Autor Tópico: Treta grossa  (Lida 3158 vezes)

Macrolook

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 495
Online: 04 de Maio de 2017, 01:16:57
Mais um relato de indignação.

Tive uma irmã que faleceu em acidente de trânsito, uma ex namorada que sofreu politraumatismo por se recusar a usar o cinto de segurança e ficou toda sequelada, e uma péssima experiência em um acidente de engavetamento, ou seja, sou psico com trãnsito e segurança pública.
Sempre e sempre utilizo cinto de segurança, um belo dia, chega uma multa onde a infração era a falta do cinto, prontamnete fui atrás do recurso, negado, tentei falar com alguém do departamento, nada, apelei para outras estâncias, não virou nada, aquilo me deixou muito puto, afinal, SEMPRE uso cinto, e não tinha o que argumentar, mesmo o oficial que multou não ter me notificado ou fotografado, era simplesmente a palavra dele contra a minha.
Muito a contragosto paguei a multa, e decidi instalar uma câmera que filma e fotografa no meu carro, feito isso, comecei a fotografar infrações de policiais, carros fortes, entre outros.
Upava tudo e deixava a disposição no notebook, em email na época, uma noite, em uma blitz, fui parado, desci, entendo o trabalho dos policiais, colaborei sem nenhum problema, apenas pergunto qual o motivo, e me dizem que eu estava sem o cinto...
PQP, devo estar esquizofrênico pensei, mas não, estava de preto, e acharam que estava sem o cinto, ai começou a putaria.
Disse a eles, oficiais, estava com o cinto sim, tanto que ao descer, desconectei e vim falar com os senhores, nada adiantou, multaram, não os desacatei, parei meu carro um pouco a frente, e resolvi esperar, ao sairem, estavam, vejam só, sem o cinto, fotografei eles e a placa do veículo.
No dia seguinte, após pesquisar os dados da placa, com a multa na mão, fui até a delegacia, e queria falar com os responsáveis, alguém que me pudesse explicar o por que daquilo, pois eu posso provar e eles tem apenas a palavra deles contra a minha e aquilo não era justo, queria uma explicação.
Como agentes da lei passavam por cima de uma lei FEDERAL e eu, como cidadão, não podia nem mesmo me defender.
Torceram a cara, e me disseram que era melhor deixar isso para lá, pois poderia me complicar... cara, esse foi o gatilho para me emputecer, perai, além de ter a razão, tenho que ficar quieto para não sofrer retaliação? De agentes da lei? Ah qual é.
Tinha uma empresa que haviamos feito uma permuta, era de outdoor, me deviam uma grana,e como já havia parado de trabalhar com isso, dificilmente iria utilizar os seus serviços, trabalhei a imagem, desfoquei o rosto mas mostrava o policial sem o cinto, e em outro, uma viatura estacionada em vaga de cadeirante, logicamente, sem a placa.
Como o dono da empresa queria se livrar de mim, topou pois nada sobraria para ele.
Não deu 5 horas após a publicação para eu receber um telefonema da empresa de outdoor, dizendo que o capitão fulano, queria falar comigo.
Falei, se ele quiser, me encontre no café Pelau, estarei a disposição.
Chegando ao local, fui muito bem recebido, percebi alguns policiais a paisana me olhando, mas me fingi de morto, lá, o capitão me pede que retire os outdoors, eu digo que sim, desde que eu possa conversar com o policial ou agente que me multou e que me explique e prove que eu estava sem o cinto quele dia.
Ele sorriu, e disse que isso não era possível, então disse que o outdoor ficaria lá então, até dois meses, e que publicaria as fotos também no Orkut, na época.
O clima de amizade acabou, e senti um tom de ameaça, foi então que respeitosamente lhe encarei e disse: Não tenho medo de homem, de morrer, tem uma frase de Ghandi que diz, "uma bala pode me matar, mas não fará mudar meu pensamento", o medo não me controla, assim, senhor capitão, o trato é esse, retirem a multa, quero um pedido formal no jornal de desculpas, caso contrário, ficará pior, ah, e detalhe, me admira muito homens da lei, passando por cima de lei federal e ainda por cima ameaçando um civil que tem razão. Outra coisa, gravei toda nossa conversa, e tem dois amigos meus ali (apontei os dois) filmando nosso encontro, um deles é detetive particular e está a par de toda história.
Um dia depois, recebi uma ligação do oficial do trânsito que havia me multado, disse que se equivocara e que queria me devolver o valor da multa. Aceitei e dois dias depois encontro na academia onde treinava Muay Thai o policial que me multou e depois andou sem cinto, ele me encarou, fiquei de boa, ele era aluno e eu, bem, ia lá as vezes para não enferrujar.
Fiquei tranquilo e sereno, ele cochichou no ouvido do professor que queria um combate comigo, o professor disse tudo bem e me olhou, acenei que sim, e bora lá.
A ira é uma força devastadora, mas muito descontrolada ela pode se virar contra você, por isso aprendi a controlar minha , as artes marciais me ensinaram isso, o cara estava babando de raiva, e veio pra cima com tudo.
Quebrei o joelho dele, pronto, acabou. Menos de 10 segundos, o que era ira se transformou em dor e agonia. Tsc Tsc, esses novatos, tem que aprender a economizar energia.
Retirei o outdoor, respeito muito o trabalho de alguns policiais, a maioria é gente boa, honesta, mas tem uns poucos lá, que realmente conseguem causar trasntornos.
Até hoje filmo a maioria do meu rolê, e alguns vídeos já serviram inclusive para provar inocência ou culpa em dois casos de homicidio por atropelamento.
Tem uma frase do Einstem que diz: O MUNDO É PERIGOSO NÃO POR CAUSA DAQUELES QUE FAZEM O MAL, MAS POR CAUSA DAQUELES QUE VÊEM E DEIXAM O MAL SER FEITO.







« Última modificação: 04 de Maio de 2017, 01:25:59 por Macrolook »
Comida é arte.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #1 Online: 04 de Maio de 2017, 08:33:03
Como vc gosta de viver perigosamente, rsrsrs.
Mas acho interessante que se o povo tivesse peito como vc tem, haveria muito menos abuso por parte de quem se acha.
Mas o medo impera, infelizmente. Eu mesma não tenho coragem de enfrentar.
Rapaz, tuas histórias dão um livro de crônicas, hehe.


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.617
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #2 Online: 04 de Maio de 2017, 08:44:06
Tive a paciência de ler toda a história e ficar puto também.

O que posso te dizer é: Bem vindo ao Brasil. Aqui as coisas funcionam desse jeito. Você está certo e ainda paga o pato.

Fico muito puto com determinadas coisas, principalmente quando vejo casos como o seu, ou de policiais exigindo propina.

No seu caso o final ainda foi razoável pra você, mas em muitos outros casos, o cidadão paga o preço, infelizmente.

 :aua:
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 04 de Maio de 2017, 09:38:07
Cara, passo por isso todo dia nessa merda de trânsito, e quero muito saber, por favor, qual equipamento você utiliza no seu carro para registrar tudo. Isso me interessa, já estou pesquisando há algum tempo. Obrigado.  :ok:


kleberpicui

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Sexo: Masculino
    • Shutterstock
Resposta #4 Online: 04 de Maio de 2017, 09:48:23
O que posso te dizer é: Bem vindo ao Brasil. Aqui as coisas funcionam desse jeito. Você está certo e ainda paga o pato.
 :aua:

https://youtu.be/psXbJwR9vr0

Abuso há em todo canto. A maior potência econômica do mundo, expoente da democracia e liberdades individuais, os EUA têm recorrentes casos de abuso de autoridade policial. A última notícia interessante que li sobre o tema foi um sujeito que foi constrangido por estar filmando a polícia. Sem falar nos casos contra a população negra envolvendo mortes.

Eu vivo nesse mesmo Brasil e nunca recebi uma multa injusta (na verdade, nunca sequer fui multado). Já fui abordado em várias blitz e nunca me foi pedido nada além da habilitação e do documento do carro nem nunca me destrataram. Uma vez inclusive não estava com o documento do carro, o policial falou da irregularidade e que seria situação de apreensão do veículo, eu disse que ele tomasse as medidas cabíveis, mas apresentei outros documentos que tinha no carro comprovando a quitação das obrigações e titularidade do veículo. Ele consultou a central e educadamente me liberou.

Mas isso não quer dizer que eu não tenho receio de sofrer abuso. Tenho sim, mas não simplesmente pelo fato de estar no Brasil, e sim pelo fato de saber que o poder muitas vezes é abusado pelos seres humanos. Aqui e em qualquer lugar.
Kléber

Vender fotos na internet: http://submit.shutterstock.com/?ref=976367


Macrolook

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 495
Resposta #5 Online: 04 de Maio de 2017, 12:39:27
Cara, passo por isso todo dia nessa merda de trânsito, e quero muito saber, por favor, qual equipamento você utiliza no seu carro para registrar tudo. Isso me interessa, já estou pesquisando há algum tempo. Obrigado.  :ok:
Olá, foram muitos equipamentos ao longo de 12 anos, hoje utilizo duas Go pró, uma dentro do veículo e outra dentro do parachoque (adaptado).
Utilizo também dois óculos Pivothead, pois como sou "encrenqueiro", sempre que possível estou com eles, já me livrei de muitos problemas com gente "poderosa", os óculos são bem discretos se você tem um estilo mais underground ou esportivo.
Ambas cameras estão disfarçadas, e a de dentro, retiro quando saio do carro, quando se vive "perigosamente", é comum ver gente vigiando seu carro, estou a procura de uma cam 360 para instalar no teto do carro, vou tentar fazer um esquema de vigilância do meu próprio veículo quando não estiver nele, para ver que está me vigiando quando não estiver por perto.
Parece estranho, mas estou sempre alerta, não tenso, mas é uma sensação boa, algo que te deixa sempre desperto, sem te estressar.

Comida é arte.


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 04 de Maio de 2017, 15:28:25
Existem cãmeras específicas para este uso. Chamam-se dashcams. as melhores são as sul-coreanas. Uso um par de câmeras FineVu CR-500HD (que gravam em FullHD) já a uns 4 anos. Uma loja no Canadá que envia para o Brasil é a http://www.blackboxmycar.com Eles tem vários modelos, inclusive alguns que já possuem duas cãmeras. no meu caso deixo-as ligadas até com o carro estacionado, pois em modo de estacionamento elas gravam quando há movimento ou impacto. A vantagem de uma cãmera deste tipo é que ela grava informação adicional, como a velocidade do veículo e tem modos específicos para estacionamento e afins. a cãmera é discreta, normalmente a pessoa que passa do lado de fora não olha na parte de cima do para brisas, elas olham mais o painel. Nestes cerca de 4 anos não tive probelmas, e já gravei situações no mínimo curiosas. Em um caso de acidente com motoqueiro e um taxi deixei um DVD com os vídeos na polícia civil. Para o caso de um taxista (ou no caso que desejes provar que usas cinto e afins) uma da cãmeras poderia ficar virada para dentro do veículo. Existem opções com cãmera interna que inclusive gravam em infravermelho, etc. A idéia é ter como provar o que aconteceu em caso de colisão e afins. Até hoje não precisei...
JVc.


Macrolook

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 495
Resposta #7 Online: 04 de Maio de 2017, 18:36:28
Existem cãmeras específicas para este uso. Chamam-se dashcams. as melhores são as sul-coreanas. Uso um par de câmeras FineVu CR-500HD (que gravam em FullHD) já a uns 4 anos. Uma loja no Canadá que envia para o Brasil é a http://www.blackboxmycar.com Eles tem vários modelos, inclusive alguns que já possuem duas cãmeras. no meu caso deixo-as ligadas até com o carro estacionado, pois em modo de estacionamento elas gravam quando há movimento ou impacto. A vantagem de uma cãmera deste tipo é que ela grava informação adicional, como a velocidade do veículo e tem modos específicos para estacionamento e afins. a cãmera é discreta, normalmente a pessoa que passa do lado de fora não olha na parte de cima do para brisas, elas olham mais o painel. Nestes cerca de 4 anos não tive probelmas, e já gravei situações no mínimo curiosas. Em um caso de acidente com motoqueiro e um taxi deixei um DVD com os vídeos na polícia civil. Para o caso de um taxista (ou no caso que desejes provar que usas cinto e afins) uma da cãmeras poderia ficar virada para dentro do veículo. Existem opções com cãmera interna que inclusive gravam em infravermelho, etc. A idéia é ter como provar o que aconteceu em caso de colisão e afins. Até hoje não precisei...
Informação super útil, essas tem o trigger para impacto, quando for trocar meu equipamento (está bem defasado) vou pesquisar sobre essas.
Muito grato!
« Última modificação: 04 de Maio de 2017, 18:36:43 por Macrolook »
Comida é arte.


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 04 de Maio de 2017, 18:47:57
Peguei dois modelos distintos, o FineVu CR500HD e o BlackVue DR550GW-2CH, a segunda uma unudade de dois canais. São agora modelos já antigos (o primeiro comprei em setembro de 2013), mas ainda funcionam bem. A camera BlackVue ainda está guatdada, porque o carro onde ela será instalado, o meu, está parado a um bom tempo (deve voltar à ativa em breve). Gostei bastante do modelo FineVu, discreto e robusto. Criei um sistema com uma bateria de litio para moto que as alimenta enquanto o carto está estacionado, de modo que elas não usam a bateria do carro. Se precisar de mais informações fique a vontade para enviar MP, pois, como de costume, me instrui bastante no tema antes de adquirir as câmeras :ok:

Outra coisa boa de caneraa dedicadas é quenelas naturalmente gravam em ciclo, não sendo necessário apagar arquivos. Ha uma pasta para videos normais e outra para quando ela detecta colisões (o que inclui buracos na via). O sistema funciona bem.e.o vídeo tem.qualidade surpreendente. A FineVu tem tb lente polarizadora, que pode remover reflexões do parabrisas.

Quando viajo esperando alugar um carro levo uma camera da Garmin, similar à GoPro. Uma vez acostumado com dashcams a pessoa não quer andar sem elas :)
« Última modificação: 04 de Maio de 2017, 18:49:25 por jauvane »
JVc.


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 04 de Maio de 2017, 19:57:23
Informações muito úteis, já estou pesquisando.
Agradeço a todos que responderam.  :ok:


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 04 de Maio de 2017, 23:38:11
https://youtu.be/psXbJwR9vr0

Abuso há em todo canto. A maior potência econômica do mundo, expoente da democracia e liberdades individuais, os EUA têm recorrentes casos de abuso de autoridade policial. A última notícia interessante que li sobre o tema foi um sujeito que foi constrangido por estar filmando a polícia. Sem falar nos casos contra a população negra envolvendo mortes.

Eu vivo nesse mesmo Brasil e nunca recebi uma multa injusta (na verdade, nunca sequer fui multado). Já fui abordado em várias blitz e nunca me foi pedido nada além da habilitação e do documento do carro nem nunca me destrataram. Uma vez inclusive não estava com o documento do carro, o policial falou da irregularidade e que seria situação de apreensão do veículo, eu disse que ele tomasse as medidas cabíveis, mas apresentei outros documentos que tinha no carro comprovando a quitação das obrigações e titularidade do veículo. Ele consultou a central e educadamente me liberou.

Mas isso não quer dizer que eu não tenho receio de sofrer abuso. Tenho sim, mas não simplesmente pelo fato de estar no Brasil, e sim pelo fato de saber que o poder muitas vezes é abusado pelos seres humanos. Aqui e em qualquer lugar.

Esse argumento de "X, Y e Z tem em todo canto" é falho. É óbvio que coisas erradas existem em todos os lugares, não foi o Brasil que inventou tudo de negativo no mundo.

O lance do Brasil é que aqui a proporção de tudo errado é maior do que em outros países desenvolvidos. Tem muito mais burocracia, mais incompetência, mais violência, mais desonestidade, mais gente inconveniente, etc.

Acho que isso é óbvio; se tudo de ruim existisse em todos os lugares na mesma proporção o Brasil não seria o país fudido que é em comparação a outros.


kleberpicui

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Sexo: Masculino
    • Shutterstock
Resposta #11 Online: 05 de Maio de 2017, 08:38:57
Esse argumento de "X, Y e Z tem em todo canto" é falho. É óbvio que coisas erradas existem em todos os lugares, não foi o Brasil que inventou tudo de negativo no mundo.

O lance do Brasil é que aqui a proporção de tudo errado é maior do que em outros países desenvolvidos. Tem muito mais burocracia, mais incompetência, mais violência, mais desonestidade, mais gente inconveniente, etc.

Acho que isso é óbvio; se tudo de ruim existisse em todos os lugares na mesma proporção o Brasil não seria o país fudido que é em comparação a outros.

Não quero delongar nesse tipo de discussão, mas seus argumentos são rasos e generalistas. Onde temos mais burocracia? Bancos, cartórios, departamentos de trânsito, sistema de saúde? Somos efetivamente piores nisso do que qualquer país tido desenvolvido? Somos mais incompetentes? Não produzimos arte ou inovação científica? Mesmo violência, onde é possível que todos nós tenhamos enfrentando algo ruim, morei em Campina Grande e fui roubado duas vezes, mas vendo uma lista de cidades mais violentes do mundo, acho ao lado de Campina Grande, Detroit e Nova Orleans.

Esses argumentos só me fazem lembrar do emblemático:

Citar
Por "complexo de vira-lata" entendo eu a inferioridade em que o brasileiro se coloca, voluntariamente, em face do resto do mundo. O brasileiro é um narciso às avessas, que cospe na própria imagem. Eis a verdade: não encontramos pretextos pessoais ou históricos para a autoestima.

Nelson Rodrigues

Blogueiro britânico diz que brasileiros exageram na rejeição ao Brasil
http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2015/05/150428_parainglesver_adamsmith2_ss
Kléber

Vender fotos na internet: http://submit.shutterstock.com/?ref=976367


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 05 de Maio de 2017, 10:28:58
Existem países mais burocráticos, com pessoas mais difíceis e mais problemático que o Brasil. Estamos longe de ser excelentes, mas não ajuda puxar para baixo, especialmente sem conhecimento de causa. Não vou citar nomes, mas tem país europeu onde furar fila é "normal". Se deixares mais que quase nada de distãncia para a pessoa da frente, lá vem alguém entrar na maior cara de pau. E falo isso com experiência em primeira pessoa. Outro país Europeu é conhecido pela burocracia. E são países geralmente listados facilmente entre países de primeiro mundo. Também em primeira pessoa já vi vários itens nos quais países de primero mundo são piores que o Brasil, e outros tantos que o Brasil é pior. Tudo na vida tem vantagens e desvantagens. Prefiro aproveitar as vantagens que ficar reclamando das desvantagens de cada lugar... Há quem reclame de tudo, seja lá onde estiver...
JVc.


kleberpicui

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Sexo: Masculino
    • Shutterstock
Resposta #13 Online: 05 de Maio de 2017, 10:45:52
Existem países mais burocráticos, com pessoas mais difíceis e mais problemático que o Brasil. Estamos longe de ser excelentes, mas não ajuda puxar para baixo, especialmente sem conhecimento de causa. Não vou citar nomes, mas tem país europeu onde furar fila é "normal". Se deixares mais que quase nada de distãncia para a pessoa da frente, lá vem alguém entrar na maior cara de pau. E falo isso com experiência em primeira pessoa. Outro país Europeu é conhecido pela burocracia. E são países geralmente listados facilmente entre países de primeiro mundo. Também em primeira pessoa já vi vários itens nos quais países de primero mundo são piores que o Brasil, e outros tantos que o Brasil é pior. Tudo na vida tem vantagens e desvantagens. Prefiro aproveitar as vantagens que ficar reclamando das desvantagens de cada lugar... Há quem reclame de tudo, seja lá onde estiver...
:clap:
Kléber

Vender fotos na internet: http://submit.shutterstock.com/?ref=976367


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #14 Online: 05 de Maio de 2017, 10:59:26
A questão que vejo sobre este último rumo da discussão é: você quer se comparar com os piores ou com os melhores?

Entrando no exemplo de países europeus, meu melhor amigo acaba de voltar de uma viagem onde, um dos destinos foi a Suíça. Ao assinar o contrato numa locadora de carros lá, ele, como brasileiro preocupado, perguntou se o seguro cobria furto/roubo do veículo. A atendente então o perguntou se ele pretendia cruzar a fronteira com a Itália e ele respondeu que não. Ela disse que ele poderia ficar tranquilo neste caso que não haveria problema.

Não vou tentar generalizar, pois assim como alguns chamam a Itália de "favelinha" dessa parte da Europa, outros exemplos podem aparecer, tanto confirmando essa imagem quanto a derrubando. Vai da experiencia de cada um, da região dentro do próprio país, e até de uma questão estatística (quantos casos versus quanto tempo a pessoa fica para querer formar essa imagem).

De qualquer forma, mantenho minha pergunta: você como brasileiro quer ser comparado com algum país com reconhecida fama de ser melhor ou pior do que o nosso? Você como profissional quer ser comparado com as referências no mundo da fotografia ou se contentar em ser menos pior do que o zé da esquina?
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C