Autor Tópico: Qual lente VOCÊ usa?  (Lida 12684 vezes)

pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 22 de Maio de 2017, 11:26:30
Quanto a Sigma Art 35mm, diz que é a sua opção em grande parte da cobertura. A abertura, trabalha também na maioria em 1.4?
Amigo apesar de não ser para FF eu uso a Sigma 30mm e não a 35mm (irmã maior). Eu raramente utilizei ela abaixo de 2.2 salvo uma necessidade que usei 1.6, mas evito usar muito aberta pra não perder foco. Prefiro um ruído do ISO mais alto do que uma foto fora de foco.

Por isso acho que a 35mm f/2 da Canon me serviria bem, é só achar uma com bom preço... :ponder: (ou juntar grana né... :D )
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #31 Online: 22 de Maio de 2017, 18:20:10
Amigo apesar de não ser para FF eu uso a Sigma 30mm e não a 35mm (irmã maior). Eu raramente utilizei ela abaixo de 2.2 salvo uma necessidade que usei 1.6, mas evito usar muito aberta pra não perder foco. Prefiro um ruído do ISO mais alto do que uma foto fora de foco.

Por isso acho que a 35mm f/2 da Canon me serviria bem, é só achar uma com bom preço... :ponder: (ou juntar grana né... :D )

A Yongnuo YN35mm f/2 é ótima, a minha pelo menos não tenho reclamação de nada em nenhuma abertura, mas uso pra foto e ela é muito barulhenta no auto-foco e o mesmo é um pouco lento então pra vídeo não recomendo, mas para foto é excelente lente, no meu Flickr tem algumas fotos.
O lugar onde tem muitas opções de preços em conta pra diversos produtos é o Mercado Livre, mas tem que saber comprar lá!
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


lcmartinez.j

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 585
  • Sexo: Masculino
  • Luiz Martinez
    • Luiz Martinez Fotografia
Resposta #32 Online: 23 de Maio de 2017, 07:48:34
Alguns colegas mencionam a Tamron, como opção. Quem utiliza, qual a impressão que pode informar?
O que precisa saber?
Eu uso a 17-50, gosto bastante dela, foco é rápido pelos padrões que tenho é não perdi nenhuma foto por isso.

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

Canon T3i || Canon 70D || 50mm f1.8II || Sigma 17-70mm f/2.8-4 Os Hsm || YN 565-EXII || Godox TT685c

http://www.facebook.com/LuizMartinezFotografia/


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 686
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 23 de Maio de 2017, 09:25:24
No social, somente a 35mm? se adaptou bem as movimentações que tem que fazer? Compensa pela qualidade ótica?

A 35mm dá para usar durante o maior tempo, faz falta uma grande angular, para alguns momento. A gente se acostuma sobre movimentações e já ficamos pré posicionados nos locais mais ideais.

Mas estou achando primordial ter uma GA e uma 85mm também, para cobertura 100%, aí o trabalho fica excelente. Para iniciar no ramo a compra da 35mm pra mim... .. meu caso.... foi fundamental.

E lembrando, tenho uma 50mm, não a utilizo.
Fotógrafo e birdwatching


lcmartinez.j

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 585
  • Sexo: Masculino
  • Luiz Martinez
    • Luiz Martinez Fotografia
Resposta #34 Online: 23 de Maio de 2017, 09:55:49
A 35mm dá para usar durante o maior tempo, faz falta uma grande angular, para alguns momento. A gente se acostuma sobre movimentações e já ficamos pré posicionados nos locais mais ideais.

Mas estou achando primordial ter uma GA e uma 85mm também, para cobertura 100%, aí o trabalho fica excelente. Para iniciar no ramo a compra da 35mm pra mim... .. meu caso.... foi fundamental.

E lembrando, tenho uma 50mm, não a utilizo.
Pode me tirar uma dúvida?
Qual o benefício de trabalhar com lentes fixas em um evento, sei que a qualidade ótica é superior as zoom, mas não se corre o risco de perder momentos na troca das objetivas?
Minha pergunta é voltada para quem trabalha somente com um corpo, ou para esses casos sempre são dois, um com cada lente?

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

Canon T3i || Canon 70D || 50mm f1.8II || Sigma 17-70mm f/2.8-4 Os Hsm || YN 565-EXII || Godox TT685c

http://www.facebook.com/LuizMartinezFotografia/


Gabriel Arieira

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 394
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 23 de Maio de 2017, 11:45:00
Pode me tirar uma dúvida?
Qual o benefício de trabalhar com lentes fixas em um evento, sei que a qualidade ótica é superior as zoom, mas não se corre o risco de perder momentos na troca das objetivas?
Minha pergunta é voltada para quem trabalha somente com um corpo, ou para esses casos sempre são dois, um com cada lente?

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

Pergunta muito pertinente, acompanhando aqui.


Tenho uma tamron 17-50 atualmente, e to querendo comprar uma 85 mm, mas so tenho um corpo.
Sony a6500
Tamron 17-70 mm
Sony 11mm 1.8


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.756
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #36 Online: 23 de Maio de 2017, 16:05:50
Tem gente que trabalha com 01 corpo só, aqui no fórum tem o Humberto Yoji.

Tem gente como o Frankie Costa que faz casamento só com uma lente, a 50mm.

Eu uso fixas com 02 cameras.
A chance de perder o momento é quase zero, o que acontece é que as vezes não conseguimos o enquadramento que queremos.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #37 Online: 23 de Maio de 2017, 16:13:51
Tem gente que trabalha com 01 corpo só, aqui no fórum tem o Humberto Yoji.

Isso aí. Trabalho com 1 corpo e 3 lentes. Normalmente fico o tempo inteiro com a 50mm na câmera, só troco pra uma ou outra foto e logo volto pra 50mm. Claro que sempre corre o risco de estar com a 135mm e ocorrer uma cena bem próximo de mim, mas com esse cuidado de sempre voltar pra 50mm logo após o clique, a chance é menor. Na verdade, acho que até hoje nunca tive problemas desse tipo. Antes eu trabalhava com 2 câmeras, mas perdia agilidade. Com 1 câmera só eu consigo me mover mais rapidamente.

O maior benefício de usar fixas, no meu modo de ver, são as aberturas maiores. Não uso sempre, mas é bom ter pra quando quero usar.   :ok:


Marceques

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
  • Sexo: Masculino
  • Eternizando momentos!!!
Resposta #38 Online: 23 de Maio de 2017, 16:29:33
Isso aí. Trabalho com 1 corpo e 3 lentes. Normalmente fico o tempo inteiro com a 50mm na câmera, só troco pra uma ou outra foto e logo volto pra 50mm. Claro que sempre corre o risco de estar com a 135mm e ocorrer uma cena bem próximo de mim, mas com esse cuidado de sempre voltar pra 50mm logo após o clique, a chance é menor. Na verdade, acho que até hoje nunca tive problemas desse tipo. Antes eu trabalhava com 2 câmeras, mas perdia agilidade. Com 1 câmera só eu consigo me mover mais rapidamente.

O maior benefício de usar fixas, no meu modo de ver, são as aberturas maiores. Não uso sempre, mas é bom ter pra quando quero usar.   :ok:

Olá Humberto...  A Câmera que utiliza é Canon, Nikon ou outra marca? E as lentes, quais as marcas?
Abraços.
Marcelo Marques
Ame, viva, compartilhe momentos!!!!


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #39 Online: 23 de Maio de 2017, 16:34:20
Olá Humberto...  A Câmera que utiliza é Canon, Nikon ou outra marca? E as lentes, quais as marcas?

Tudo Canon


lcmartinez.j

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 585
  • Sexo: Masculino
  • Luiz Martinez
    • Luiz Martinez Fotografia
Resposta #40 Online: 23 de Maio de 2017, 16:49:46
Isso aí. Trabalho com 1 corpo e 3 lentes. Normalmente fico o tempo inteiro com a 50mm na câmera, só troco pra uma ou outra foto e logo volto pra 50mm. Claro que sempre corre o risco de estar com a 135mm e ocorrer uma cena bem próximo de mim, mas com esse cuidado de sempre voltar pra 50mm logo após o clique, a chance é menor. Na verdade, acho que até hoje nunca tive problemas desse tipo. Antes eu trabalhava com 2 câmeras, mas perdia agilidade. Com 1 câmera só eu consigo me mover mais rapidamente.

O maior benefício de usar fixas, no meu modo de ver, são as aberturas maiores. Não uso sempre, mas é bom ter pra quando quero usar.   :ok:
Yoji, mas quando você vê o momento para sair da 50mm, não corre o risco de perder a oportunidade?

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

Canon T3i || Canon 70D || 50mm f1.8II || Sigma 17-70mm f/2.8-4 Os Hsm || YN 565-EXII || Godox TT685c

http://www.facebook.com/LuizMartinezFotografia/


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #41 Online: 23 de Maio de 2017, 16:54:25
EU já acho muito agoniante ficar mudando de lente toda hora, fora o risco de deixar cair ou perder aquele momento. Já que é para garantir a cobertura do evento, no que tange a ter um corpo de backup, porque não já usá-lo com outra lente e, assim, evitar tantas trocas?

Minha visão...., tem gente que prefere um corpo, uma lente....! Cada um é cada um.. :ok:
« Última modificação: 23 de Maio de 2017, 16:59:39 por rafael1904 »


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #42 Online: 23 de Maio de 2017, 16:59:47
Yoji, mas quando você vê o momento para sair da 50mm, não corre o risco de perder a oportunidade?

Quando vejo alguma cena em que preciso agir rápido, vai com a 50mm mesmo, rsrs. Como disse o vangelis, "o que acontece é que as vezes não conseguimos o enquadramento que queremos".  Se estou com a 16-35, também consigo fazer a grande maioria das cenas. O maior problema mesmo é quando estou com a 135mm, da corro esse risco de perder alguma cena. Mas, não por acaso, acaba sendo a lente que passa menos tempo na câmera (apesar de ser a que mais gosto, rsrs). Coloco ela, dou meus cliques e já tiro.


EU já acho muito agoniante ficar mudando de lente toda hora, fora o risco de deixar cair ou perder aquele momento. Já que é para garantir a cobertura do evento, no que tange a ter um corpo de backup, porque não já usar o segundo corpo com outra lente e, assim, evitar tantas trocas?

Como disse anteriormente, antes eu usava 2 corpos, mas perdia muita agilidade. Com 1 corpo só eu tenho muito mais mobilidade. É tudo questão de costume. Hoje não me vejo mais usando 2 corpos, pelo menos não em casamentos.


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #43 Online: 23 de Maio de 2017, 17:09:07
O que eu acho bacana, não que seja o certo ou a verdade absoluta de usar dois corpos, é que em uma câmera você usa uma lente mais walk around, como por exemplo uma 16-35 ou 11-24 (onde abrangeria praticamente tudo com os 16mm/24mm, por exemplo) e no outro corpo, aquela lente em que vc gosta muito de usar, como no meu caso a 85mm ou mesmo a 135mm.

Sendo assim, garantindo as fotos que têm de ser feitas e ao mesmo fazendo o uso daquelas lentes que não encaixam para todas as situações, porém são fantásticas, como a 85/135.
« Última modificação: 23 de Maio de 2017, 17:09:35 por rafael1904 »


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #44 Online: 23 de Maio de 2017, 17:20:00
O que eu acho bacana, não que seja o certo ou a verdade absoluta de usar dois corpos, é que em uma câmera você usa uma lente mais walk around, como por exemplo uma 16-35 ou 11-24 (onde abrangeria praticamente tudo com os 16mm/24mm, por exemplo) e no outro corpo, aquela lente em que vc gosta muito de usar, como no meu caso a 85mm ou mesmo a 135mm.

Eu acho isso bem legal também, eu usava um corpo com uma 35mm e outro com uma 100mm. A 35mm era pra uso geral e a 100mm para aqueles closes específicos ou pra quando queria desfocar bem o fundo. E quando se usa apenas fixas assim, seu olhar se acostuma muito rápido com os dois ângulos de visão. O enquadramento fica bem intuitivo.

Com 1 câmera só eu troco a versatilidade pela agilidade. Meu maior problema com 2 câmeras eram as fotos agachado, sempre me complicava, com uma câmera só não preciso nem pensar (sim, sou daqueles que tira muitas fotos agachado, ahahahah). Além disso, circular no meio de uma pista de dança com 1 câmera só é infinitamente mais fácil, principalmente quando tem muitas crianças.

Os dois modos têm suas vantagens e desvantagens, tem que ver como cada um se adapta melhor. Eu já passei por todos os "estágios" possíveis: 1 câmera + 1 zoom, 2 câmeras + 2 fixas, 2 câmeras +1 fixa + 1 zoom, 1 câmera +3 fixas. Até finalmente me encontrar com 1 câmera + 1 zoom + 2 fixas. Daqui a um tempo mudo de novo, certeza.