Melhor coisa que você poderia fazer é vender a mark iv enquanto ela tem valor é comprar uma Canon R, é outra vida, fiz este caminho e não me arrependo , mas minha mark IV não via diferença para mark iii que eu tinha
Olá Pessoal.
Venho aqui comunicar o desfecho do imbróglio todo.
A máquina foi para a loja, no mesmo local também tem assistência autorizada, e enviei todas as informações possíveis por escrito. Vale lembrar que estava na garantia, 3 meses de uso.
A princípio não identificaram nenhum problema, o que eu já esperava que seria a resposta uma vez que algumas pessoas, mesmo que poucas que tiveram o mesmo problema, obtiveram da Canon a resposta que não havia defeito identificado.
O dono da loja teve muito boa vontade e analisou ele mesmo as fotos feitas em RAW e viu que alguma coisa errada estava acontecendo, apesar da câmera não apresentar. O liveview parou de funcionar lá e algumas fotos tinha um flare em formato de pentaprisma. Eu não tenho o melhor ouvido do mundo mas vi que o obturador estava com um barulho diferente e ele também achou que estava comparando com outra.
Mesmo não identificado trocaram minha câmera. Foi rápido, menos de 20 dias o processo todo.
Agora é um misto de alívio e medo, e um pouco de decepção com a Canon, mas bastante grata pela postura da loja.
mais uma vez obrigada a todos que me ajudaram.
Se eu recomendo a Canon MaRK IV? jamais.