Autor Tópico: Revista em papel  (Lida 1208 vezes)

marciodeluca

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 356
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro por formação, mas fotógrafo por opção!
    • Márcio de Luca: fotografia com vida
Online: 02 de Maio de 2017, 16:21:05
Longe de ser saudosista, mas mesmo em tempos de internet de alta velocidade, uma infinidade de site, fóruns e blogs sobre os mais variados assuntos, ainda assim, não consigo deixar de ler revistas em papel.

Desta forma, pergunto: sou o único ou mais alguém aqui curte leitura de “revista na mão”.

E já que o assunto é revista de papel, o que acham das poucas publicações sobre fotografia que temos no Brasil?
Márcio de Luca: fotografia com vida
www.marciodeluca.com.br
A arte de fotografar está no saber quando apertar o botão de disparo e não no quanto o apertar.


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Resposta #1 Online: 02 de Maio de 2017, 16:49:48
Eu estou quase 100% convertido para o "digital".  :D
Mais pela praticidade e preço $ mesmo. Leio livros no Kindle e revistas no iPad, onde assino o aplicativo GoRead (R$22,90) que me dá acesso a centenas de revistas.

A única revista nacional sobre fotografia que conheço é a Fotografe Melhor, já assinei ela por um tempo, mas agora tenho ela no GoRead então não assino mais. Costumo ler mensalmente, mas acho o conteúdo da revista mediano. Gostaria de ver mais discussões sobre fotografia como arte e menos propaganda, mas entendo que o que vende é análise de equipamento então não culpo o editorial.
Além desta, acompanho a GoOutside, que apesar de não ser exclusivamente sobre fotografia (é mais sobre viagens, esportes radicais, etc), sempre traz alguma coisa sobre o assunto, especialmente pq travel photography é um tema que me atrai bastante.


marcohov

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 101
  • Sexo: Masculino
    • Minhas andanças
Resposta #2 Online: 03 de Maio de 2017, 13:45:51
A revista Zum do Instituto Moreira Salles é excelente. PRojeto gráfico, impressão e materias.
Caminante no hay camino hace camino al andar


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #3 Online: 05 de Maio de 2017, 04:58:21
Eu sempre tenho melhor afinidade com midias fisicas. Gosto de segurar, manipular com a mao, ouvir o batulho do material. E a propria leitura me passa um prazer viciante que eu nao sinto em midias digitais.

Sent from my SM-A300FU using Tapatalk



Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #4 Online: 05 de Maio de 2017, 09:01:09
Eu gosto de papel e já assinei a fotografe melhor por uns anos...tenho vários números bem guardados e vira e mexe pego uma para rever...mas hoje não assino mais. Dou um pulo ate a livraria, tomo um cafe e leio por la mesmo  :assobi:. Na verdade deixei de assinar e comprar pq sinto bem menos interesse nos assuntos abordados, uma ou duas matérias me interessam no máximo. Alem da Fotografe Melhor temos tb a Digital Photographer  e a FHOX

Abs
M Rezende


kleberpicui

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Sexo: Masculino
    • Shutterstock
Resposta #5 Online: 05 de Maio de 2017, 09:03:40
Alem da Fotografe Melhor temos tb a Digital Photographer  e a FHOX

Tínhamos a Digital Photographer. Era assinante e fui informado que a Editora Escala descontinuou a revista, tive que optar receber o número de edições restantes de outra. =/

Kléber

Vender fotos na internet: http://submit.shutterstock.com/?ref=976367


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #6 Online: 05 de Maio de 2017, 11:44:31
Tínhamos a Digital Photographer. Era assinante e fui informado que a Editora Escala descontinuou a revista, tive que optar receber o número de edições restantes de outra. =/
:eek: :eek: :eek: Nao sabia...

Achava o material gráfico dela muito bom...acabamento enfim..esteticamente era ótima, mas sinceramente, o conteúdo era meio fraco. Talvez seja tb pq temos tanta informação online hj...

Abs


cabelu

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
    • Flickr
Resposta #7 Online: 05 de Maio de 2017, 11:51:01
A revista Zum do Instituto Moreira Salles é excelente. PRojeto gráfico, impressão e materias.

Concordo. Uma pena ser semestral.