2017, 19:22:45
O que você encontrou de diferente dos seus conceitos?

Colega, pelo seu nick acredito ser você o proprietário do blog

Ficou muito boa a diagramação e explanação do conteúdo, parabéns!!!

O que sei também foi lendo e estudando e existe uma grande possibilidade de EU ter entendido errado, mas em todo caso existem alguns pontos que penso um pouco diferente

Quando fala sobre o manuseio das obras com luvas de algodão (está certo), vc justifica ser por deixar marca de digital no papel (sim protege), mas o verdadeiro intuito é não passar gordura das mãos para o papel pois isto irá gerar acides.

O que pode acontecer é que se o aspirante a impressor pode estar sem as luvas e pegar pela borda branca do papel e esta borda ser emoldura criando assim um ponto de acidificação. A reserva alcalina do material de emolduramento é destinada a fins mais nobres do que a gordura de manipulação

A grande vantagem do papel fine art é de não usar o branqueador ótico e as trocentas texturas e substratos existentes, razão pela qual temos um gamut "pequeno" em alguns papeis quando  comparado a um papel fotográfico everyday. No seu texto vc cita que eles aceitam gamut de cor Adobe RGB, sRGB, claro que é verdade,  mas o importante deste papel  como impressor não é exatamente isto e sim a característica e raridade do papel.

Você chama de drives os perfis icc (impressora x papel), isso pode confundir um pouco

No item "preparando a imagem para impressão" vc jogou pedra na cruz  :no:

O ideal é deixar o gamut de cor em ProPhoto (isto vc não escreveu),  sempre em 16bits e tem que ter nascido assim, não adianta transformar.
Fazendo em 8 bits uma impressão de tamanho razoável, um 40x60 por exemplo, já se vê banding  numa maquiagem mais trabalhada ou uma paisagem.

Parabéns pela iniciativa  :ok:

Abs

Marcio







drhelio

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Resposta #9 Online: 23 de Maio de 2017, 09:30:57
Colega, pelo seu nick acredito ser você o proprietário do blog

Ficou muito boa a diagramação e explanação do conteúdo, parabéns!!!

O que sei também foi lendo e estudando e existe uma grande possibilidade de EU ter entendido errado, mas em todo caso existem alguns pontos que penso um pouco diferente

Quando fala sobre o manuseio das obras com luvas de algodão (está certo), vc justifica ser por deixar marca de digital no papel (sim protege), mas o verdadeiro intuito é não passar gordura das mãos para o papel pois isto irá gerar acides.

O que pode acontecer é que se o aspirante a impressor pode estar sem as luvas e pegar pela borda branca do papel e esta borda ser emoldura criando assim um ponto de acidificação. A reserva alcalina do material de emolduramento é destinada a fins mais nobres do que a gordura de manipulação

A grande vantagem do papel fine art é de não usar o branqueador ótico e as trocentas texturas e substratos existentes, razão pela qual temos um gamut "pequeno" em alguns papeis quando  comparado a um papel fotográfico everyday. No seu texto vc cita que eles aceitam gamut de cor Adobe RGB, sRGB, claro que é verdade,  mas o importante deste papel  como impressor não é exatamente isto e sim a característica e raridade do papel.

Você chama de drives os perfis icc (impressora x papel), isso pode confundir um pouco

No item "preparando a imagem para impressão" vc jogou pedra na cruz  :no:

O ideal é deixar o gamut de cor em ProPhoto (isto vc não escreveu),  sempre em 16bits e tem que ter nascido assim, não adianta transformar.
Fazendo em 8 bits uma impressão de tamanho razoável, um 40x60 por exemplo, já se vê banding  numa maquiagem mais trabalhada ou uma paisagem.

Parabéns pela iniciativa  :ok:

Abs

Marcio

Obrigado!

Legal, cara. Já modifiquei algumas partes do texto com suas sugestões.

Toda contribuição é bem vinda! :ok: :ok: