Autor Tópico: backup da câmera antes de chegar em casa  (Lida 1890 vezes)

Diegonegreiros125

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Online: 09 de Maio de 2017, 00:50:16
Ola tudo bom
gostaria de saber como vcs fazem backup da câmera antes de chegar em casa!
é oque me da mais medo, ser assaltado ou cartão corromper esse tipo de coisa...


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.617
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #1 Online: 09 de Maio de 2017, 09:48:36
Eu estou pensando na possibilidade de levar um notebook e copiar os cartões no final da festa... Mas de todo jeito, se assaltarem você, levam tudo.

Legal seria tirar os cartões das câmeras e esconder sei lá...
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #2 Online: 09 de Maio de 2017, 09:56:44
Esse é um assunto já bem discutido aqui, mas acho que é importante sempre reforçar.

Eu tenho um desse daqui: https://www.bhphotovideo.com/c/product/594348-REG/Sanho_SHDCSUDMA160_HyperDrive_COLORSPACE_UDMA.html

No final do evento, copio todos os meus cartões pra lá. Além disso, minha câmera tem 2 cartões, guardo um em cada canto. Assim, saio do evento com 2 cópias de cada foto e cada uma guardada em um lugar diferente.

Nunca deixe o cartão dentro da câmera ou na mochila dos equipamentos, no caso de assalto já era, perdeu tudo. A ideia de levar um notebook ou netbook para backup na hora é bem interessante, eu faria isso se não tivesse meu dispositivo de backup


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.988
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia


marciodeluca

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 356
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro por formação, mas fotógrafo por opção!
    • Márcio de Luca: fotografia com vida
Resposta #4 Online: 09 de Maio de 2017, 10:36:56
Hoje as câmera que utilizo são com dois cartões e o que faço é tirar um cartão de cada câmera e colocar no bolso - caso eu seja assaltado, salvo se eles fuçarem o meu bolso, terei um backup comigo.

Quando não tinha câmeras com este recurso, eu levava um notebook, fazia o backup e colocava-os no meu bolso igualmente como descrito acima.
Márcio de Luca: fotografia com vida
www.marciodeluca.com.br
A arte de fotografar está no saber quando apertar o botão de disparo e não no quanto o apertar.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.526
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #5 Online: 09 de Maio de 2017, 12:16:53
Acho que uma maneira razoavelmente barata hoje em dia é usar um celular ou tablet barato, com cartão de memória grande, e um cabo OTG. Dependendo da disponibilidade de equipamento (celular encostado em casa), fica uma solução bem barata.


Diegonegreiros125

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #6 Online: 09 de Maio de 2017, 12:20:32
Muito obrigado pessoal!
é realmente, ou vc tem uma câmera que faz backup em dois cartões na hora tipo a mark iii o que eu ache que valeria muito mais apena, ou esse nexto e wolverine mas custa uma paulada!
e no final do evento guardar os cartões na cueca kkkkk...
notebook não resolveria muito pois poderia ser assaltado mesmo jeito e da muito empenho pra guardar nele mais seila haha
vlw obrigado :)


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #7 Online: 09 de Maio de 2017, 12:43:53
Hoje as câmera que utilizo são com dois cartões e o que faço é tirar um cartão de cada câmera e colocar no bolso - caso eu seja assaltado, salvo se eles fuçarem o meu bolso, terei um backup comigo.

Quando não tinha câmeras com este recurso, eu levava um notebook, fazia o backup e colocava-os no meu bolso igualmente como descrito acima.

O principal motivo que me fez abandonar a Canon foi não ter dois slots de cartão nos modelos mais básicos, na época só a 5D3 e a linha 1D tinha, e eram câmeras fora de cogitação pra mim, apesar de ja ter trabalhado muito com câmeras que usam um cartão apenas, hoje não consigo.

E meu procedimento é o mesmo que o seu, na hora de ir embora, um cartão fica na câmera e outro escondido.