Autor Tópico: 24-12 Nikon D-50 ou D-70S?  (Lida 3353 vezes)

Murilo Marques

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
Online: 24 de Dezembro de 2006, 17:08:19
Oi amigos do Forum, primeiramente feliz natal a todos e um ótimo ano novo.

Hoje eu peguei pra pesquisar sobre duas possiveis maquinas que comprarei em 2007 se Deus quiser. Na internet em Geral existem varias discussãoes . Gostaria da opinião de voces. A D50 eu sei que usa Cartão Sd. E a Nikon D70 usa qual cartão??  E os flash?? E qual o flash apropriado pra elas? Sb 600 ou o 800. Se fosse pros amigos do forum escolher entre essas duas maquinas qual escolheriam?? Obrigado gente desde já. Um grande abraço

Murilo Marques
« Última modificação: 29 de Dezembro de 2006, 09:05:28 por Murilo Marques »


TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.577
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #1 Online: 24 de Dezembro de 2006, 17:11:33
Opa Murilo!

Bela escolha, tanto D50 como D70s.

Ambas utilizam os 2 flashs SB-600 e SB-800... A diferença entre eles é a potência e os recursos, sendo o SB-800 mais completo.

Qual seja o SB escolhido com certeza proporcionara ótima iluminação.

Sobre o Cartão de memório, a D50 realmente usa SD, já a D70s utiliza os cartões tipo CF (Compact Flash) assim como D100 e D200.

Grande abraço


Murilo Marques

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
Resposta #2 Online: 24 de Dezembro de 2006, 17:29:26
Opá, obrigado por responder meu tópico Tiago Degaspari. Estou aguardando mais ajuda dos amigos. Valeu gente.
« Última modificação: 24 de Dezembro de 2006, 21:32:15 por Murilo Marques »


Marcio Vasconcellos

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 552
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 25 de Dezembro de 2006, 02:48:23
Eu iria de D50.
Melhor custo benefício, entrega melhor Jpeg, tem um sensor melhor. Tecnologia mais recente em relação a D70.
Agora, a D70 é uma P*** câmera e acho tb que qqer uma te deixaria satisfeito!!!
Como o Tiago disse, o SB800 é mais completo , mas o SB600 tem um ótimio custo-benefício p quem tá iniciando e aprendendo.
Marcio Vasconcellos - Santa Clara - California
-------------------------------------
Nikon <3


Murilo Marques

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
Resposta #4 Online: 26 de Dezembro de 2006, 08:47:40
Opá, valeu Marcio... estou de olho no tópico, valeu pessoal


Murilo Marques

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
Resposta #5 Online: 27 de Dezembro de 2006, 00:37:47
up....


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #6 Online: 27 de Dezembro de 2006, 12:14:38
Citar
up....
Murilo, além do que os colegas já falaram, pesquise aqui no fórum que tem MUITA coisa sobre as duas câmeras.


pedro nicoli

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 241
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 27 de Dezembro de 2006, 19:48:09
eu fiquei na mesma duvida qnd comprei a minha D50

estou mto satisfeito com ela...
ela não tem alguns recursinhos a mais q d70s tem, mas eu me viro mto bem com ela mesmo assim.
quanto a qualidade de imagem a D50 é "bem" melhor.
ela tem menos ruido e como ja foi dito, as imagens costumam sair da camera mais "prontas" pois aparecentemente o fotometro erra menos, e a reprodução de cores dizem ser melhor...
Tb acho a q D70s é mais duravel q a D50 (e tb mais q a D80, pois é identica a D50)

qualquer uma é uma excelente escolha.


Osni

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 67
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 27 de Dezembro de 2006, 20:44:53
Aproveitando o tópico,

já havia me decidido pela D50, só que quero a objetiva da d70, pesquisando por ai vi que, nesta configuração, as duas combinações (d50 + 18-70mm e d70 + 18-70mm) saem praticamente o mesmo valor, na verdade, em vários lugares onde olhei o corpo da d50 com a lente que vem no kit da d70 sai mais caro do que o próprio kit da d70 (lente + corpo) :denken:.

Neste caso faço duas perguntas:

1) comprando a lente 18-70 (d70) e pagando o mesmo valor final, prezando exclusivamente a qualidade final das imagens, compensa pegar a d50 no lugar da d70, ou pego logo o kit da d70 ?

2) realmente compensa pagar uma diferença de cerca de R$ 600 para substituir a lente da d50 pela da d70 ?

Os recursos que observei na d70, em princípio, não me atraíram em nada, pois, até onde pude observar não ajudam em nada na qualidade final da foto, pode ser que eu tenha deixado passar algum detalhe. Meu desejo é pegar a combinação, dentre as apresentadas, que me dê a melhor qualidade possível nas fotos capturadas (melhor textura, melhores cores, melhor nitidez, etc,) num melhor custo/benefício, ou seja, quero resolver aquela velha equação ilógica: pegar o melhor pagando menos possível  :laughing:.

Desde já agradeço qualquer opinião sobre os modelos apresentados, já li muito e, até onde pude, pesei as diferenças entre elas, dai vi este tópico e algumas dúvidas reacenderam.
Gostaria realmente de opiniões pessoais, como a do Pedro, sobre o assunto.


Valew :thmbup: ,
« Última modificação: 27 de Dezembro de 2006, 20:50:12 por Osni »
Osni S. Cavalcanti
Brasília - DF
"A verdadeira viagem da descoberta não consiste em procurar novas paisagens, mas em ter novos olhos" - Provérbio Chinês
Nikon D40x 18-70mm


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #9 Online: 27 de Dezembro de 2006, 21:18:49
Se vc precisa de latitude de exposição vá de D50.
Se vc gosta de máxima nitidez e poder controlar os flashs a distância e sem fio (puta recurso, vc coloca o flash num tripé e manda bala. Dá para trabalhar com 2 Sb600 tipo flash de estúdio e se usar um SB800 na máquina vc controla os outros SBs de forma independente em termos de potência...tudo direto da máquina) vá de D70.
Com relação as cores depende muito do assunto.

Diria que em condições normais de luz eu sempre vou preferir a D70, mas como na fotografia de rua isso é muito dificil eu acabo usando muito mais a D50.

Sinceramente, a escolha de uma ou outra vai depender muito do que vc vai fotografar com mais freqüência.
Só teria uma maneira de ter tudo: Comprando uma D80, D200 ou D2X e destas eu preferiria a D200.

Sobre a lente: A 18-70 é uma das melhores lentes no mercado em termos de ótica, construção e rapidez de AF e tudo isso por um preço camarada, coisa até difícil de acreditar.
« Última modificação: 27 de Dezembro de 2006, 21:20:37 por Lúzio »
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Osni

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 67
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 28 de Dezembro de 2006, 09:27:51
Citar
Se vc precisa de latitude de exposição vá de D50.
Se vc gosta de máxima nitidez e poder controlar os flashs a distância e sem fio (puta recurso, vc coloca o flash num tripé e manda bala. Dá para trabalhar com 2 Sb600 tipo flash de estúdio e se usar um SB800 na máquina vc controla os outros SBs de forma independente em termos de potência...tudo direto da máquina) vá de D70.
Com relação as cores depende muito do assunto.
Valeu Lúzio,
Muito obrigado pelo post.
Só que agora estou com uma dúvida, eu acreditava que a melhor nitidez ao qual se referiu ao falar da d70 era garantida exclusivamente pela lente, não tendo nenhuma influência da câmera (sensor + firmware) neste aspecto.
Pelo que entendi vc afirmou que a câmera (desconsiderando a lente) proporciona melhorias de nitidez em relação a d50. Isto está correto ?

Desde já agradeço,
Osni S. Cavalcanti
Brasília - DF
"A verdadeira viagem da descoberta não consiste em procurar novas paisagens, mas em ter novos olhos" - Provérbio Chinês
Nikon D40x 18-70mm


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #11 Online: 29 de Dezembro de 2006, 02:11:10
Citar
Citar
Se vc precisa de latitude de exposição vá de D50.
Se vc gosta de máxima nitidez e poder controlar os flashs a distância e sem fio (puta recurso, vc coloca o flash num tripé e manda bala. Dá para trabalhar com 2 Sb600 tipo flash de estúdio e se usar um SB800 na máquina vc controla os outros SBs de forma independente em termos de potência...tudo direto da máquina) vá de D70.
Com relação as cores depende muito do assunto.
Valeu Lúzio,
Muito obrigado pelo post.
Só que agora estou com uma dúvida, eu acreditava que a melhor nitidez ao qual se referiu ao falar da d70 era garantida exclusivamente pela lente, não tendo nenhuma influência da câmera (sensor + firmware) neste aspecto.
Pelo que entendi vc afirmou que a câmera (desconsiderando a lente) proporciona melhorias de nitidez em relação a d50. Isto está correto ?

Desde já agradeço,
Sim. Ao que parece 2 fatores contribuem para isso > O tratamento contra ruído (feito pela própria máquina - Firmware - acarreta perda de nitidez e textura)  na D70 é pouco agressivo e ela tem o filtro antialissing mais fraco o que permite maior nitidez, já que este filtro é um dos principais responsáveis pela nitidez ou não de uma máquina.
Dizem que com este filtro pouco agressivo vc pode eventualmente ter algum problema em fotos feitas em determinadas condições, mas na milhares que já fiz nunca tive. De qualquer forma prefiro a possibilidade de que 1 em cada 3 Mil fotos tenha problema a ter menos nitidez.
Falam que a D200 tem ruído alto, mas eu prefiro ruído a ter perda de nitidez e textura e por isso é a máquina da Nikon que mais me atrai atualmente.

De qualquer forma a D50 é uma máquina  equilibrada em termos de cores, texturas, ruído e nitidez e a questão da latitude pesa muito a seu favor.

Como disse, depende muito do tipo de foto.
Casamentos, por exemplo,  eu faria com a D50 pelo baixo ruído e sua enorme latitude, não me incomodando a menor nitidez e perda de textura.
« Última modificação: 29 de Dezembro de 2006, 02:25:40 por Lúzio »
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Osni

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 67
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 29 de Dezembro de 2006, 13:08:27
Valeu novamente Luzio,
É, por tudo que me disse, continuo acreditando que a D50 é realmente mais negócio.
Quanto a meu tipo de fotografia, ultimamente minhas fotos são cerca de 70% em ambientes fechados e com iluminação artificial, penso em, futuramente, comprar um flash para ela, só que, provavelmente, não passará disso, não necessitando dos recursoos de que falou de disparo de vários flashs simultaneamente.
Entre as principais características citadas a maior latitude da d50 realmente compensa uma pequena perda de textura. O tamanho do corpo e o tipo do cartão, mesmo que de foma tímida, influenciaram na minha decisão.
Estou totalmente convencido a pegar a d50.

Mais uma vez, muito obrigado.


Aproveitando, desejo a vc e a todos um ótimo 2007.
Osni S. Cavalcanti
Brasília - DF
"A verdadeira viagem da descoberta não consiste em procurar novas paisagens, mas em ter novos olhos" - Provérbio Chinês
Nikon D40x 18-70mm


Murilo Marques

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
Resposta #13 Online: 31 de Dezembro de 2006, 15:32:56
:clap:  Valeu Gente ... todos que postaram no tópico obrigado... eu estou convencido que irei de D-50 mesmo... Assim como o osni da resposta aí em cima... valeu gente ... obrigado a compreensáo de todos e um Feliz 2007 cheio de clicks para nós...  
« Última modificação: 31 de Dezembro de 2006, 15:35:26 por Murilo Marques »


Paula Montagens

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #14 Online: 23 de Fevereiro de 2007, 23:49:11
Pelo amo de Deus, gente! Esse tópico não pode terminar, não. Pois apesar de tudo que vocês falaram, ainda estou na dúvida! D70s ou D50? Qual as desvantagens da D50? E qual a diferênça entre o cartão de memória compact flash e os  normais? Pois pelo que me falaram, o que manda é a lente! Ou não?!
Pretendo comprar a lente do Kit e uma 50 mm 1.8. Por favor me ajudem um pouco mais?!!! :bye2: