Autor Tópico: Sugestão para SetUp - Youtube  (Lida 2145 vezes)

LuizFelippe2017

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 28 de Abril de 2017, 22:54:40
Olá pessoal, tudo bem?

Primeiramente gostaria de me desculpar se estou postando no local errado ou se o post é repetitivo. Sou novo aqui e tentei ler as regras - creio que está tudo ok :)

Começarei um canal no youtube no próximo mês e gostaria de comprar um setup básico (estabilizador, câmera e microfone).

O que vocês recomendam ? Ouvi bons relatos da rx100 mas não tenho ideia dos outros dois.

Grande abraço e muito obrigado!
Luiz


lkzbrandao

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 29 de Abril de 2017, 16:56:39
Oi Luiz Felipe.

Tudo bom cara, eu comecei tá com 2 anos mais ou menos um canal também. Na época usava uma Samsung NX3000 mirrorless, muito boa, super leve os vídeos pra editar e em HD, mas já analisei bastante a RX100. Que é uma ótima pedida atualmente. Ainda não cheguei a usála, mas já li e vi bastante e é uma ótima opção caso deseje comprar, quanto a questão de microfone foi um investimento que fiz recente, e foi de um TASCAM DR-05 microfone externo, sem ser aqueles acoplados na camera. Pois usava um assim, (microfone direcional- boom) mas me deixou na mão pois em 2 vezes que o adaptador p10/p2 começou a falhar na entrada de áudio da camera eu fiquei sem audio dos vídeos, então por experiencia própria eu lhe recomento um microfone externo pra você fazer sincronia de áudio depois na edição, é o que tenho feito atualmente e tem dado certo.

Sucesso com o canal


LuizFelippe2017

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #2 Online: 29 de Abril de 2017, 18:18:16
Opa, valeu amigo pela dica!!!

1) Qual teu email ? Quando for criando meu canal vamos trocando uma ideia !

2) Qual seu canal ? Quero dar uma olhada e me inscrever :)

Abraço
Luiz