Autor Tópico: entrega de trabalho  (Lida 4456 vezes)

Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #15 Online: 26 de Abril de 2017, 15:28:23
2017, a maioria dos notebooks nem tem mais leitor de dvd, pq não facilitar e entregar as fotos em pendrive para os clientes?

Tem um micro SD que vem com adaptador de pendrive, custa 15,00 no ML os dois. Ando pensando seriamente em entregar começar a entregar meus ensaios assim, alem das vantagens já ditas, a pessoa ainda pode espetar direto no celular e ver a fotos.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.495
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #16 Online: 26 de Abril de 2017, 16:20:45
Povo, no primeiro post ela diz que a cliente não tem computador...  :shock:
« Última modificação: 26 de Abril de 2017, 16:21:10 por felipemendes »


marciodeluca

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 356
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro por formação, mas fotógrafo por opção!
    • Márcio de Luca: fotografia com vida
Resposta #17 Online: 26 de Abril de 2017, 16:41:24
Felipe, concordo que a cliente não tem computador, mas o legal é que a discussão se estendeu ao ponto de gente pensar em formas "novas" de entrega dos trabalhos.

Para a solução do inicio do post a solução é gravar um novo DVD, na pior das hipóteses salvar tanto quantos forem necessários CDs.
Márcio de Luca: fotografia com vida
www.marciodeluca.com.br
A arte de fotografar está no saber quando apertar o botão de disparo e não no quanto o apertar.


Brupikk

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
  • Sexo: Masculino
    • Piccoli Fotografia
Resposta #18 Online: 26 de Abril de 2017, 16:43:16
Povo, no primeiro post ela diz que a cliente não tem computador...  :shock:
a maioria das tvs atuais tem entrada usb também
Bruno Piccoli
http://piccolifotografia.com
http://instagram.com/piccoli.fotografia
https://www.facebook.com/FotografiaPiccoli
Canon 6D + Canon 6D + Canon 6D + Canon 5D2 + 24-105mm f/4 + 70-200mm f/4 + 50mm f/1.8 + 35mm f/2.0 + 40mm f2.8


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.495
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #19 Online: 26 de Abril de 2017, 16:59:58
Felipe, concordo que a cliente não tem computador, mas o legal é que a discussão se estendeu ao ponto de gente pensar em formas "novas" de entrega dos trabalhos.

Para a solução do inicio do post a solução é gravar um novo DVD, na pior das hipóteses salvar tanto quantos forem necessários CDs.

Ah, sim, isso com certeza.

Mas ainda assim resta a (grande) questão do que fazer se o DVD da cliente não reconhece JPEG (tá me parecendo erro da B.I.O.S. da cliente, mas deixa pra lá).


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #20 Online: 26 de Abril de 2017, 17:01:40
Povo, no primeiro post ela diz que a cliente não tem computador...  :shock:
Brother.. aí o problema é dela.  :fight:
Pendrive pode ser usado em DVD player, Home Theater, TV e o escambau..
Google Drive dá pra acessar de qualquer lugar, até celular. Agora se ela não tem nenhum acesso a tecnologia, deveria ter contratado a colega com a previsão de impressão das fotos. E mais.. Se tiver o pendrive com as fotos ela pode ir a uma lanhouse ou em qualquer loja que revele e ser feliz.
O importante é a colega dar alternativas e não ficar engessada na ideia do DVD, pois essa é uma tecnologia já ultrapassada.


charles_pereira

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 280
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 26 de Abril de 2017, 17:36:37
O fato de a cliente não ter computador, não pode forçar o profissional a alterar a forma de entrega do serviço.


marciodeluca

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 356
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro por formação, mas fotógrafo por opção!
    • Márcio de Luca: fotografia com vida
Resposta #22 Online: 26 de Abril de 2017, 17:46:53
Isso mesmo Charles, porque muitas vezes, pra que a gente consiga fechar algum serviço, temos que fazer uma infinidade de concessões e atender a diversos mimos do clientes (nada que não sejam ossos do ofício, mas...).

Porém, o que fica realmente de bom nesta discussão é o fato de a gente (como eu estava até ler a resposta do Roberto Dellano) não se prender a mídia DVD/CD, porque hoje há uma infinidade de tipos de armazenamentos "baratos", como os cartões micro SD com adaptador tipo pendrive, os pendrives e até mesmo, uma pastinha no Google Drive que o cliente poderá também utilizar como forma de receber/compartilhar os arquivos.

Acho que esse é o grande lance dos fóruns: gerar uma discussão construtiva em torno de um tema, conseguir a solução para um dado problema (como é o caso deste post) e criar formas de solucionar problemas futuros!

Bela discussão!
Márcio de Luca: fotografia com vida
www.marciodeluca.com.br
A arte de fotografar está no saber quando apertar o botão de disparo e não no quanto o apertar.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.495
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #23 Online: 26 de Abril de 2017, 22:55:04
Porém, o que fica realmente de bom nesta discussão é o fato de a gente (como eu estava até ler a resposta do Roberto Dellano) não se prender a mídia DVD/CD, porque hoje há uma infinidade de tipos de armazenamentos "baratos", como os cartões micro SD com adaptador tipo pendrive, os pendrives e até mesmo, uma pastinha no Google Drive que o cliente poderá também utilizar como forma de receber/compartilhar os arquivos.

Claro que tudo é negociável se o cliente estiver disposto. Mas idealmente a forma de entrega deve estar no contrato pra não dar decepção pra ninguém.

Dito isto, hoje em dia dá pra comprar flash drives de boa capacidade em quantidade por um bom preço:
https://www.ebay.com/p/?iid=272209090964&lpid=82&&&ul_noapp=true&chn=ps


raulvoorsluys

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #24 Online: 05 de Maio de 2017, 14:38:51
Faz uns 3 anos que entrego todos os meus trabalhos pelo Google Drive, é simples, fácil, como 99% dos meus clientes são empresas, então conseguem facilmente distribuir o link com as imagens para todos os interessados.


marciodeluca

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 356
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro por formação, mas fotógrafo por opção!
    • Márcio de Luca: fotografia com vida
Resposta #25 Online: 05 de Maio de 2017, 15:56:46
Quando o cliente é empresa, de certa forma, a mídia de entrega do trabalho é "flexível", pois há uma variedade de equipamentos (CPUs ou notebooks) que leem CD/DVD, o problema é quando o cliente é pessoa física, que muitas vezes vai querer ver as fotografias na TV e aí entra o fator ser humano na coisa, que é a complicação.

Não estou dizendo que isso torna a coisa mais fácil, pelo contrário, os caras tem outras exigências, que as vezes acabam sendo até mais complicadas de realizar - a grande maioria dos meus clientes também são empresas e as vezes eles pedem pra você ir duas, três... cinco vezes até lá e isso toma tempo, mas também faz parte do atendimento.
Márcio de Luca: fotografia com vida
www.marciodeluca.com.br
A arte de fotografar está no saber quando apertar o botão de disparo e não no quanto o apertar.


Brupikk

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
  • Sexo: Masculino
    • Piccoli Fotografia
Resposta #26 Online: 05 de Maio de 2017, 16:45:42
Pendrive acho que essa é a receita! Apesar de um pouco mais caro que o DVD..
Mas o custo do PenDrive tem que estar na formação do preço de venda, assim como outros "mimos" que forem entregues junto..



Bruno Piccoli
http://piccolifotografia.com
http://instagram.com/piccoli.fotografia
https://www.facebook.com/FotografiaPiccoli
Canon 6D + Canon 6D + Canon 6D + Canon 5D2 + 24-105mm f/4 + 70-200mm f/4 + 50mm f/1.8 + 35mm f/2.0 + 40mm f2.8


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #27 Online: 05 de Maio de 2017, 22:45:44
Esta é a parte mais difícil de qualquer negociação

Mimos, acessórios e materiais móveis em geral devem ser de graça, tipo a gente pensa e se materializa, meio Gini é um gênio
Quando se da um bom desconto o cliente fica feliz e não chateado por primeiramente ter cobrado a mais

A negociação é muito no "me engana que eu gosto" e "não sou trouxa", fio de navalha

Ponto positivo: normalmente um cliente bom profissional sabe valorizar o seu trabalho


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #28 Online: 06 de Maio de 2017, 09:59:43
Na hora de assinar o contrato, sempre coloco "fotos entregues em dvd" pois o dvd tem maior capacidade de armazenagem que o cd
acontece que agora uma cliente veio reclamar comigo que ela nao conseguia abrir as fotos no dvd player dela,  e que nao tinha computador pra abrir, e que era a minha obrigacao de gravar p funcionar em dvd.
ninguem nunca tinha reclamado disso
como proceder?

Nos preços deve estar incluso o mais caro (pendrive).
Eu sempre pergunto, como a pessoa vai assistir o video ou as fotos,
e entrego o certo.
Os DVDs antigos nao liam fotos.
um video em dvd passado em TV FULLHD, fica ruim
passado em BD fica otimo, nem todos tem Bluray (nao pegou muito)
Muita gente nao tem micro em casa, etcetcetc
Cada caso e um caso, atender bem para o cliente voltar,
bem facil. :ok: :ok: :ok: :ok: