Autor Tópico: Qual comprar? Nikon D7200 vs Canon 80D  (Lida 12316 vezes)

LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Resposta #30 Online: 12 de Maio de 2017, 10:39:46
eu digo diferencas de valores entre as crops citadas vs essas full.

Eu também. As diferenças de valores entre as FF e as crop citadas não é tão grande pq tb são tão grandes as vantagens de um sobre o outro.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 12 de Maio de 2017, 12:36:08
kkkkkkkkk

kkkkkkk (2x)


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 12 de Maio de 2017, 12:36:47
Eu também. As diferenças de valores entre as FF e as crop citadas não é tão grande pq tb são tão grandes as vantagens de um sobre o outro.

só vejo desvantagens no FF, mas isso é pessoal.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Resposta #33 Online: 12 de Maio de 2017, 12:46:14
só vejo desvantagens no FF, mas isso é pessoal.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Faltou um "não" na minha frase. O correto é que as vantagens do ff não são expressivas com relação ao crop...

Eu não diria q eu não vejo nenhuma vantagem, elas existem (e algumas desvantagens tb), porém acredito que exista um "hype" muito grande em torno de câmera FF hoje em dia.


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #34 Online: 12 de Maio de 2017, 12:46:17
só vejo desvantagens no FF, mas isso é pessoal.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
Pro seu caso que (praticamente) só fotografa paisagens até dificulta mesmo, mas trabalha com retratos e eventos (principalmente noturnos) é indiscutível o ganho na qualidade da imagem e até mesmo na maior facilidade para produzi-las.

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk

Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 12 de Maio de 2017, 12:49:03
Pro seu caso que (praticamente) só fotografa paisagens até dificulta mesmo, mas trabalha com retratos e eventos (principalmente noturnos) é indiscutível o ganho na qualidade da imagem e até mesmo na maior facilidade para produzi-las.

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk

E Aves!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro


thipac

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.130
Resposta #36 Online: 13 de Maio de 2017, 14:35:49
Desculpem a demora pra responder algo que é de meu interesse. porem de tanto pesquisar resolvi que vou pegar uma fullframe. agora a duvida seria outra. kkk 6d ou d610.

Mais vou para fullframe, vou me apertar um pouco e partir pra algo melhor pois a diferença não é tão gritante em relação a valores.

Com o dinheiro da D610 ou 6D + lentes eu compraria duas D7100 + Sigma 18-35mm f1.8 art + nikkor 85mm f1.8G e uma 135mm f1.8 hsm Art  e dois SB700 + cartões + leds e outros acessórios.
E investiria em estudos.

FF tem ganhos em qualidades de fotos? Tem, mas para isso precisa ter qualidade em quem está tirando a fotografia.

Minha compra seria essa. 


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #37 Online: 18 de Maio de 2017, 20:30:32
Com o dinheiro da D610 ou 6D + lentes eu compraria duas D7100 + Sigma 18-35mm f1.8 art + nikkor 85mm f1.8G e uma 135mm f1.8 hsm Art  e dois SB700 + cartões + leds e outros acessórios.
E investiria em estudos.

FF tem ganhos em qualidades de fotos? Tem, mas para isso precisa ter qualidade em quem está tirando a fotografia.

Minha compra seria essa.
Depende de quais lentes estiver falando? Se falar de uma 50 1.8 ou 85 1.8 não sei se sobra tanto dinheiro assim mas se falar de uma zoom premium aí concordo contigo sobre o poder comprar. Mas ainda não estou convencido sobre migrar de FF para APS-C só por questão de grana e comprar mais coisas.

Estou pensando seriamente em quando chegar nos States partir para uma T7i ou D5600 + Sigma 18-35 1.8 + Prime levinha como a EF-S 24 2.8 só para gastar menos no começo e ficar como equipamento de passeio mais leve.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


thipac

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.130
Resposta #38 Online: 19 de Maio de 2017, 16:43:14
Depende de quais lentes estiver falando? Se falar de uma 50 1.8 ou 85 1.8 não sei se sobra tanto dinheiro assim mas se falar de uma zoom premium aí concordo contigo sobre o poder comprar. Mas ainda não estou convencido sobre migrar de FF para APS-C só por questão de grana e comprar mais coisas.

Estou pensando seriamente em quando chegar nos States partir para uma T7i ou D5600 + Sigma 18-35 1.8 + Prime levinha como a EF-S 24 2.8 só para gastar menos no começo e ficar como equipamento de passeio mais leve.

No caso essa seria minha escolha para início de carreira, talvez comprasse ate mesmo a 24-35mm f2 pensando em uma FF.

Acho muito arriscado querer trabalhar com eventos somente com uma FF e lentes fixas. Chance de perder momentos importantes por estar com uma lente tele ao invés da grande angular e vice-versa é muito grande.

Por isso começaria em uma APS-C e depois com tempo e dinheiro migraria para uma FF