Autor Tópico: Alternativa para lâmpada de modelagem flash tocha Greika SK300  (Lida 1314 vezes)

adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Aos mais experientes com flash tocha tenho uma grande dúvida:

Possuo o SK300 da Greika. No último transporte a lâmpada de modelagem quebrou. Em lojas especializadas e no Mercadolivre a unidade mais barata que encontrei sai por R$ 65,00 + 21,00 (frete). No AliExpress o valor de R$ 65,00 corresponde a 5 unidades, isso com frete grátis. Claro, tem de esperar dois meses e talvez seja taxado na chegada. Ainda assim bem mais em conta.

Essa lâmpada que vem nele é comprida e amarela ( aqui o modelo: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-785183942-lampada-modelagen-p-flash-greika-godox-f300-sk300-220v-_JM ) por isso esquenta que nem o inferno. Como muitas das partes do flash são de ferro, com pouco tempo ligadas o calor se espalha por toda a tocha. Se for ao ar livre e tiver sol, vixe!

Daí minha dúvida: não existe uma alternativa com lâmpada de modelagem fria pra essas tochas? Alguém já experimentou?
Se eu comprar uma com a mesma potência, mas aquelas de LED brancas, eu teria algum tipo de problema? Penso apenas que, dependendo do tamanho, talvez interfira fazendo sombra no disparo da lâmpada do flash. Também dependendo do tamanho penso que poderia ter algum problema com eventuais modificadores (como ela caber naquele snoot que é fininho). Mas é que o formato de algumas dessas de LED brancas se assemelha bastante a essa original dos flashes, comprido. Fora que resolveria o problema de calor.

Obrigado desde já por qualquer ajuda.
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro