Autor Tópico: Lentes  (Lida 2285 vezes)

Marceques

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
  • Sexo: Masculino
  • Eternizando momentos!!!
Online: 23 de Abril de 2017, 15:09:31
Prezados colegas, boa tarde.

Após muito tempo exercendo outra atividade profissional, retomei a fotografia como profissão. Adquiri novo equipamento, que corresponde a : 6d, Sigma 35mm 1.4 Art, 580 EX, tenho uma lente remanescente Sigma 28/70 2.8. Gostaria de mais uma lente. a 85mm 1.4... A Série da Sigma, comparada a Canon, tem os mesmos resultados? As fotos são para casamentos. Agradeço pela gentileza das informações!!!!
« Última modificação: 23 de Abril de 2017, 15:12:53 por Marceques »
Marcelo Marques
Ame, viva, compartilhe momentos!!!!


Marceques

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
  • Sexo: Masculino
  • Eternizando momentos!!!
Resposta #1 Online: 23 de Abril de 2017, 18:51:39
Pessoal.. Postei aqui pois não localizei ainda no site algo sobre o que mencionei.. Se  alguém tiver outro post com essas características, por favor me informe.. O que realmente preciso saber é se alguém já utilizou a Sigma 85mm 1.4 e a avaliação. Agradeço imensamente!!! Grande abraço!!!!
Marcelo Marques
Ame, viva, compartilhe momentos!!!!


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #2 Online: 23 de Abril de 2017, 21:02:46
Pessoal.. Postei aqui pois não localizei ainda no site algo sobre o que mencionei.. Se  alguém tiver outro post com essas características, por favor me informe.. O que realmente preciso saber é se alguém já utilizou a Sigma 85mm 1.4 e a avaliação. Agradeço imensamente!!! Grande abraço!!!!

Lente nova, ninguém do forum deve ter ainda.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #3 Online: 24 de Abril de 2017, 00:06:06
Não tenho nenhuma lente Sigma. Mas pelos relatos que tenho lido, parece que o projeto ótico é normalmente muito bom. Mas também parece que o foco não é tão preciso.

Mas, de novo, não tenho nem uso lentes Sigma já há alguns anos.


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #4 Online: 24 de Abril de 2017, 09:27:46
Já tive a sigma 35mm 1.4 Art e não gostei das cores, contraste, bokeh. Sistema de foco não muito preciso. Nitidez muito boa, mas uma lente não se resume a isso. Hoje vou só de canon.  :ok:


Marceques

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
  • Sexo: Masculino
  • Eternizando momentos!!!
Resposta #5 Online: 24 de Abril de 2017, 09:34:35
Já tive a sigma 35mm 1.4 Art e não gostei das cores, contraste, bokeh. Sistema de foco não muito preciso. Nitidez muito boa, mas uma lente não se resume a isso. Hoje vou só de canon.  :ok:

Olá Rafael.. Agradeço pela opinião... Como fiquei algum tempo fora das novidades, hoje as lentes "zoom" estão com a qualidade próximas as fixas?

Valeu!!!
Marcelo Marques
Ame, viva, compartilhe momentos!!!!


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #6 Online: 24 de Abril de 2017, 10:09:10
Olá Rafael.. Agradeço pela opinião... Como fiquei algum tempo fora das novidades, hoje as lentes "zoom" estão com a qualidade próximas as fixas?

Valeu!!!

Creio que nas fixas temos qualidade ótima em grandes aberturas, zoom é mais pela flexibilidade. Por mais que uma 24-70mm II seja muito boa em 24mm 2.8, ela jamais fará uma foto em 1.4, comparando com a 24mm 1.4. Cada lente para o seu propósito.

Em viagens gosto das zooms (ficar trocando de lente em viagem é um saco), para trabalhos, prefiro as primes.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #7 Online: 24 de Abril de 2017, 10:46:33
Só vi uma pessoa aqui no país que tinha a 85mm Art (p/ Canon). Não me lembro se ele publicou na grupo da EduK ou Begineers do Facebook, mas achei bem "zuado" (foco errado e sem muito contraste).

Mas acredito que o problema seja a peça atrás da câmera... :D


Levinthal

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
Resposta #8 Online: 24 de Abril de 2017, 14:10:54
Atualmente parece-me que as 3rd party (lentes de terceiros) se saem melhor que as oficiais em termos de qualidade óptica. Não obstante, o grande problema é o foco impreciso, visto que eles praticam a engenharia reversa e, ao que tudo indica, não conseguem ainda acertar essa questão. No dia que conseguirem, sai de baixo.  :ok:

Cumprimentos.
Canon EOS 5Dc @ EF 28-135mm F/3.5-5.6 IS USM + EF 50mm f/1.8 STM.
Canon EOS M50 @ Risespray 7.5Mm f/2.8 Fisheye + 7Artisan 12mm f/2.8 + Sigma 16mm f/1.4 + Viltrox 23mm f/1.4 + Canon 32mm f/1.4 STM.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/levinthal_joaov/


Marceques

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
  • Sexo: Masculino
  • Eternizando momentos!!!
Resposta #9 Online: 24 de Abril de 2017, 23:56:20
Agradeço pelas informações... hoje tenho uma 35mm 1.4 , 28-70 2.8 e gostaria de comprar mais uma fixa... Alguém usa 85mm ou 135mm em casamentos? Qual a impressão de vocês e a melhor escolha?
Grande abraços!!!
Marcelo Marques
Ame, viva, compartilhe momentos!!!!


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #10 Online: 25 de Abril de 2017, 08:37:49
Hoje eu fotografo com 02 cameras, 85mm em uma e 35mm na outra.
A 35mm é só para fazer participação especial na cerimonia.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 23 de Maio de 2017, 19:38:13
Marceques,

Nunca pensou na Tamron 85mm 1.8? É uma excelente lente e mais em conta que a Sigma.
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


Marceques

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
  • Sexo: Masculino
  • Eternizando momentos!!!
Resposta #12 Online: 24 de Maio de 2017, 08:50:52
Marceques,

Nunca pensou na Tamron 85mm 1.8? É uma excelente lente e mais em conta que a Sigma.
Olá HRibeiro... Nunca tive experiência com a Tamron, por isso gostaria de mais informações de quem, utiliza, quanto ao foco e nitidez.

Abraços.
Marcelo Marques
Ame, viva, compartilhe momentos!!!!


Marceques

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
  • Sexo: Masculino
  • Eternizando momentos!!!
Resposta #13 Online: 24 de Maio de 2017, 08:54:06
Hoje eu fotografo com 02 cameras, 85mm em uma e 35mm na outra.
A 35mm é só para fazer participação especial na cerimonia.
Olá vangelismm... Estou em dúvida entre a 85mm e 135mm.. Os resultados que tem com a 85mm te satisfazem? É a melhor alternativa entre as duas?

Agradeço.
Marcelo Marques
Ame, viva, compartilhe momentos!!!!


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #14 Online: 24 de Maio de 2017, 09:01:52
Olá vangelismm... Estou em dúvida entre a 85mm e 135mm.. Os resultados que tem com a 85mm te satisfazem? É a melhor alternativa entre as duas?

Agradeço.

Eu, com a 85mm, sinto falta de um alcance maior nas cerimonias. Principalmente em igreja católicas.
Gosto de fazer detalhes da noiva ou pegar expressões e as vezes me sinto muito em cima.
Se eu comprasse uma 135mm, era bem capaz de usar 85mm e 135mm, deixando a 35mm na bolsa para usar as vezes.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs