Autor Tópico: As verdadeiras Full Frame  (Lida 2552 vezes)

cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Online: 15 de Maio de 2017, 19:10:27
Interessante o projeto:


https://www.theitaliancamera.com


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 16 de Maio de 2017, 16:59:38
Pouco prático, mas interessante.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 16 de Maio de 2017, 21:39:08
Pouco prático, mas interessante.

e se eu lhe disser que tem gente que ainda fotografa assim até hoje?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 17 de Maio de 2017, 15:23:48
Pouco prático, mas interessante.


CONCORDO contigo quanto à praticidade , MAS OS RESULTADOS ...  :worship:  são EXCEPCIONAIS .
Infelizmente os filmes em chapa , laboratórios profissionais e outros profissionais envolvidos simplesmente desapareceram , talvez na Europa ainda continuem na ativa , aonde moro nem mesmo para revelar e copiar um simples filme 120.
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 17 de Maio de 2017, 15:28:33
Guardadas as devidas proporções , quanto a peso , volume e praticidade , eu ainda faço alguns serviços.... pouquíssimos diga - se de passagem , usando uma fuji GX 680 III um verdadeiro , mas excepcional monstrengo . Investi num back digital que estará  chegando em muito breve , e aí diminuirá em 70% a quantidade de material a transportar . Vamos ver depois se o investimento REALMENTE compensará 
« Última modificação: 17 de Maio de 2017, 15:38:26 por bjorn »
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 17 de Maio de 2017, 17:27:21


CONCORDO contigo quanto à praticidade , MAS OS RESULTADOS ...  :worship:  são EXCEPCIONAIS .
Infelizmente os filmes em chapa , laboratórios profissionais e outros profissionais envolvidos simplesmente desapareceram , talvez na Europa ainda continuem na ativa , aonde moro nem mesmo para revelar e copiar um simples filme 120.


Ainda existem, mesmo no Rio de Janeiro eles ainda persistem, embora a qualidade não ande das melhores. Atualmente busco um scanner pra poder iniciar em casa meu processo de revelação e digitalização.


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #6 Online: 17 de Maio de 2017, 17:41:58
Guardadas as devidas proporções , quanto a peso , volume e praticidade , eu ainda faço alguns serviços.... pouquíssimos diga - se de passagem , usando uma fuji GX 680 III um verdadeiro , mas excepcional monstrengo . Investi num back digital que estará  chegando em muito breve , e aí diminuirá em 70% a quantidade de material a transportar . Vamos ver depois se o investimento REALMENTE compensará
Cara, qual o Back e como fará a sincronia entre back e shutter?
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 20 de Maio de 2017, 10:23:22
Cara, qual o Back e como fará a sincronia entre back e shutter?


Bom dia Pope
Tenho um grande amigo que foi para o Japão,  fazer um curso de especialização na área dele . Ele também gosta muito de fotografia e entende bastante do assunto , embora não seja profissional dessa área , trabalha com física.  Sabe que trabalho com fotografia e conhece meus equipamentos . Em nossas conversas falei da minha fuji gx 680 III e como gostaria de poder continuar a usa - lá,  mas digitalmente . Ele pesquisou e existe diversos modelos . Como o seu curso durou três anos , deixei ao encargo dele a procura , pois o conheço bem . Ainda não sei tipo , fabricante e modelo , apenas o preço,  que tratei de me virar e já consegui , para que ele traga o back para mim , por volta de 9 mil trumps.  Ainda faltam 4 meses para o retorno dele , quando tiver mais detalhes postarei aqui .
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 20 de Maio de 2017, 10:27:24

Se não me falhe a memória,  parece - me que você também tem uma 680 que comprou no Japão ou estou enganado ... ?
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #9 Online: 20 de Maio de 2017, 10:38:50
Se não me falhe a memória,  parece - me que você também tem uma 680 que comprou no Japão ou estou enganado ... ?
Exato e tenho um Back da Leaf. Pelo que vi preciso da placa para adaptar o Back, uma mascara para o viewfinder e algo para sincronizar o back com o shutter, que é o mais caro.
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 20 de Maio de 2017, 10:42:43

Para quem gosta de câmeras de grande formato , e mora no Rio de Janeiro , na praça Maua tem a subida para o morro da Conceição , onde tem o quartel da II divisão de levantamento do exercito . Lá existe um museu muito bom de equipamentos óticos para aerofotogametria. Tem também uma RARÍSSIMA câmera alemã KLINCHER que tive o prazer de conhecer . Faz de 3x4 a chapas de 1 metro x 1 metro ( chapas leia - se NEGATIVOS ) .... NÃO ERREI NÃO , negativos de 1 metro quadrado . A tampa da câmera tem cerca de 25 cm de espessura e tem 1,20 por 1,20 ... uma gigante . Lente com foco através de fole acionado manualmente mas com comando hidráulico. Não tem flash mas tem um sistema de iluminação gigante através de lâmpadas de QUINHENTOS WATTS  ... ela não está mais em uso há anos , e não sei o estado atual . Pesquizei muito na internet mas não consegui encontrar nenhuma referência dela . Estou pensando em fazer uma nova visita mas como estou operado , no momento estou proibido de qualquer atividade , até mesmo fotografar . De qualquer modo , espero poder fazer uma nova visita e rever essa maravilha , que com certeza não deve estar recebendo os devidos cuidados que merece .
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 20 de Maio de 2017, 10:49:24

Pope , esse meu amigo , nos conhecemos há cerca de 30 anos , como todo físico e meio doido , japonês então    ( nissei  ) é mais doido ainda ...  :hysterical: ... mas muito boa gente . Não gosto muito de ficar perguntando porque o cara tem os estudos para concluir , mas quando souber a respeito do back eu te falo , visto que compartilhamos dessa maravilha que é a 680 .... :ok:
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 21 de Maio de 2017, 11:57:56
essa MF da Fuji é demais mesmo, hoje estou pensando em levar a minha Mamiya baratinha pra um passeio...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
« Última modificação: 21 de Maio de 2017, 11:58:36 por cfcsosa »