Autor Tópico: Dúvida: Canon T5i ou Nikon DSLR D3400  (Lida 2593 vezes)

Vanessa Amado

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 28 de Abril de 2017, 15:22:26
Boa tarde, galera!

Eu quero comprar uma máquina fotográfica para uso pessoal, e quem sabe no futuro me aventurar em algo profissional (bem no futuro). Estou olhando algumas máquinas para comprar e estou em dúvida com uma canon T5i ou uma nikkon DSLR D3400. Encontrei a Nikkon DSLR D3400 com o valor bem mais acessivel a canon T5i. Em qual apostar?

Desde já, agradeço.


Abraços, Vanessa.


jacsonschenckel

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
Resposta #1 Online: 06 de Maio de 2017, 15:48:46
depende do tipo de fotos.. Uso pessoal eu diria que lentes compactas são melhor por questão do volume. A Canon tem a 40 F2.8 super slim.. Diria que é melhor vc decidir qual será sua lente primeiro e depois o corpo

Enviado de meu LG-H840 usando Tapatalk



rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #2 Online: 08 de Maio de 2017, 09:17:03
Para iniciar qualquer uma delas está mais do que bom. As duas fazem boas fotos e tem características semelhantes. Algumas diferenças mais destacadas são:

A D3400 é mais leve, a bateria dura mais e sensor é melhor.

A T5i tem tela traseira giratória, touchscreen e o sistema de foco é melhor.

Como o Jacson, é bom ver que tipo de fotografia tens em mente, a Canon tem maior oferta de lentes por preços mais acessíveis, mas nos equipamentos mais profissionais a coisa tenda a ficar mais parelha.
Canon 5D MK III - Sony A7III


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #3 Online: 08 de Maio de 2017, 09:49:50
...a Canon tem maior oferta de lentes por preços mais acessíveis, mas nos equipamentos mais profissionais a coisa tenda a ficar mais parelha.


A Canon tem suas lentes de baixo custo com a qualidade muito inferior a Nikon, por isso são mais baratas, mas no custo beneficio a Nikon acaba saindo muito mais em conta.


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #4 Online: 08 de Maio de 2017, 10:08:45
Segundo DXOMark essa afirmação não procede. Pelo menos se for em qualidade de imagem. Se for em qualidade de construção, eu diria que nas linhas para APS-C a Nikon tem pouca vantagem nas mais baratas (embora algumas lentes da Nikon não façam autofoco em todas as câmeras). Nas lentes para Full Frame, não vejo diferenças entre as lentes, e inclui aí as linhas novas da SIGMA e da TAMRON.

Por exemplo, a 50mm STM 1.8 da Canon está entre as melhores 50mm do mercado, inclusive superando todas as Nikon, se contarmos só a nitidez de imagem. Na maior partes da lentes, sem em favor de uma ou de outra marca, a diferença é muito pequena, porém.

Eu não se fotografas com uma ou as duas marcas, mas em geral não tenho reclamações com qualquer uma delas (hj uso Canon, mas já usei Nikon por alguns anos).
Canon 5D MK III - Sony A7III


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #5 Online: 08 de Maio de 2017, 10:18:49
Não se baseia pelo preço, pegue cada um dos corpos e veja com qual vc sente uma melhor afinidade com os menus, acessibilidade de botões e seja feliz.

Ninguém é um melhor fotógrafo pq usa nikon ou canon. E no final das contas a diferença de preço, nível profissional, não é nada absurdo. Escolhi a canon por causa da facilidade nos menus e as cores proporcionadas nas pessoas. E também, por causa de algumas lentes na Canon (85L ii e 135L)


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #6 Online: 08 de Maio de 2017, 11:14:48
Segundo DXOMark essa afirmação não procede...

Rapaz, eu não vou pelo DXOmark não, vou pela meu uso, e você tocou justamente no ponto que me fez gostar da 50mm:

Por exemplo, a 50mm STM 1.8 da Canon está entre as melhores 50mm do mercado, inclusive superando todas as Nikon...

Nunca fui fã de 50 quando era Canonzeiro, todas que experimentei, 50 F1.8 MKI (baioneta de metal) MKII (plastica) e 50 F1.4 achei a qualidade ruim, sem nitidez em grandes aberturas e foco impreciso. Quando fui pra Nikon e experimentei a 50 F1.8G (emprestada do Reicon) em um ensaio, meu queixo caiu, todas as fotos com foco cravado, e uma nitidez impressionante em F1.8. Resumindo, quando usava Canon a 50 era uma lente fora de cogitação pra mim, hoje na Nikon essa lente não sai do meu set.

Agora vamos falar do meu xodó na Canon, a 85 F1.8, essa era a lente que estava o tempo todo na minha 6D, minha preferida, uma lente muito boa mesmo, tinha uma aberração razoavél em 1.8, mas em 2.2 já ficava muito boa.
Mas esse dias eu experimentei uma 85 F1.8G em uma D610, caramba, nem da pra descrever. A 85 da Canon é boa, Mas a da Nikon supera ela em tudo, e entrou na minha lista de desejo.

E tem outras tb, como a Nikkor 55-300, que tem uma qualidade que nem parece lente de baixo custo, e que não achei nenhuma na Canon que se compara a ela.

Mas como eu disse, eu não me apego a resultados dos DXO da vida, vou pelo resultado que obtenho na minha fotografia e estou falando do que já passou na minha mão, e afirmo o que sempre afirmei, em lentes de baixo custo a Canon é relaxada.