Autor Tópico: Problema foco 5D mark IV  (Lida 16483 vezes)

Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #60 Online: 07 de Outubro de 2019, 21:21:18
Que volte bem melhor que antes. Tem alguns firmrawe novos que melhoraram ainda mais a maquina.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #61 Online: 07 de Outubro de 2019, 21:43:44
Fiz sim! Foi um dos primeiros testes.

Exatamente a mesma coisa se não piores!

Já está na assistência. Não tem como ser ajuste, é algum problema dos elementos óticos e segundo pessoas que tem a MarkIV, comum ela dar m...

continuo decepcionada pois em nenhum dos reviews vi nada parecido antes de comprar

Dificil, teria que ser review de longo prazo, tipo o que a 4 rodas faz com carro.

Depois conta o resultado pra gente.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #62 Online: 08 de Outubro de 2019, 08:57:36
Não li todas as sugestões, mas vc não está usando o AI Servo e recompondo o enquadramento ?


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #63 Online: 08 de Outubro de 2019, 13:02:28
Não li todas as sugestões, mas vc não está usando o AI Servo e recompondo o enquadramento ?
Também entendi isso de início.. Mas depois entendi que se tratava de um erro de digitação/expressão.
Pois como ela falou parecia que usava o OneShot e AI-Servo ao mesmo tempo  :hysterical:... Entendi ser hora um, hora outro.
« Última modificação: 08 de Outubro de 2019, 13:02:53 por nandoespinosa »


Evandrost

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 218
  • Sexo: Masculino
Resposta #64 Online: 08 de Outubro de 2019, 13:51:59
Fiz sim! Foi um dos primeiros testes.

Exatamente a mesma coisa se não piores!

Já está na assistência. Não tem como ser ajuste, é algum problema dos elementos óticos e segundo pessoas que tem a MarkIV, comum ela dar m...

continuo decepcionada pois em nenhum dos reviews vi nada parecido antes de comprar
Melhor coisa que você poderia fazer é vender a mark iv enquanto ela tem valor é comprar uma Canon R, é outra vida, fiz este caminho e não me arrependo , mas minha mark IV não via diferença para mark iii que eu tinha


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #65 Online: 08 de Outubro de 2019, 23:03:41
Melhor coisa que você poderia fazer é vender a mark iv enquanto ela tem valor é comprar uma Canon R, é outra vida, fiz este caminho e não me arrependo , mas minha mark IV não via diferença para mark iii que eu tinha

Tem um review de outro forum, usuario comum a respeito dessas duas maquinas, exceto que a R ''enxerga'' no escuro (-6 ev) a Mark 4 ganha em todos os outros quesitos no Live View -4 ev tambem "enxerga" no escuro  :D


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #66 Online: 08 de Outubro de 2019, 23:15:36
Tem um review de outro forum, usuario comum a respeito dessas duas maquinas, exceto que a R ''enxerga'' no escuro (-6 ev) a Mark 4 ganha em todos os outros quesitos no Live View -4 ev tambem "enxerga" no escuro  :D

R nunca vai ter esse problema de foco.....
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #67 Online: 09 de Outubro de 2019, 16:44:53
Como dizem os bilionarios, tempo e dinheiro, evite perder tempo corrigindo na edicao e ganhe mais dinheiro fazendo mais trabalho nesse tempo nao perdido…


jorubio

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
  • Sexo: Feminino
Resposta #68 Online: 03 de Novembro de 2019, 16:37:26
Melhor coisa que você poderia fazer é vender a mark iv enquanto ela tem valor é comprar uma Canon R, é outra vida, fiz este caminho e não me arrependo , mas minha mark IV não via diferença para mark iii que eu tinha

Olá Pessoal.
Venho aqui comunicar o desfecho do imbróglio todo.
A máquina foi para a loja, no mesmo local também tem assistência autorizada, e enviei todas as informações possíveis por escrito. Vale lembrar que estava na garantia, 3 meses de uso.
A princípio não identificaram nenhum problema, o que eu já esperava que seria a resposta uma vez que algumas pessoas, mesmo que poucas que tiveram o mesmo problema, obtiveram da Canon a resposta que não havia defeito identificado.
O dono da loja teve muito boa vontade e analisou ele mesmo as fotos feitas em RAW e viu que alguma coisa errada estava acontecendo, apesar da câmera não apresentar. O liveview parou de funcionar lá e algumas fotos tinha um flare em formato de pentaprisma. Eu não tenho o melhor ouvido do mundo mas vi que o obturador estava com um barulho diferente e ele também achou que estava comparando com outra.
Mesmo não identificado trocaram minha câmera. Foi rápido, menos de 20 dias o processo todo.
Agora é um misto de alívio e medo, e um pouco de decepção com a Canon, mas bastante grata pela postura da loja.

mais uma vez obrigada a todos que me ajudaram.
Se eu recomendo a Canon MaRK IV? jamais.


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #69 Online: 03 de Novembro de 2019, 18:34:47
Obrigado por retornar, felizmente acabou bem, mas como perdeu a confianca no equipamento, recomendo seguir o conselho do colega, caso tenha perdido na marca Canon, investir em outra marca, equipamemtos Canon usados aqui e muito mais valorizado que a concorrente direto, o que quero dizer e que com o valor do seu equipamemento, poderia pegar a D4 ou 4S com a 24-120 F4, ou o corpo da D5.
Boa sorte na decisao e boas fotos.


GRAUBY

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 266
  • @glauberfoto
    • Site
Resposta #70 Online: 04 de Novembro de 2019, 09:33:39
Bom que resolveu, né...   :shock:

Mas acho que a Canon poderia ser mais atenciosa e responsável, ainda mais num equipamento caríssimo como esse. A Dell, com a garantia paga pelo menos, já pega o produto defeituoso e troca por um novo e fim de papo.
O assistência aí desta vez testou realmente e viu que tinha algo anormal, não foi como de outras vezes que devolveram dizendo que estava tudo funcionando bem.  >:(
be.net/glauberc
instagram.com/glauberfoto


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #71 Online: 04 de Novembro de 2019, 10:30:16
Olá Pessoal.
Venho aqui comunicar o desfecho do imbróglio todo.
A máquina foi para a loja, no mesmo local também tem assistência autorizada, e enviei todas as informações possíveis por escrito. Vale lembrar que estava na garantia, 3 meses de uso.
A princípio não identificaram nenhum problema, o que eu já esperava que seria a resposta uma vez que algumas pessoas, mesmo que poucas que tiveram o mesmo problema, obtiveram da Canon a resposta que não havia defeito identificado.
O dono da loja teve muito boa vontade e analisou ele mesmo as fotos feitas em RAW e viu que alguma coisa errada estava acontecendo, apesar da câmera não apresentar. O liveview parou de funcionar lá e algumas fotos tinha um flare em formato de pentaprisma. Eu não tenho o melhor ouvido do mundo mas vi que o obturador estava com um barulho diferente e ele também achou que estava comparando com outra.
Mesmo não identificado trocaram minha câmera. Foi rápido, menos de 20 dias o processo todo.
Agora é um misto de alívio e medo, e um pouco de decepção com a Canon, mas bastante grata pela postura da loja.

mais uma vez obrigada a todos que me ajudaram.
Se eu recomendo a Canon MaRK IV? jamais.
Eles trocaram por outra 5DMKIV? E aí?


jorubio

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
  • Sexo: Feminino
Resposta #72 Online: 04 de Novembro de 2019, 20:01:14
Eles trocaram por outra 5DMKIV? E aí?

Sim. trocaram o corpo.
Está perfeita. Nitidez, precisão e foco como ela era antes.
Apenas a insegurança se vai acontecer novamente agora rs


jorubio

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
  • Sexo: Feminino
Resposta #73 Online: 04 de Novembro de 2019, 20:03:14
Bom que resolveu, né...   :shock:

Mas acho que a Canon poderia ser mais atenciosa e responsável, ainda mais num equipamento caríssimo como esse. A Dell, com a garantia paga pelo menos, já pega o produto defeituoso e troca por um novo e fim de papo.
O assistência aí desta vez testou realmente e viu que tinha algo anormal, não foi como de outras vezes que devolveram dizendo que estava tudo funcionando bem.  >:(

Verdade.
A gente sabe que problemas acontecem com qualquer equipamento.
Eu já levei pra assistência apavorada por influência dos relatos, mas no final acabou que deu certo.
amém


jorubio

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
  • Sexo: Feminino
Resposta #74 Online: 04 de Novembro de 2019, 20:10:26
Obrigado por retornar, felizmente acabou bem, mas como perdeu a confianca no equipamento, recomendo seguir o conselho do colega, caso tenha perdido na marca Canon, investir em outra marca, equipamemtos Canon usados aqui e muito mais valorizado que a concorrente direto, o que quero dizer e que com o valor do seu equipamemento, poderia pegar a D4 ou 4S com a 24-120 F4, ou o corpo da D5.
Boa sorte na decisao e boas fotos.

A D4 ou D5 não é por volta de 40k?

Trocar lentes é de doer o coração e o bolso rs
Penso que se for mudar vou pra Sony.
Não tenho opinião ainda sobre as mirrorless mas fiz um test drive com uma e fiquei assim :wub:
Sigo com Canon por enquanto. Vamos ver no que dá