Autor Tópico: Oferta do dia!!!  (Lida 2422 vezes)

Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #15 Online: 28 de Abril de 2017, 09:00:51
Venho observando diversos anúncios na parte de equipamentos fotográficos com preços mirabolantes e esse mesmo padrão de texto.
Os salafrários devem estar "ganhando" uma grana boa com esses golpes toscos.

👎

Pior que ganham mesmo.
É só dar uma passada no grupo de vendas e trocas de equipamentos Canon e Nikon no Face: em 2 semanas, 2 pessoas já caíram no golpe do equipamento barato e pagamento por depósito bancário. Isso contando os casos que o comprador denunciou, pois tem outros que nem comentam por vergonha.


progrock

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
  • Buscando o conhecimento....sempre.


Paulo Ricardo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 02 de Maio de 2017, 11:57:53
Comprar câmeras ou eletrônico na OLX sem ser pessoalmente é complicado.

Uma vez coloquei minha antiga nikon d7000 + lentes + flash + cartão de memória, etc por 3800 reais na olx.

Logo depois coloquei nos grupos de facebook e comecei a negociar, até que um dia um dos interessados me manda um link de um anúncio no interior de SP ( Sou de Minas Gerais) com as mesmas fotos do meu anúncio, porém descrevia a câmera com menos cliques e preço 600 reais mais baixo. E por incrível que parece, teve um que foi em grupo no facebook e postou o mesmo anúncio da OLX usando a mesmas fotos minhas e mesma descrição, ele só não sabia que eu estava no grupo também. Quando vi já dei o grito e mesmo assim teve uma pessoa que caiu e perdeu a grana toda e depois até veio falar comigo pois viu meu anúncio verdadeiro com as mesmas fotos. Porém provei para ela que o equipamento realmente era meu.

Maioria dos anúncios da OLX com preço baixo e sem número no anúncio é furada.

Quando eu acho um equipamento de longe faço a oferta da compra pelo ML, já fiz negócio assim e deu certo, o equipamento chegou certinho. Mas quando o anúncio é de lugar perto eu prefiro ir buscar pessoalmente.
Nikon D750 - Nikon 50mm 1.8G - Nikon 85mm 1.8G - Nikon 24-70 2.8G - Nikon 80-200 2.8ED - Yn568EX - Godox TT685n


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #18 Online: 02 de Maio de 2017, 13:42:10
Não sei se é ingenuidade ou aquela vontade de "achei um trouxa"

Hoje em dia o cara que põe valor muito abaixo do mercado tem problema, ou anda ou masca chiclé, se fizer os dois engasga ou tropeça

Sou do tempo que comprava o primeira mão na quinta feira e ia atrás de anúncios baratinhos, mas hoje em dia tem muita informação, muuuuita mesmo





guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket