Autor Tópico: Alguem anda de Patins?  (Lida 2055 vezes)

Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Online: 03 de Maio de 2017, 20:11:59
Boa noite pessoal!

Alguem que ande de patins ???  :assobi:
Meu filho de 6 anos esta querendo andar de patins...e eu não entendo nada   :doh:

Qual melhor para ele aprender...4 rodas ou em linha?

Obrigado
M Rezende

4 rodas
http://www.netshoes.com.br/produto/patins-quad-retro-winmax-ajustavel-X68-0117-016?&lkey=a3
Em linha
http://www.netshoes.com.br/produto/patins-gonew-flexx-20-in-line--fitness--abec-7-ajustavel-base-de-aluminio-C62-0688-010?&lkey=a3


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 03 de Maio de 2017, 22:15:01
Eu ando Rezende, junto com minha esposa e filhas, inclusive a filha mais velha é patinadora artística.

Entre o clássico (4 rodas) e o patins em linha o que muda é que são técnicas diferentes de patinar. Além das técnicas tbm tem os objetivos que são diferentes, pois existem várias modalidades dentro da patinação, e cada uma requer um tipo de patins diferente. Por exemplo, street, slalom, speed, urban, agressive, artistico, hockey, roller derby, fitness, etc...

Mas para o seu filho iniciante, que provavelmente agora tem o objetivo de aprender a andar pra se divertir, tanto faz. Posto isso é legal saber que atualmente os patins in-line são os mais comuns, e estão aptos para andar em qq situação, como na rua, no parque ou no quintal de casa. Além disso, patins in-line vc encontra em todos os lugares, e com mais opções e preços de equipamento pra vc comprar.

Não faço ideia do numero do pezinho de seu filho, mas vou indicar a centauro que é uma das lojas que mais vende no mercado, com produtos de boa qualidade e preço campeão:

Disponíveis nos tamanhos P 26 ao 29, aqui pra mim aparece por R$ 140,00.

http://www.centauro.com.br/patins-oxer-cougar-cr3-in-line-fitness-abec-7-ajustavel-base-de-aluminio-832112.html

Qq coisa é só perguntar!!!
« Última modificação: 03 de Maio de 2017, 22:16:52 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 03 de Maio de 2017, 22:18:36
Ah, e não se esqueça do kit de proteção, principalmente o capacete que é super importante!!!
Conhecimento importa mais que equipamento.


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #3 Online: 03 de Maio de 2017, 22:44:06
Ah, e não se esqueça do kit de proteção, principalmente o capacete que é super importante!!!

Putz!!! Ótimas informações!!!
Estava pesquisando na Decathlon mas verei na Centauro tb.
Ah...e sim, jamais esqueceria da proteção, alias ja estou avisando ele que devera tomar vários capotes ate aprender hahaha

Obrigado!!!
M Rezende


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #4 Online: 05 de Maio de 2017, 09:16:03
Tanto o em linha quanto o tradicional, tem 4 rodas, hehe.  :D
Eu sou da época dos patins tradicionais. Aprendi a me equilibrar nas rodinhas através deles. Depois veio a febre do "in line", já caí foi de 4 tentando frear nele... Depois, fiz patinação artística e voltei para o tradicional. Com toda sinceridade, me sinto muito mais segura nos patins tradicionais do que nos em linha. mas mesmo assim, mantive o "in line" e andei muuuito nele, até fiz umas aulinhas. Mas não tem jeito, gosto mesmo dos "quads". Comprei um muito lindinho da Rye Patins.
Mas pra criança, talvez o melhor seja o in line mesmo. Mais barato, muita oferta, e desliza bem melhor. Nos patins tradicionais, a disposição e largura das 4 rodas, faz com que haja bem mais atrito com o chão, e seja necessário fazer bem mais esforço pra andar na rua (um baita exercício!). Asfalto áspero? Esquece. IMpossível patinar de patins "quad" em asfalto áspero. Eu patino mudando de faixa toda hora (patino numa via larga em Brasília, que aos fins de semana é fechada para lazer). Já o "in line" desliza bem melhor pois a disposição e largura das 4 rodas facilita esse deslize, vc tem só uma linha fina em contato com o chão, bem menos atrito. E lida bem com asfalto áspero. Ou seja, o "in line" tem suas vantagens. Acredito que seja mais fácil aprender nele.


Tim

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 408
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #5 Online: 08 de Maio de 2017, 00:05:58
Rezende, também tem uma loja chamada traxart em vários shoppings que vende vários modelos. Vale a pena dar uma olhada lá!