Autor Tópico: Cartucho recarregável para Canon PRO-100  (Lida 4270 vezes)

Cateysson

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 133
    • http://
Online: 10 de Maio de 2017, 08:26:09
Olá amigos. Necessito de uma orientação por favor.
Comprei a impressora Canon ImageProGraf PRO-1000 e uma Canon PRO-100 que eu tenho ficou encostada.
A PRO-100 usei apenas o primeiro kit de cartuchos e acabou ficando encostada e como acredito que será difícil vendê-la mesmo barata, resolvi usar para outros fins. Mas não quero comprar os cartuchos originais, para mim não vale a pena.
Vi no Aliexpress o Kit com os 8 cartuchos vazios para recarregar mas resta saber qual tinta usar e que venda aqui no Brasil, lembrando que é tinta corante e claro, saber se isso tudo vai funcionar...
Bem, funcionar deve funcionar, tem essa empresa abaixo que vende o kit, portanto, funciona. Só não enviam pra cá... :(

Obrigado pela atenção..


jacsonschenckel

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
Resposta #1 Online: 10 de Maio de 2017, 08:32:27
Bom dia amigo, tenho uma PRO 100 Também.. No meu caso penso em importar os cartuchos originais. Não faço ideia da qualidade dessas tintas paralelas mas não custa testar Hehe

Enviado de meu LG-H840 usando Tapatalk





Danielvb

  • Trade Count: (16)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 356
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #3 Online: 10 de Maio de 2017, 09:21:02
Eu tenho uma pro 100. É o seguinte. É muito difícil achar cartuchos genéricos que funcionem, pois a canon usa um sistema de dupla densidade de espuma para osmose. O único jeito é utilizar os cartuchos originais vazios e preencher com tintas especiais. Mas também tem um problema nisso. A densidade tem que ser perfeita ou vc danifica a cabeça de impressão. Depois de 2 cabeças perdidas, encontrei um fabricante que funciona perfeitamente:

http://www.precisioncolors.com/

Mas mesmo essas tintas têm o problema de perder a cor mais rapidamente do que as originais. No fim das contas, acabei desistindo e comprando só originais mesmo.
Daniel Vilanova Batalha
www.flickr.com/danielvb


jacsonschenckel

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
Resposta #4 Online: 10 de Maio de 2017, 10:05:06
Muito obrigado Daniel. Nos ajudou bastante sua experiência 

Enviado de meu LG-H840 usando Tapatalk



Cateysson

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 133
    • http://
Resposta #5 Online: 10 de Maio de 2017, 18:52:30
Bacana Daniel.. obrigado pelo seu relato. Ajudou muitíssimo.

Acho que irei colocar à venda essa impressora, baratinha rssrsrsrs. É excelente, mas para meu propósito..é complicado


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #6 Online: 11 de Maio de 2017, 00:37:11
Marcelo, bem vindo ao mundo de impressoras Canon

Não sei como funciona esta PRO, mas as grandes formatos desmancham sem grandes sacrifícios

Depois de tomar um prejusão descobri que ela não pode ser desligada, então tem que estar ligada numa rede estabilizada (até ai tudo bem) e seja protegida de falhas, gerador com NB

Estas impressoras pequenas não servem para ganhar $$, mas parece que as cores são muito boas

Boa sorte




Cateysson

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 133
    • http://
Resposta #7 Online: 11 de Maio de 2017, 09:45:18
Citar
Marcelo, bem vindo ao mundo de impressoras Canon

Não sei como funciona esta PRO, mas as grandes formatos desmancham sem grandes sacrifícios

Depois de tomar um prejusão descobri que ela não pode ser desligada, então tem que estar ligada numa rede estabilizada (até ai tudo bem) e seja protegida de falhas, gerador com NB

Estas impressoras pequenas não servem para ganhar $$, mas parece que as cores são muito boas

Olá Márcio...obrigado..
Realmente a PRO-100 é para uso pessoal.
A PRO-1000 chegou há poucos meses, mas 3 dos cartuchos de 80ml cada já estão dando avisando que estão acabando, boa parte da tinta acho que fica nas mangueiras, pois não imprimi nem 20 fotos A3...sinistro.  :shock:

Então comecei errado, pois tenho desligado ela, pois meu uso não é constante, pelo menos até firmar meu projeto, de vender impressões com minhas fotos de paisagens.
Possuo um no-break bom, de onde senoidal pura..Engetron.  Se é para deixar ligada....

E fica complicado ir comprando os cartuchos que estão acabando, não dá pra saber quais irão acabar antes de comprar. Estou vendo a compra de um outro Kit R$ 300,00 x 12   :shock:


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #8 Online: 11 de Maio de 2017, 11:41:38
Vc notou se o tempo de inicialização da impressora aumentou?

Normalmente estas maquinas tem um indicador de tinta nos cartuchos e o tanque de resíduos

O primeiro setup vai embora uma boa quantidade de tinta e normalmente os cartuchos que acompanham a maquina não são full, a HP veio com pouco mais de meia carga e a Canon idempor isso essa sensação de pouco uso, mas isso é uma possibilidade

A outra vai depender da sua resposta, se o tempo aumentou é a maquina tentando limpar a cabeça e ai vai muita tinta embora.

Fiquei meio p**o da vida com os caras da Canon, todo mundo sabe que tem que ficar ligada full mas ninguém avisa, só na queima da primeira cabeça... R$2500 a menos na conta , é o preço da informação




Danielvb

  • Trade Count: (16)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 356
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #9 Online: 11 de Maio de 2017, 13:38:51
A minha pro 100 veio com todos cheios.

Vc notou se o tempo de inicialização da impressora aumentou?

Normalmente estas maquinas tem um indicador de tinta nos cartuchos e o tanque de resíduos

O primeiro setup vai embora uma boa quantidade de tinta e normalmente os cartuchos que acompanham a maquina não são full, a HP veio com pouco mais de meia carga e a Canon idempor isso essa sensação de pouco uso, mas isso é uma possibilidade

A outra vai depender da sua resposta, se o tempo aumentou é a maquina tentando limpar a cabeça e ai vai muita tinta embora.

Fiquei meio p**o da vida com os caras da Canon, todo mundo sabe que tem que ficar ligada full mas ninguém avisa, só na queima da primeira cabeça... R$2500 a menos na conta , é o preço da informação
Daniel Vilanova Batalha
www.flickr.com/danielvb


Cateysson

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 133
    • http://
Resposta #10 Online: 11 de Maio de 2017, 13:47:30
olá Marcio..

Realmente, o preço da informação é caro...não me avisaram nada...  >:(

Ela fica sim, agitando os tanques de tinta e demora um pouquinho para ficar pronta. O  tanque de resíduos está quase cheio.
Os cartuchos vieram cheios...80 ml cada e não imprimi 20 fotos A3...puxa..Espero que no próximo kit..melhore isso.

Já tenho aviso de 3 cartuchos quase vazios e os outros estão próximos disso. Vou ter que comprar outro kit de 12 cores...nem adianta comprar os que estão com aviso.. pois não demora muito as outras cores irão acabar tb.

Tenho que ver se ela tem alguma configuração de desligar sozinha depois de algum tempo...mas a deixarei ligada direta, doravante



spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #11 Online: 14 de Junho de 2017, 14:37:39
Marcelo,

Hoje falei com um funcionário de uma revenda Canon e gastei o latin com o rapaz e comentei o seu caso

Ele me pediu o seu contato, mas só com sua autorização

Abs

Marcio


Cateysson

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 133
    • http://
Resposta #12 Online: 17 de Julho de 2017, 10:39:10
Citar
Marcelo,

Hoje falei com um funcionário de uma revenda Canon e gastei o latin com o rapaz e comentei o seu caso

Ele me pediu o seu contato, mas só com sua autorização

Abs

Oi Marcio...me desculpe só hoje vi essa mensagem...Fiquei desligado todo esse tempo...

Já te mandei MP.

Obrigado pela ajuda.... :)


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #13 Online: 17 de Julho de 2017, 16:12:24
Tudo bem Marcelo?

Não esquenta com o prazo, a conversa só foi pra eu parar de falar, não retornaram

Se reativarem o contato, mando seus dados para eles, mas não se iluda

Abs

Marcio


Cateysson

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 133
    • http://
Resposta #14 Online: 18 de Julho de 2017, 06:54:25
Citar
Tudo bem Marcelo?

Não esquenta com o prazo, a conversa só foi pra eu parar de falar, não retornaram

Se reativarem o contato, mando seus dados para eles, mas não se iluda

Abs

Tudo bem Márcio..
Como estou com essa PRO-100 parada, comecei a me interessar pelo link que um colega deixou em mensagens anteriores, de uma empresa americana que vende os cartuchos e a tinta e ver se alguém compra pra mim.
A Canon PRO-1000 quase não usei (fiz 30 impressões) e vou vendê-la...problemas pessoais e desisti do meu projeto.

Se conseguir adquirir essas tintas e dando certo fico com a PRO-100 que é mais em conta e trabalhos pequenos.
Mas se puder me passar o contato da revenda...posso procurar e ver o que eles tem a oferecer.

Obrigado pelo retorno,,,abração.

Marcelo
« Última modificação: 18 de Julho de 2017, 06:55:06 por Cateysson »