Autor Tópico: entrega de trabalho  (Lida 4453 vezes)

raquelmelo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Feminino
Online: 24 de Abril de 2017, 19:51:47
Na hora de assinar o contrato, sempre coloco "fotos entregues em dvd" pois o dvd tem maior capacidade de armazenagem que o cd
acontece que agora uma cliente veio reclamar comigo que ela nao conseguia abrir as fotos no dvd player dela,  e que nao tinha computador pra abrir, e que era a minha obrigacao de gravar p funcionar em dvd.
ninguem nunca tinha reclamado disso
como proceder?
''Não fazemos uma foto apenas com uma câmera; ao ato de fotografar trazemos todos os livros que lemos, os filmes que vimos, a música que ouvimos, as pessoas que amamos.'' (Ansel Adams)


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #1 Online: 24 de Abril de 2017, 20:27:56
Dá um nojo de gente desaforada assim... A sua obrigação é entregar as fotos como prometido: gravadas em DVD!
Agora, se ela não tem meios de abrir ou é uma anta, você não tem nada a ver com isso!
Ou ela queria que vc desse um computador de brinde?

Eu faria o seguinte: "Estranho, pq testei antes e estava funcionando normal! Passa aqui depois que gente testa e se não estiver funcionando eu gravo outro!"
Hora que funcionasse e quisesse chiar eu diria: "Está funcionando normalmente, agora se você não tem meios de abrir, eu não tenho culpa... Passar bem!"

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk

Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #2 Online: 24 de Abril de 2017, 20:40:07
Na hora de assinar o contrato, sempre coloco "fotos entregues em dvd" pois o dvd tem maior capacidade de armazenagem que o cd
acontece que agora uma cliente veio reclamar comigo que ela nao conseguia abrir as fotos no dvd player dela,  e que nao tinha computador pra abrir, e que era a minha obrigacao de gravar p funcionar em dvd.
ninguem nunca tinha reclamado disso
como proceder?
Grave novamente o DVD, se for preciso leve na casa do cliente e testem juntos. Nesse caso ganhe o cliente sendo simpática e amigável, lembre-se que ela pode  indicá-la para outros possíveis clientes.  E dvd pode dar problema na hora de ler em alguns players.
 :ok:


raquelmelo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Feminino
Resposta #3 Online: 24 de Abril de 2017, 20:45:41
 :worship:b
Dá um nojo de gente desaforada assim... A sua obrigação é entregar as fotos como prometido: gravadas em DVD!
Agora, se ela não tem meios de abrir ou é uma anta, você não tem nada a ver com isso!
Ou ela queria que vc desse um computador de brinde?

Eu faria o seguinte: "Estranho, pq testei antes e estava funcionando normal! Passa aqui depois que gente testa e se não estiver funcionando eu gravo outro!"
Hora que funcionasse e quisesse chiar eu diria: "Está funcionando normalmente, agora se você não tem meios de abrir, eu não tenho culpa... Passar bem!"

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk


pois é, foi o que pensei, mas não dá pra ser indelicada assim  :( vou ver o que faço para resolver
''Não fazemos uma foto apenas com uma câmera; ao ato de fotografar trazemos todos os livros que lemos, os filmes que vimos, a música que ouvimos, as pessoas que amamos.'' (Ansel Adams)


raquelmelo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Feminino
Resposta #4 Online: 24 de Abril de 2017, 20:49:51
Grave novamente o DVD, se for preciso leve na casa do cliente e testem juntos. Nesse caso ganhe o cliente sendo simpática e amigável, lembre-se que ela pode  indicá-la para outros possíveis clientes.  E dvd pode dar problema na hora de ler em alguns players.
 :ok:

Erick, o problema nao foi nao ler, e sim o player nao le o formato das fotos (jpeg) l. Entreguei 3 dvds, ja que foi junto com outro trabalho q tinha feito, e nao foi problema do dvd nao ler o cd, e sim do player nao ler o formato das fotos
''Não fazemos uma foto apenas com uma câmera; ao ato de fotografar trazemos todos os livros que lemos, os filmes que vimos, a música que ouvimos, as pessoas que amamos.'' (Ansel Adams)


PeDrO_gAbRiEl

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.627
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 24 de Abril de 2017, 20:57:12
acho que o problema não é ler o JPG. existem dois tipos diferentes de dvd; DVD+R,DVD-R, o modo como é gravado é diferente e normalmente o -R é mais comum
Equipamento: câmera+lente =)
Evite Acidentes, Faça de Propósito


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #6 Online: 24 de Abril de 2017, 20:57:15
Erick, o problema nao foi nao ler, e sim o player nao le o formato das fotos (jpeg) l. Entreguei 3 dvds, ja que foi junto com outro trabalho q tinha feito, e nao foi problema do dvd nao ler o cd, e sim do player nao ler o formato das fotos
Entendi, e a cliente no caso não aceita a explicação com relação a isso.. :ponder: "Eu" jogaria as fotos no movie maker e faria um video então. Isso "Eu", busco todas as soluções razoáveis para solucionar os problemas.  :ok:


joao.frigeri

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #7 Online: 24 de Abril de 2017, 20:58:09
Apesar de desagradável, eu buscaria outra maneira de entregar as fotos, por se tratar de relação de consumo em que vc tem mais a perder que o cliente... mas tratando com respeito e buscando uma boa solução dialogada, pode reverter a seu favor... uma indicação desse cliente já vale a pena... em próximos trabalhos, frise bem este ponto e ofereça outra forma de entrega, ainda que cobrada à parte, como pen drive ou sei lá... custam barato hoje...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


raquelmelo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Feminino
Resposta #8 Online: 24 de Abril de 2017, 21:03:11
 :ok:
Entendi, e a cliente no caso não aceita a explicação com relação a isso.. :ponder: "Eu" jogaria as fotos no movie maker e faria um video então. Isso "Eu", busco todas as soluções razoáveis para solucionar os problemas.  :ok:


Amigo, até isso eu já fiz, pois entreguei junto um video retrospectiva da festa num dos dvds kkkkkkk
''Não fazemos uma foto apenas com uma câmera; ao ato de fotografar trazemos todos os livros que lemos, os filmes que vimos, a música que ouvimos, as pessoas que amamos.'' (Ansel Adams)


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 25 de Abril de 2017, 13:43:00
Aqui eu resolvi da seguinte forma:

Nos contratos escrevo: as fotos serão entregues em uma mídia, ou, o cliente receberá uma mídia com todas as fotos.

nunca ninguém perguntou que diacho de mídia é kkkk se é pendrive, cd, dvd, bluray etc...
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


marciodeluca

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 356
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro por formação, mas fotógrafo por opção!
    • Márcio de Luca: fotografia com vida
Resposta #10 Online: 26 de Abril de 2017, 12:23:51
Temos que pensar que há clientes e clientes; alguns sabem a diferença entre DVD e CD e sabem como fazer os seus aparelhos funcionarem.

Eem um dado momento aconteceu algo similar comigo, porém o cliente foi altamente educado e me disse que provavelmente havia um problema no DVD que entreguei, pois ele não conseguia ler no "aparelho da sala", mas no computador sim.

Gravei um novo DVD e entreguei, porém antes fiz testes em diversos aparelhos para ter certeza que daria tudo certo. Mas de primeira não deu e foi ai que o aparelho do cliente precisava "fazer uma pequena configuração", pois o aparelhe dele lia blue ray também, então fuçando por alguns minutos no controle remoto dele, descobrimos a configuração e ele leu o DVD.

Dias depois ele me enviou um e-mail informando que havia depositado R$ 50,00 na minha conta, pois o outro DVD também estava funcionando e ele não achou justo eu arcar com um custo que não tinha.

Ou seja, mesmo o cliente não estando com a razão, eu levei em consideração o fato dele entender que o meu atendimento "pós-venda" também faz parte do serviço/produto final.

No final das contas, acabei fazendo um trabalho para a uma vizinha dele que também casou-se e também estou sendo cotado pela empresa que ele trabalha para fotografias de eventos (ele me indicou para o mkt deles), algo que não estava no meu planejamento e foi muito bem vindo.
Márcio de Luca: fotografia com vida
www.marciodeluca.com.br
A arte de fotografar está no saber quando apertar o botão de disparo e não no quanto o apertar.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.494
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #11 Online: 26 de Abril de 2017, 13:20:03
acho que o problema não é ler o JPG. existem dois tipos diferentes de dvd; DVD+R,DVD-R, o modo como é gravado é diferente e normalmente o -R é mais comum

Além disso tem auqeles formatos que permitem colocar mais arquivos no DVD em diferentes sessões, que normalmente não é aceito em aparelhos comuns de DVD. Neste caso, tem que "fechar" o DVD pra que ele seja lido.

Mas se o player enxerga os JPGs, mas não exibe, aí o problema é outro. Aí teria que fazer um DVD "autorado", como se fosse um filme. Mas aí dá trabalho, e acho que está fora do seu escopo.


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #12 Online: 26 de Abril de 2017, 14:02:20
Raquel. Peça pra cliente levar um pendrive pra gravares as fotos.
Ou faça melhor. Coloque as fotos no Google Drive e mande o link. Ela consegue baixar até do celular.  ;)
Não tem por que entrar em conflito. Existem inúmeras formas de resolveres isso amigavelmente.  :ok:


Brupikk

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
  • Sexo: Masculino
    • Piccoli Fotografia
Resposta #13 Online: 26 de Abril de 2017, 14:53:12
2017, a maioria dos notebooks nem tem mais leitor de dvd, pq não facilitar e entregar as fotos em pendrive para os clientes?
Bruno Piccoli
http://piccolifotografia.com
http://instagram.com/piccoli.fotografia
https://www.facebook.com/FotografiaPiccoli
Canon 6D + Canon 6D + Canon 6D + Canon 5D2 + 24-105mm f/4 + 70-200mm f/4 + 50mm f/1.8 + 35mm f/2.0 + 40mm f2.8


marciodeluca

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 356
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro por formação, mas fotógrafo por opção!
    • Márcio de Luca: fotografia com vida
Resposta #14 Online: 26 de Abril de 2017, 15:26:48
Pendrive acho que essa é a receita! Apesar de um pouco mais caro que o DVD, um pendrive de 4 Gb talvez resolva não apenas este, mas diversos outros problemas.

O único senão é o fato dos arquivos poderem ser acidentalmente apagado, se bem que existem modos de bloquear contra este tipo de cosas.
Márcio de Luca: fotografia com vida
www.marciodeluca.com.br
A arte de fotografar está no saber quando apertar o botão de disparo e não no quanto o apertar.