Autor Tópico: Qual comprar? Nikon D7200 vs Canon 80D  (Lida 12314 vezes)

vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #15 Online: 10 de Maio de 2017, 07:21:51
Usar o motor do corpo é a mesma coisa que comprar lentes canon sem USM ou STM, tipo a 50mm MK II, foco barulhento.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


marciodeluca

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 356
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro por formação, mas fotógrafo por opção!
    • Márcio de Luca: fotografia com vida
Resposta #16 Online: 10 de Maio de 2017, 07:44:16
...Ainda não sei exatamente o que desejo fotografar, mais penso em; newborn, wedding e ensaios externos...

Complementando o que o thipac disse e, como o autor do tópico falou, o lance é fotografar, sendo assim, mesmo a Canon sendo melhor para filmagens, sem comparação a Nikon.
Márcio de Luca: fotografia com vida
www.marciodeluca.com.br
A arte de fotografar está no saber quando apertar o botão de disparo e não no quanto o apertar.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #17 Online: 10 de Maio de 2017, 11:16:11
Esse negócio de tela touch parece ser firula mas é igual item de conforto de carro. Depois que se tem, fica difícil ficar sem.
Eu ainda acho que o fato do sensor da Nikon não ter filtro low pass é o ponto principal para quem quer qualidade de imagem, mesmo não tendo a ergonomia renomada da Canon.

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando Tapatalk

Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 10 de Maio de 2017, 11:21:28
Esse negócio de tela touch parece ser firula mas é igual item de conforto de carro. Depois que se tem, fica difícil ficar sem.
Eu ainda acho que o fato do sensor da Nikon não ter filtro low pass é o ponto principal para quem quer qualidade de imagem, mesmo não tendo a ergonomia renomada da Canon.

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando Tapatalk


Rapaz, eu posso afirmar agora com TODA A PROPRIEDADE o que direi agora: Não troco um TOUCH por controle físico nenhum de câmera, eu tinha a D5500 e operava com mais velocidade que opero a D7200, tudo porque as opções estavam sempre à mão no TOUCH.


thipac

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.130
Resposta #19 Online: 10 de Maio de 2017, 13:27:49

Rapaz, eu posso afirmar agora com TODA A PROPRIEDADE o que direi agora: Não troco um TOUCH por controle físico nenhum de câmera, eu tinha a D5500 e operava com mais velocidade que opero a D7200, tudo porque as opções estavam sempre à mão no TOUCH.

Se a tela quebrar, ferrou, para quem esta começando na fotografia acho que é um pouco arriscado, futuramente quando nossa tecnologia melhorar acredito que todas as câmeras terão. Hoje eu acho arriscado se acostumar totalmente ao touch.

Esse negócio de tela touch parece ser firula mas é igual item de conforto de carro. Depois que se tem, fica difícil ficar sem.


Como o Tsouto falou é um acessório. Mas entre D7200 e D80 ficaria com a D7200. Entre uma D7200 e a 7d Mark II já seria uma briga justa, e escolheria de acordo com minha necessidade.


Rapaz, eu posso afirmar agora com TODA A PROPRIEDADE o que direi agora: Não troco um TOUCH por controle físico nenhum de câmera, eu tinha a D5500 e operava com mais velocidade que opero a D7200, tudo porque as opções estavam sempre à mão no TOUCH.

Nunca tive tela touch, posso dizer que posso ate me arrepender, mas hoje não seria o diferencial que escolheria na hora de comprar uma câmera.



cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 10 de Maio de 2017, 13:29:44
Se a tela quebrar, ferrou, para quem esta começando na fotografia acho que é um pouco arriscado, futuramente quando nossa tecnologia melhorar acredito que todas as câmeras terão. Hoje eu acho arriscado se acostumar totalmente ao touch.

Como o Tsouto falou é um acessório. Mas entre D7200 e D80 ficaria com a D7200. Entre uma D7200 e a 7d Mark II já seria uma briga justa, e escolheria de acordo com minha necessidade.

Nunca tive tela touch, posso dizer que posso ate me arrepender, mas hoje não seria o diferencial que escolheria na hora de comprar uma câmera.


Se a tela quebrar troca a tela, mas na boa, isso não é motivo pra justificar como ruim uma opção... Se o botão quebrar também vai gerar problemas.


É como eu disse, eu tive e hoje acho um retrocesso não ter, é de fato um belo acelerador !


thipac

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.130
Resposta #21 Online: 10 de Maio de 2017, 13:33:21

Se a tela quebrar troca a tela, mas na boa, isso não é motivo pra justificar como ruim uma opção... Se o botão quebrar também vai gerar problemas.


É como eu disse, eu tive e hoje acho um retrocesso não ter, é de fato um belo acelerador !

Sim amigo, digo isso em um evento, ficar totalmente dependente é um perigo, mas claro que para quem é profissional é obrigação ter uma outra cam de backup, como disse nunca tive uma com, pode ser que até vire adepto.

Quero dizer que para mim, não seria o diferencial que buscaria no mercado.

Mas tudo pode mudar  :hysterical: :hysterical: :hysterical:


FMSalles

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 329
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 10 de Maio de 2017, 16:06:21

Rapaz, eu posso afirmar agora com TODA A PROPRIEDADE o que direi agora: Não troco um TOUCH por controle físico nenhum de câmera, eu tinha a D5500 e operava com mais velocidade que opero a D7200, tudo porque as opções estavam sempre à mão no TOUCH.

Pra usar o touch você tem que tirar o olho do visor ocular. Com os dials não é necessário, só girar e ajustar o que você quer. A não ser que você fotografe só no live view...


FMSalles

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 329
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 10 de Maio de 2017, 16:09:49
Ao amigo Ricardo, pesquise sobre o estilo de fotografia que deseja seguir e pesquise os demais equipamentos. Não basta apenas câmera e lentes em algumas modalidades. Newborn por exemplo, fica mais legal (e fácil) em estúdio, preferencialmente com luz contínua. Já as externas você até consegue resultados bons apenas com a câmera e lente.
« Última modificação: 10 de Maio de 2017, 16:13:51 por FMSalles »


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 10 de Maio de 2017, 16:11:21
Pra usar o touch você tem que tirar o olho do visor ocular. Com os dials não é necessário, só girar e ajustar o que você quer. A não ser que você fotografe só no live view...

outro engano, o touch serve pra agilizar outras tarefas, não necessariamente os ajustes de exposição.

tarefas como zooom, checar fotos, mudar sistema de foco dentre outros que vc faz rapidamente na D5500 que na D7200 é um parto, quer um exemplo? Mudar sistema de AF no meio do mato enquanto fotografa passarinhos, na D5500 eu tirava a do olho, segurava e mudava, na D7200?



aperta esse botão e gira o dial, mas experimenta fazer isso com uma lente de 1,5kg que vc não pode tirar as mãos dela senão sua baioneta já era...


pois é, não é só luxo...

e sim, não existem apenas fotógrafos de eventos sociais no mundo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro


r1cardo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
  • Sexo: Masculino
  • Se você CANSAR aprenda a DESCANSAR não a DESISTIR.
    • Site
Resposta #25 Online: 12 de Maio de 2017, 09:35:43
Desculpem a demora pra responder algo que é de meu interesse. porem de tanto pesquisar resolvi que vou pegar uma fullframe. agora a duvida seria outra. kkk 6d ou d610.

Mais vou para fullframe, vou me apertar um pouco e partir pra algo melhor pois a diferença não é tão gritante em relação a valores.
Nikon D7200 + Sigma Art 18-35mm F/1.8 + Nikkon 35mm F/1.8G + Nikkon 50mm F/1.8G + Nikkon 85mm F/1.8G


adrianof14

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.009
  • Sexo: Masculino
  • A Fotografia é um ato de resistência.
Resposta #26 Online: 12 de Maio de 2017, 09:51:23
kkkkkkkkk
Adriano Ferreira
https://www.flickr.com/photos/adrianof14/

"Resistir ao ruído, à palavra, ao rumor pelo silêncio da foto - resistir ao movimento, ao fluxo e à aceleração pela imobilidade da fot


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Resposta #27 Online: 12 de Maio de 2017, 09:54:53
Desculpem a demora pra responder algo que é de meu interesse. porem de tanto pesquisar resolvi que vou pegar uma fullframe. agora a duvida seria outra. kkk 6d ou d610.

Mais vou para fullframe, vou me apertar um pouco e partir pra algo melhor pois a diferença não é tão gritante em relação a valores.

A diferença não é tão gritante em relação a valores pq também não é com relação as vantagens de um sobre o outro.


r1cardo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
  • Sexo: Masculino
  • Se você CANSAR aprenda a DESCANSAR não a DESISTIR.
    • Site
Resposta #28 Online: 12 de Maio de 2017, 10:07:26
kkkkkkkkk

kkkk quanto mais pesquiso mais duvidas surgem! kk
Nikon D7200 + Sigma Art 18-35mm F/1.8 + Nikkon 35mm F/1.8G + Nikkon 50mm F/1.8G + Nikkon 85mm F/1.8G


r1cardo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
  • Sexo: Masculino
  • Se você CANSAR aprenda a DESCANSAR não a DESISTIR.
    • Site
Resposta #29 Online: 12 de Maio de 2017, 10:10:37
A diferença não é tão gritante em relação a valores pq também não é com relação as vantagens de um sobre o outro.

eu digo diferencas de valores entre as crops citadas vs essas full.
Nikon D7200 + Sigma Art 18-35mm F/1.8 + Nikkon 35mm F/1.8G + Nikkon 50mm F/1.8G + Nikkon 85mm F/1.8G