Autor Tópico: Ganhei uma Olympus Om-1n!  (Lida 1377 vezes)

João Mello

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
Online: 25 de Abril de 2017, 09:38:56
Olá, polvo.
Ganhei uma Olympus Om -1n do meu pai. Ela é linda e muito charmosa. Mas ficou guardada durante anos...A lente (Zuiko, 50mm f/1.4) apresenta fungos, nem sei se vou conseguir aproveitá-la, o que é bem triste. :(

Mas a câmera aparenta estar ok. Sim, o fotômetro não está funcionando (já li por aqui sobre a novela da bateria de mercúrio). Mas o anel das velocidades funciona em todas velocidades tranquilamente.

Queria fazer uma revisão nela, uma boa limpeza e deixá-la pronta pra queimar filme. Ela tá parada há muito tempo. Estou a 100km de SP. Dei uma olhada no tópico de assistências técnicas de SP, e antes de perguntar diretamente a eles, gostaria de saber se vocês sabem quanto fica um serviço desses hoje em dia (2017).

Uma revisão, uma boa limpeza, talvez arrumar uma coisinha ou outra...não tenho noção de quanto ficaria, se é 100 reais, se é 500 reais...tenho medo de passarem a perna em mim. :(

Fora que se eu provavelmente tiver que comprar outra Zuiko 50mm f/1.4, lá se vão no mínimo mais uns 300 reais.
Dependendo do quanto vai ficar o serviço na câmera, não sei se vai valer a pena.

Mas gostaria que desse certo. Ela é tão linda...fora que foi uma SLR icônica, pelo o que li.
Estou no cel, chegando em casa à noite posto fotos redimensionadas da câmera.


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 25 de Abril de 2017, 11:01:59

Parabéns pela câmera.

Se foi presente de seu pai , por mais cara que seja , merece ser consertada e conservada. Um dia seu pai irá embora e você terá algo muito pessoal dele , é o que eu penso como pai e avó , é  como eu gostaria que os meus filhos tratassem a fotografia , infelizmente no meu caso não é o que acontece.

Dizer se vai sair 100 reais ou 500 reais é muito difícil , pois não se pode ver o estado atual da câmera.
Independente disso , quem te deu merece essa consideração , já que te deu de presente.

É mais prático ir até SP do que envia - lá pelos correios , já que você está , como disse , à apenas 100 km .

Vá no sr Peres , galeria sete de abril , na rua Sete de abril , bem próximo do teatro municipal .
TENHA CERTEZA de estar entrando na oficina do sr Peres , pois as lojas nos andares de cima e de baixo também são oficinas . Ele é uma excelente pessoal , excepcional técnico , muito correto é te cobrará um preço justo pelo serviço. Eu o conheço há mais de 30 anos .

Pode ser que você encontre outra 50 f 1.4 em boas condições , mas por 300 reais como disse , vai ser difícil.

Espero ter ajudado .
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


João Mello

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
Resposta #2 Online: 27 de Abril de 2017, 08:13:31
bjorn, me desculpe pela demora!

Agradeço muito seu comentário, claro que ajudou demais.
Em relação a ir a SP, gasto 70 reais na ida/volta. Então seriam 140 reais (pois acredito que a câmera vai ter que ficar lá pra eu buscar outro dia). :(
O sr. Peres costuma ser muito cheio de serviço?

Em relação à lente, posso ver se é possível recuperá-la.
Achei essa por R$ 300,00: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-859369819-objetiva-olimpus-zuiko-50mm-f14-om-_JM. Mas seria um grande alívio se eu pudesse recuperar a minha. Vou ficar nessa esperança.



bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 28 de Abril de 2017, 01:12:03

Olá João...

Sim o sr Peres SEMPRE tem bastante serviço , tanto por sua competência , quanto pelas necessidades das pessoas . Dificilmente uma lente não terá recuperação,  PORÉM quanto mais difícil e demorado , naturalmente mais cara a mão de obra . Eu te disse para ir pessoalmente porque ele te dirá na hora do atendimento , se valerá a pena ou NÃO ,  a recuperação.  Seria melhor você o visitar primeiro para DEPOIS partir a procura de outra lente . SE O FIZER , não se esqueça de levar a câmera junto com a lente .

Um abraço.
Björn
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 28 de Abril de 2017, 01:37:10

O anúncio foi finalizado .
SE VIER A SER o seu caso , você encontrará material em melhor estado por um preço equivalente .
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !