Autor Tópico: Teste Prático passo a passo com uma Close-Up +2  (Lida 1655 vezes)

Clauzemberg

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.026
  • Sexo: Masculino
    • Clauz Jardim Fotografias
Online: 25 de Dezembro de 2006, 20:35:13
Bom pessoal!
Como sou iniciante em discussões técnicas de fotografia e um novo usuário de uma DSC-H5, resolvi fazer uns teste com ela usando uma lente CLOSE-UP +2.
O objeto fotografado foi um parafuso de 0,8cm a uma distancia de uns 40cm da câmera.

As vezes o ponto negativo de se chegar perto demais, é o fato da própria câmera fazer sobra no objeto a ser fotografado..quem nunca passou por isso? rs

Como conseguir uma maior ampliação sem diminuir a distancia entre a camera e o objeto a ser fotografado utilizando um parafuso  de 0,8cm a 40cm de distância ?

bem..então meu primeiro passo foi:

>>1<< Estabelecer uma distância máxima entre a câmera e o objeto de modo que a camera em auto foco conseguisse focar corretamente o parafuso em 11x, conforme mostrado abaixo:


>>2<< Com essa distância o zoon ideal alcançado foi de 11x onde o auto foco foi aceito sem problemas conforme mostrado abaixo:




>>3<< O resultado do teste conforme passos acima, foi:



>>4<< A seguir, o que acontece se eu tirar a lente closee-up +2 da máquina???
veja abaixo e perceba que a câmera não consegue focar mais o parafuso:


>>5<< E qual seria o foco perfeito estando a câmera e o objeto na mesma posição de antes? veja abaixo:



>>6<< Se eu quisesse a foto final com o mesmo resultado da foto 3 porém sem o close-up, a distãncia cairia de +-40cm inicial para 2cm final conforme observamos na foto e exif:




Conclusão:
A foto 3 é o antes (com close-up+2) distãncia entre camera e objeto +-40cm
A foto 5 é o depois (sem close-up+2) distãncia entre camera e objeto +-40cm
A foto 6 é igual a 3 porém (sem close-up+2) e com distãncia de 2cm entre câmera e objeto