Autor Tópico: Minha Câmera travou o que pode ser ?  (Lida 1208 vezes)

GabrielAndreatta

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Online: 06 de Maio de 2017, 17:58:14
E ai gente, então estava fotografando hoje a tarde e coloquei minha câmera com as seguintes configurações no modo manual, a seleção de ponto de foco estava altomatica e a operação Af estava em "al servo" dai percebi que ela não estava focando com os pontos, eles não estava ascendendo, e de repente ao tentar fotografar ela travou, a tela apagou, nao conseguia fazer nada, nem se eu desligasse ela pelo botão não estava funcionado e ficou escrito a seguinte frase na ocular "bussy", algo assim. então tive que retirar a bateria e colocar novamente, o que pode ser isso, fiquei muito preocupado pois a câmera e nova dever ter uns 5 meses de uso.


jacsonschenckel

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
Resposta #1 Online: 06 de Maio de 2017, 17:59:33
tenta testar com outro cartão de memória

Enviado de meu LG-H840 usando Tapatalk



GabrielAndreatta

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #2 Online: 07 de Maio de 2017, 15:19:42
ALGUÉM ?????


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Fabio Gomes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 121
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo e cineasta. Duas exposições individuais.
    • Fabio Gomes Foto e Cinema
Resposta #4 Online: 08 de Maio de 2017, 09:44:57
Isso me aconteceu há dois anos com uma Canon que eu tinha comprado apenas um ano e meio antes - considero um tempo muito curto de vida útil para um item que se pretende durável. A câmera simplesmente travou, não fotografava nada, e quando filmava era só alguns segundos. Mandei pra uma assistência e lá me disseram que Canon tem isso, ficou umas semanas lá e quando voltou a resolução das fotos ficou péssima, não conseguia fotografar acima de 72dpi. Acabei colocando o equipamento à venda e desde então só trabalho com Nikon.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.494
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #5 Online: 08 de Maio de 2017, 11:15:53
Não consegui imaginar o que seria "fotografar acima de 72 dpi"... :ponder:

Sobre o problema do nosso amigo, eu:
1. Resetaria a câmera pra ver se o problema some;
2. Verificaria se há alguma atualização de firmware, e instalaria se fosse o caso.


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 08 de Maio de 2017, 21:25:44
Se usou muito  o flash, é normal travar tudo e aparecer essa mensagem,  mas dificilmente passa do 10 segundos travado.
SD lento, depois de muitas fotos seguidas aparece essa mensagem, por aparecer somente essa menssagem, acredito que não seja nada grave, quando aparecer erros com números, não é bom sinal, principalmente err 80.
Espero que tenha resolvifo o problema.