Autor Tópico: Canon g15 eventos sociais  (Lida 2688 vezes)

Linda Ternura

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
Online: 30 de Abril de 2017, 11:22:32
Bom dia.

Tenho uma Canon 5d Mark ii, lentes e flashs.

Preciso adquirir um segundo corpo pra me auxiliar e caso uma der problemas, terei outra câmera para me socorrer.

Pensei logo numa DSLR, mas m vejo a opção de uma g15 usada por $1.000,00

Imaginei usar ela como backup e também seria perfeito porque iria levar ela pra fotografar minha família, filha e outros eventos que sinto necessidade de uma câmera compacta, leve e esse zoom dela e abertura me atraem muito.

Depois dá explicação vamos direto ao ponto.

Vale a pena adquirir essa câmera que seria uma espécie de multifunção pra mim.
Leve, portátil, preço baixo, zoom, abertura clara e ainda de quebra servir de backup e também tirar fotos nos eventos sociais pagos, como aniversário, casamentos, formaturas etc.

Mais uma coisa. Meus flashs dá Yongnuo yn 468ii e rádio yn 622c funcionarão na g15​?


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1 Online: 30 de Abril de 2017, 19:36:45
Acho que vale a pena sim, ela tem sapata igual, só não sei se o TTL é compatível.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #2 Online: 30 de Abril de 2017, 21:10:18
Não vá nessa não ! A qualidade de imagem da G15  não é para esse tipo de trabalho, aliás nenhuma da série G, nem a G1X.
Qualquer Dslr Canon por mais antiga que seja te dará imagens bem melhores que a g15.

Como câmera par fotografar a familia , tudo bem.
« Última modificação: 30 de Abril de 2017, 21:12:00 por AFShalders »


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #3 Online: 01 de Maio de 2017, 22:58:05
Não vá nessa não ! A qualidade de imagem da G15  não é para esse tipo de trabalho, aliás nenhuma da série G, nem a G1X.
Qualquer Dslr Canon por mais antiga que seja te dará imagens bem melhores que a g15.

Como câmera par fotografar a familia , tudo bem.
:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #4 Online: 02 de Maio de 2017, 08:21:24
Para trabalho?? compre um segundo corpo de DSLR. compacta realmente não é pra isso. Acho legal pra ter e levar por aí como câmera mais discreta, pra tirar fotos da família onde for melhor não levar a reflex. Mas pra trabalho? Não, não mesmo...


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #5 Online: 02 de Maio de 2017, 09:29:59
Não vá nessa não ! A qualidade de imagem da G15  não é para esse tipo de trabalho, aliás nenhuma da série G, nem a G1X.
Qualquer Dslr Canon por mais antiga que seja te dará imagens bem melhores que a g15.

Como câmera par fotografar a familia , tudo bem.

3X

pra backup nessa faixa de preço tem a 40D ou mesmo uma rebel T2i. t3, t3i


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Resposta #6 Online: 02 de Maio de 2017, 09:44:55
Dando coro ao que os colegas já falaram. Procure uma DSLR de entrada usada, por R$1000,00 (corpo) dá para achar coisa boa.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #7 Online: 02 de Maio de 2017, 10:29:24
https://www.beyondphototips.com/2011/09/01/a-compact-wedding/

Vale a pena a leitura, o mundo não vai acabar por um fotografo de casamento ter uma G15 como BACK-UP.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Linda Ternura

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
Resposta #8 Online: 02 de Maio de 2017, 10:49:27
Vlw gente pelas respostas de todos. Muito obrigado pela colaboração.

Cara. Eu amo o vangelism  :D

Li toda a matéria que passou pra gente e vi as fotos. São lindas.

Uma das coisas que mais me impressiona nos tempos de hoje é o quanto é importante o estudo e aprender a fotografar de verdade.

Uma vez o vangelism falou que uma FF não fará você ter fotos melhores. E foi justamente isso que senti quando eu passei das crops pras FF. Aí pensei o que eu fazia de errado.

 Comecei a estudar composição e outras regras. Cara, o mundo se abriu, meus olhos virão e tudo mudou. Hoje faço fotos até com celular e é incrível como somos levados a ter certeza que o equipamento fará um bom trabalho.

O que me deixou pensativo se comprar foi a profundidade de campo que uma compacta te dá. Claro que isso é corrigido com uma boa composição, mas em eventos sociais nem sempre é possível e aí que pesou mais a decisão.

Obrigado pela leitura é impressionante as fotos. Tudo certinho e dá pra ver como o fotógrafo tem conhecimento.


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #9 Online: 02 de Maio de 2017, 11:23:58
https://www.beyondphototips.com/2011/09/01/a-compact-wedding/

Vale a pena a leitura, o mundo não vai acabar por um fotografo de casamento ter uma G15 como BACK-UP.
:clap: :clap: :clap:

Eu quero uma 5DMK IV...uma 70x200mm versao II...uma 16x35mm e acredito que quase todo mundo quer! Mas sem isso tb ha vida, ha foto!
Acredito que se o fotografo se sente seguro e se garante em criatividade, composição, momentos importantes, ele vai sim fotografar com uma G15, principalmente se isso acontecer em situações especificas (backup) e não todo dia, em todo e qq evento.

M Rezende


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #10 Online: 02 de Maio de 2017, 14:48:48
Concordo com todos que disseram que essa câmera não é a ideal para esse tipo de trabalho, porém já vi muita gente se arriscando até com celular para provar que dá para fazer eventos com esses aparelhos... Tendo dito isso, no seu caso é uma escolha pessoal, se você acha que é segura suficiente e que consegue entregar bons resultados com essa câmera, vá em frente... eu preferiria uma dslr para backup, mas é uma escolha pessoal... :ok:


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 02 de Maio de 2017, 15:45:15
Cara pega uma DSLR de entrada pra BKP, eu peguei uma 40D por 900, show de câmera, uso pra fazer infentil no estudio e alguns ensaios externos menos elaborados, a 5D ficou só pra eventos e coisas mais tops.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #12 Online: 03 de Maio de 2017, 11:08:17
Lembrando que é meio inútil ter somente o corpo de backup, sem nenhuma lente.
Pois as lentes podem ter o mesmo fim do corpo principal, serem roubadas, cairem na piscina e etc.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #13 Online: 03 de Maio de 2017, 11:14:13
Concordo com todos que disseram que essa câmera não é a ideal para esse tipo de trabalho, porém já vi muita gente se arriscando até com celular para provar que dá para fazer eventos com esses aparelhos... Tendo dito isso, no seu caso é uma escolha pessoal, se você acha que é segura suficiente e que consegue entregar bons resultados com essa câmera, vá em frente... eu preferiria uma dslr para backup, mas é uma escolha pessoal... :ok:

Disse tudo.

Eu conferi as especificações da G15 e, sinceramente, para baixa luminosidade não parece indicada. Uma TXi com um sensor APS-C tem uma vantagem enorme em baixa luminosidade e vai ter uma resolução pelo menos uns 40-50% maior.

Cabe sempre postar aquela comparação dos tamanhos dos sensores para ser noção da diferença. O da G15 é de 1/1.7: (http://www.stockholmviews.com/Canon-G10/canon-G10-3.html)
Canon 5D MK III - Sony A7III


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #14 Online: 03 de Maio de 2017, 11:17:49
Insisto que nenhuma serie G tem boa performance em interiores e luz de baixa a moderada. Usei G10, G12 e G15 e desisti completamente da série. Nem as G1X e G5X me agradaram. Vai acabar se dando mal.