Autor Tópico: LCD Travado Canon T6i  (Lida 5801 vezes)

medeirosvoice

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
  • Sexo: Masculino
  • I'm a FilmVlogMaker
    • MedeirosVoice
Online: 13 de Maio de 2017, 21:12:29
Boa Noite Amigos. Estou com um problema na minha T6i. O LCD está invertido. Já tentei restaurar os ajustes de fabrica, já mexi em todas as confirgurações, não consegui resolver. Já falei com vários amigos que disseram nunca ter visto isso. A Canon tem poucas horas de uso, no máximo 4 horas. A Canon não atende hoje. Está na garantia. Mas se for algo que possam fazer pra me ajudar fico muito agradecido.
« Última modificação: 20 de Maio de 2017, 15:52:48 por DMZamora »
I'm A FilmVlogMaker


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.729
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1 Online: 14 de Maio de 2017, 07:28:51
O LCD é articulado? Esse é um problema relativamente comum na 60d. Quando não quebra, rotacionar o LCD resolve.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 20 de Maio de 2017, 15:52:29
Boa Noite Amigos. Estou com um problema na minha T6i. O LCD está invertido. Já tentei restaurar os ajustes de fabrica, já mexi em todas as confirgurações, não consegui resolver. Já falei com vários amigos que disseram nunca ter visto isso. A Canon tem poucas horas de uso, no máximo 4 horas. A Canon não atende hoje. Está na garantia. Mas se for algo que possam fazer pra me ajudar fico muito agradecido.

Primeiramente, "viewfinder" é o visor ótico, por isso alterei o título do tópico :ok:

"Invertido" significa que ele travou em uma única orientação, ou fica de cabeça para baixo até mesmo quando articulado para a frente?

Caso para a frente a imagem esteja correta, ficando invertido somente quando articulado para trás da câmera (posição padrão), sinto informar que o sensor de orientação do LCD pifou, e recomendo a troca em garantia.
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


leugenio

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #3 Online: 19 de Junho de 2017, 10:03:26
Olá Pessoal,
comprei uma T6i dia 10/06/2017 (sábado retrasado), no Panamá, e nas primeiras fotos o visor LCD travou, ficando invertido de cabeça para baixo. Assim como o colega que criou o tópico já li o manual, procurei por um reset geral (não encontrei "ainda") e fiz outros procedimentos, mas ele não volta ao normal.
Fica invertido quando ele não está articulado para fora, mas quando encaixado na sua posição, porém com o LCD para fora.

Como fica a minha garantia por ter comprado fora? Não tenho experiência.


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 21 de Julho de 2017, 15:26:34
Olá Pessoal,
comprei uma T6i dia 10/06/2017 (sábado retrasado), no Panamá, e nas primeiras fotos o visor LCD travou, ficando invertido de cabeça para baixo. Assim como o colega que criou o tópico já li o manual, procurei por um reset geral (não encontrei "ainda") e fiz outros procedimentos, mas ele não volta ao normal.
Fica invertido quando ele não está articulado para fora, mas quando encaixado na sua posição, porém com o LCD para fora.

Como fica a minha garantia por ter comprado fora? Não tenho experiência.

Não sei como anda isso hoje, mas a Canon oferecia garantia de 90 dias para câmeras adquiridas no exterior, desde que em revenda oficial da marca, e obviamente com a nota. Entre em contato com a Namba (11 3259-7888) para informações mais precisas.
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


leugenio

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #5 Online: 21 de Julho de 2017, 16:01:30
Não sei como anda isso hoje, mas a Canon oferecia garantia de 90 dias para câmeras adquiridas no exterior, desde que em revenda oficial da marca, e obviamente com a nota. Entre em contato com a Namba (11 3259-7888) para informações mais precisas.

Sim, entrei em contato direto pelo site da Canon Brasil, e enviei o equipamento sem custo nenhum. Vamos aguardar a análise deles e a solução do problema.

Obrigado por responder.


leugenio

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #6 Online: 23 de Agosto de 2017, 14:58:04
Sim, entrei em contato direto pelo site da Canon Brasil, e enviei o equipamento sem custo nenhum. Vamos aguardar a análise deles e a solução do problema.

Só para registrar o final (feliz) da minha maratona:
- enviei o equipamento para a assistência autorizada, que alegou mau uso. Para fazer o conserto o custo seria de R$970,00. Contra argumentei questionando em que se baseava tal laudo, uma vez que o defeito ocorreu na 37ª foto. A máquina era nova e não tinha nenhum detalhe, arranhão ou quebra. Se apenas pelo uso normal o equipamento estragou, a questão então era a fragilidade do mesmo. Exposto isso, a assistência sugeriu encaminhar (ela mesma) para a própria Canon, sob a possibilidade da mesma corrigir o problema como uma "cortesia". Concordei e assim foi feito.
- na Canon fizeram a entrada do equipamento e já no segundo dia em que ele estava lá, havia sido consertado. Só que a fase de testes deles é incrivelmente demorada ...
- após duas semanas de "testes" a máquina foi liberada e encaminhada por SEDEX e hoje já está comigo.

Concluindo, estou muito feliz, apesar de todo o transtorno, pela seriedade do tratamento da Canon neste meu caso. Não sei se todas as grandes marcas da indústria fotográfica agem assim, mas para mim esta atitude fez a diferença. Ah, e sobre a inversão da imagem no LCD, é defeito mesmo e todo o conjunto da "tampa" deve ser trocado.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.729
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #7 Online: 23 de Agosto de 2017, 15:27:58
 :clap:

Pelo menos vc deu retorno, ao contrario do autor do topico.

Agora a Namba tentou da uma de esperta, né? Ainda bem que a Canon resolveu.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs