Autor Tópico: Quase o dia (de novo)  (Lida 1069 vezes)

andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Online: 22 de Abril de 2017, 21:55:58
No início da semana havia postado uma prévia do ensaio gestante de semana passada, e agora compartilho mais um pouco com vocês!
O ensaio em geral ficou bem incompleto pois o casal se atrasou muitoooo, e pra completar eu mal conseguia me manter de pé com gripe fortíssima...

You are very welcome to comment!

1.


2.


3.



4.


5.


6.


7.


8.


9.


10.


11.


12.


13.
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


MoisesFontana

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 277
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 23 de Abril de 2017, 08:10:02
André, você visivelmente está evoluindo na qualidade das tuas fotos. Ficaram bem bacanas. Só acho que o casal não ajudou muito.

Algumas coisas me incomodaram, vamos a elas.
As expressões faciais dos pais. Geralmente a chegada de um filho é motivo de alegria, não observei esse sentimento na maioria das fotos.

Na foto 4 a textura da calça faz parecer que tem um"caroço" no umbigo da modelo.

Na foto 5 a futura mamãe está com uma expressão de "pedinte/súplica", acredito que o ângulo junto com o olhar não funcionou.

No geral parece ter faltado um pouco mais de descontração e sintonia entre o casal, quando a mulher sorria o homem estava sério e vice-versa.

Nada a reclamar dos serviços do fotógrafo.  :clap: Como cliente te contrataria sem problemas.  :D

Nikon D7200 / Sigma 17-70mm / Nikkor 50mm / Nikkor Micro 40mm


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #2 Online: 23 de Abril de 2017, 12:04:41


André, você visivelmente está evoluindo na qualidade das tuas fotos. Ficaram bem bacanas. Só acho que o casal não ajudou muito.

Algumas coisas me incomodaram, vamos a elas.
As expressões faciais dos pais. Geralmente a chegada de um filho é motivo de alegria, não observei esse sentimento na maioria das fotos.

Na foto 4 a textura da calça faz parecer que tem um"caroço" no umbigo da modelo.

Na foto 5 a futura mamãe está com uma expressão de "pedinte/súplica", acredito que o ângulo junto com o olhar não funcionou.

No geral parece ter faltado um pouco mais de descontração e sintonia entre o casal, quando a mulher sorria o homem estava sério e vice-versa.

Nada a reclamar dos serviços do fotógrafo.  :clap: Como cliente te contrataria sem problemas.  :D
Muito obrigado, Moisés!
Não ajudou mesmo... Ele é bem travado, mas no ensaio estava bem pior.... Tentei fazer rirem e se soltarem mas parece que ficava era pior! Eu saí do ensaio reclamando com minha esposa e toda vez que vejo as fotos isso me chateia!

Sobre a foto 4, não é impressão. O umbigo dela está bem estufado mesmo...

Obrigado pelo comentário!
Bom saber que estou no caminho certo...



Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk

Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


Levinthal

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
Resposta #3 Online: 23 de Abril de 2017, 12:30:07
André,

você realmente está no caminho.

Algumas coisas também me incomodaram nessa sessão de fotos, mas nenhuma por sua culpa.

O que te resta é buscar cada vez mais que o casal se solte para que o ensaio possa fluir e as fotos renderem mais.

Cumprimentos.
Canon EOS 5Dc @ EF 28-135mm F/3.5-5.6 IS USM + EF 50mm f/1.8 STM.
Canon EOS M50 @ Risespray 7.5Mm f/2.8 Fisheye + 7Artisan 12mm f/2.8 + Sigma 16mm f/1.4 + Viltrox 23mm f/1.4 + Canon 32mm f/1.4 STM.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/levinthal_joaov/


Erichfr

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.429
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar até morrer!
Resposta #4 Online: 24 de Abril de 2017, 09:52:53
Parabéns pelo ensaio, André.

Como foi dito, as fotos foram bem executadas. Você brincou bem com a luz e usou-a a seu favor. O que deixou a desejar foi o casal ter chegado atrasado, rsrs...(brincadeira). Mas as expressões não ajudaram mesmo.

Algo que notei e não foi comentado até agora foi na última foto. Você desfcou um objeto no primeiro plano que não dá para saber o que é. Por isso não agregou.


Valeu.
Abraços


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #5 Online: 24 de Abril de 2017, 11:08:45
Parabéns pelo ensaio, André.

Como foi dito, as fotos foram bem executadas. Você brincou bem com a luz e usou-a a seu favor. O que deixou a desejar foi o casal ter chegado atrasado, rsrs...(brincadeira). Mas as expressões não ajudaram mesmo.

Algo que notei e não foi comentado até agora foi na última foto. Você desfcou um objeto no primeiro plano que não dá para saber o que é. Por isso não agregou.


Valeu.
Abraços
Olá, Eric... Muito obrigado, pelo comentário!

Realmente acabou ficando desfocando demais, e devido aos perrengues e já estar escurecendo não quis refazê-la. Tem outra versão, com o casal desfocado e o primeiro plano em foco.
É um par de sapatinhos sobre uma Bíblia...

Abraço e ótima semana!
« Última modificação: 24 de Abril de 2017, 11:09:08 por andreluigo »
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm