Autor Tópico: RAW escurece ao ser processado pelo Lightroom  (Lida 1827 vezes)

Myriani Maganin

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 06 de Maio de 2017, 14:35:35
De uns tempos pra cá, todas as minhas importações do LR estão alterando a cor (as fotos escurecem) depois que o programa processa os dados...não sei o que fazer mais.. Já alterei até as configurações de Bkt na camera e não adianta. Também já mexi nas configurações de importação e não obtive resultado. Onde estou errando?

 


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.769
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1 Online: 06 de Maio de 2017, 16:11:00
O erro é querer que não seja assim. Nunca vai ser igual a câmera vc precisa configurar o perfil no lightroom, última aba do módulo develop.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Myriani Maganin

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #2 Online: 06 de Maio de 2017, 17:11:25
Na verdade esse "problema" só ocorre algumas vezes. Nas demais a importação é normal.

Acontece que que quando clico na foto, ela aparece como foi fotografada e assim que o LR "processa" o arquivo, ela subexpõe em pelo menos uns 2pt. Penso que o arquivo raw lê as configurações da camera na hora do click, senão não faria sentido eu fotometrar corretamente, certo?!

Esse problema ocorre com um catálogo ou outro, por isso penso que seja alguma configuração da câmera ou de importação. O ponto é: não aplico nenhuma configuração de presset ao importar e o LR se comporta como se eu fizesse isso!


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.769
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #3 Online: 06 de Maio de 2017, 19:10:59
vá na aba develop, zere todas as configurações em qualquer foto desse catalogo, aperte ALT e o botão reset vai virar set default.
clique e defina as configurações para essa camera.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs