Autor Tópico: Impressora para álbuns  (Lida 5428 vezes)

Aureliano

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Online: 20 de Abril de 2017, 13:03:33
Boa tarde, meus caros! Desde já quero agradecer os que tiverem paciência para ler mais este iniciado no ramo.

Em 2015 um amigo trouxe uma Canon 70D dos EUA para mim. Há uns meses, comecei a usá-la por curiosidade e algumas fotografias para uns conhecidos. Alguém sugeriu que se eu fizesse álbuns, poderia ganhar dinheiro. Moro em uma cidade do interior de Minas Gerais e nada sei sobre o know how do mundo fotográfico. Meu primeiro passo foi pesquisar uma impressora. Nos fóruns gringos, a Canon Pixma Pro 100 é muito elogiada. Nos brasileiros, a Epson L800 tem o melhor custo-benefício. A pergunta é ingênua, mas é possível fazer álbuns e fotolivros como este da imagem a seguir com a Canon Pixma Pro 100? Caso contrário, que equipamento é necessário para quem quer fazer álbuns?



Muito obrigado aos que leram até aqui. Qualquer ajuda é muito bem-vinda!


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #1 Online: 20 de Abril de 2017, 19:10:25
Qualquer coisa maios ou menos....

Tem que ter uma repetibilidade de cor com um gerenciamento minimo mantendo assim o padrão. sRGB 8 bits, qualquer Kalunga tem. Custo de impressão é o seu fator de decisão.

Veja os tamanhos que pretende fazer e descarte as impressoras que não te atendem


Se preocupe com capa, caixas e acessórios, aliás defina isto primeiro e depois corra atrás do equipamento de impressão













vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #2 Online: 20 de Abril de 2017, 19:40:51
Você não vai ganhar dinheiro, muito pelo contrario.
Principalmente se for para atender trabalhos esporádicos.

A menos que a impressão seja um hobby, recomendo fortemente que procure uma empresa de albuns que te atenda.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #3 Online: 21 de Abril de 2017, 13:04:05
Você não vai ganhar dinheiro, muito pelo contrario.
Principalmente se for para atender trabalhos esporádicos.

A menos que a impressão seja um hobby, recomendo fortemente que procure uma empresa de albuns que te atenda.


 :ok:


Desculpe, entendi errado

Imaginei que gostaria de fazer os álbuns por algum motivo comercial, tipo, em sua região isto é valorizado.

Se for possível opte por comprar de uma boa encadernadora ou essas gráficas

Referente a custos são imbatíveis algumas encadernadoras. Outro dia me ofereceram álbum em papel fotográfico mais barato que a matéria prima.

Tenho muito contato com fornecedor e sei os valores em grandes quantidades e mesmo assim ainda era mais barato


Aureliano

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #4 Online: 23 de Abril de 2017, 12:40:33
Qualquer coisa maios ou menos....

Tem que ter uma repetibilidade de cor com um gerenciamento minimo mantendo assim o padrão. sRGB 8 bits, qualquer Kalunga tem. Custo de impressão é o seu fator de decisão.

Veja os tamanhos que pretende fazer e descarte as impressoras que não te atendem


Se preocupe com capa, caixas e acessórios, aliás defina isto primeiro e depois corra atrás do equipamento de impressão

Spositom, obrigado pela resposta! Sou capaz de tirar as fotos e editá-las muito bem, mas não sei como transformá-las em um álbum físico. A capa, por exemplo, que equipamento faz isso? Outra coisa que eu gostaria muito de saber é se alguma das impressoras que citei consegue fazer um álbum como esse da imagem do tópico (com folhas duras). Aliás, qual impressora você recomendaria pra esse tipo de trabalho?


Aureliano

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #5 Online: 23 de Abril de 2017, 12:52:22
Você não vai ganhar dinheiro, muito pelo contrario.
Principalmente se for para atender trabalhos esporádicos.

A menos que a impressão seja um hobby, recomendo fortemente que procure uma empresa de albuns que te atenda.


Boa tarde, Vangelismm! Obrigado pela resposta! A princípio os trabalhos serão mesmo esporádicos. Não entendi muito bem a parte de não ganhar dinheiro, mas sei que está relacionada com os custos de investimento e operação. Esse mercado é tão ruim assim? Investiria 2 mil na impressora (a Pixma Pro 100, por exemplo).

Se possível, você poderia relatar a sua experiência de como funciona esse mercado, tipo um cálculo que mostre os prós e contras de se ter uma impressora e porque não se ganha dinheiro com ela e as vantagens de se procurar uma empresa de álbuns. Sei que é pedir muito, mas realmente não sei nada do segmento   :D

Ah, e essas impressoras que relatei no tópico principal conseguem fazer o álbum da imagem (com folhas duras)?



Aureliano

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #6 Online: 23 de Abril de 2017, 12:57:02
:ok:


Desculpe, entendi errado

Imaginei que gostaria de fazer os álbuns por algum motivo comercial, tipo, em sua região isto é valorizado.

Se for possível opte por comprar de uma boa encadernadora ou essas gráficas

Referente a custos são imbatíveis algumas encadernadoras. Outro dia me ofereceram álbum em papel fotográfico mais barato que a matéria prima.

Tenho muito contato com fornecedor e sei os valores em grandes quantidades e mesmo assim ainda era mais barato

É por motivo comercial mesmo, mas já tem alguns fotógrafos a fazer álbuns na região   

Esse é o problema, como novato não conheço o mercado (encadernadoras e gráficas). Parece que é mais vantagem optar por elas do que ter a impressora em casa, pelo jeito. Mas a qualidade delas seria boa igual a qualidade da impressão de uma  Canon Pixma Pro 100? Porque no caso pra sobressair aos trabalhos que já são feitos na região, queria ter uma qualidade boa.


Ah, e você pode passar o contato dessa fornecedora que ofereceu o álbum mais barato que matéria prima ou é segredo de Estado?   :D
« Última modificação: 23 de Abril de 2017, 12:58:40 por Aureliano »


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #7 Online: 23 de Abril de 2017, 16:32:30
Esse é o problema, como novato não conheço o mercado (encadernadoras e gráficas).

Não querendo te desanimar.
Eu acho que esse mercado ta pior do que o de fotografia em si, da um put* trabalho, os insumos são caros, o lucro é bem pequeno, e fazer sozinho é bucha.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #8 Online: 23 de Abril de 2017, 18:19:09
Não querendo te desanimar.
Eu acho que esse mercado ta pior do que o de fotografia em si, da um put* trabalho, os insumos são caros, o lucro é bem pequeno, e fazer sozinho é bucha.

E impressora parada da problema, ou seja, precisa ter uma entrada de trabalhos frequente.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #9 Online: 23 de Abril de 2017, 20:08:44
É por motivo comercial mesmo, mas já tem alguns fotógrafos a fazer álbuns na região   

Esse é o problema, como novato não conheço o mercado (encadernadoras e gráficas). Parece que é mais vantagem optar por elas do que ter a impressora em casa, pelo jeito. Mas a qualidade delas seria boa igual a qualidade da impressão de uma  Canon Pixma Pro 100? Porque no caso pra sobressair aos trabalhos que já são feitos na região, queria ter uma qualidade boa.


Ah, e você pode passar o contato dessa fornecedora que ofereceu o álbum mais barato que matéria prima ou é segredo de Estado?   :D

Vamos por partes, como diz o esquartejador.

Sim, aparentemente mais barato fazer na encadernagráficas.

A qualidade do miolo fotográfico não é melhor que a impressa na Pixma, em gamut e principalmente P&B. Depois da impressão tem a laminação e montagem

A impressora é parte do investimento, tem mais coisas para colocar na sua conta

O que o pessoal compra muito é esta aqui: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=121769.0 e ela que ofereceu álbum mais barato que a matéria prima, foi uma promoção




Aureliano

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #10 Online: 26 de Abril de 2017, 17:29:30
Muito obrigado a todos que ajudaram! Moderador, pode trancar o tópico!   :worship:


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 27 de Abril de 2017, 00:32:19
experimente a dreambooks


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro