Autor Tópico: Teste de Cartão de Memória  (Lida 3060 vezes)

rlevita21

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Masculino
  • Leigo buscando aprender algo da arte da fotografia
Online: 16 de Maio de 2017, 09:14:54
Bom dia, galera.
Comprei um cartão de memória no ML e gostaria de testá-lo antes de avaliar o comprador, pois não veio na embalagem original.
Alguém tem alguma dica de software que avalie a velocidade e capacidade do SD?
Obrigado desde já!
Nikon D5500 | AF-S NIKKOR 50mm f/1.8G | AF-S DX NIKKOR 18-140mm f/3.5-5.6G ED VR


jacsonschenckel

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
Resposta #1 Online: 16 de Maio de 2017, 10:18:26
Bom dia, galera.
Comprei um cartão de memória no ML e gostaria de testá-lo antes de avaliar o comprador, pois não veio na embalagem original.
Alguém tem alguma dica de software que avalie a velocidade e capacidade do SD?
Obrigado desde já!
avaliar velocidade sem ter um leitor de alta taxa de transferência não será muito agradável kkk
mas recomendo testar com um software específico chamado "HDDscan" na opção surface test.
Como resultado não deverá ter blocos lentos e nem mortos.
Eu já na compro mais cartões no mercado livre depois de comprar na China "supostos" Samsung de 64gb por 10 dólares no shopping vindo embalado igual ao original, funcionar lindamente mas apresentar problemas quando usado mais da metade corromper os arquivos.

Enviado de meu LG-H840 usando Tapatalk



rlevita21

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Masculino
  • Leigo buscando aprender algo da arte da fotografia
Resposta #2 Online: 16 de Maio de 2017, 10:35:06
avaliar velocidade sem ter um leitor de alta taxa de transferência não será muito agradável kkk
mas recomendo testar com um software específico chamado "HDDscan" na opção surface test.
Como resultado não deverá ter blocos lentos e nem mortos.
Eu já na compro mais cartões no mercado livre depois de comprar na China "supostos" Samsung de 64gb por 10 dólares no shopping vindo embalado igual ao original, funcionar lindamente mas apresentar problemas quando usado mais da metade corromper os arquivos.

Enviado de meu LG-H840 usando Tapatalk



Obrigado pela resposta, jacsonschenckel. Vou testar pelo HDDscan!  :ok:
Nikon D5500 | AF-S NIKKOR 50mm f/1.8G | AF-S DX NIKKOR 18-140mm f/3.5-5.6G ED VR


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #3 Online: 17 de Maio de 2017, 08:30:19
Eu uso o SpeedOut, tem ele no baixaki e na internet. Sempre que compro um cartão eu testo nesse programa.
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #4 Online: 17 de Maio de 2017, 09:02:44
Eu uso o SpeedOut, tem ele no baixaki e na internet. Sempre que compro um cartão eu testo nesse programa.

Lizandro, seu leitor de cartão é USB 3.0? Quais os resultados que você obtêm nos testes?

Testei esse programa com meus cartões e todos deram a media de 17mb/s de velocidade, sendo todos 45mb/s

No Baixaqui consta isso:

Citar
Conexões USB 2.0 deveriam oferecer até 60 MB/s de transferência, mas essa velocidade é um pouco utópica, pois há muita perda de energia nas conexões. Um pendrive 2.0 comum original, deve chegar a velocidades de 18 MB/s. O Baixaki utilizou um Kingston DataTraveler de 4 GB nos testes e obteve resultados de 17 MB/s para leitura e 6 MB/s para escrita.

Acho que para ser confiável com cartões de alta velocidade, o leitor de cartões deva ser USB 3.0 e estar conectado em uma porta compatível.

Ou fiz algo errado?


rlevita21

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Masculino
  • Leigo buscando aprender algo da arte da fotografia
Resposta #5 Online: 17 de Maio de 2017, 09:11:52
Eu uso o SpeedOut, tem ele no baixaki e na internet. Sempre que compro um cartão eu testo nesse programa.

Muito obrigado, Lizandro Júnior!!!  :ok:
Nikon D5500 | AF-S NIKKOR 50mm f/1.8G | AF-S DX NIKKOR 18-140mm f/3.5-5.6G ED VR


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #6 Online: 18 de Maio de 2017, 08:52:59
Lizandro, seu leitor de cartão é USB 3.0? Quais os resultados que você obtêm nos testes?

Testei esse programa com meus cartões e todos deram a media de 17mb/s de velocidade, sendo todos 45mb/s

No Baixaqui consta isso:

Acho que para ser confiável com cartões de alta velocidade, o leitor de cartões deva ser USB 3.0 e estar conectado em uma porta compatível.

Ou fiz algo errado?

Roberto, eles tem velocidade de leitura e de gravação. De leitura costuma ser sempre mais alto, e de gravação mais baixo.

Já tive cartões com taxa de até 29mb e outros nesse média sua. Depende muito do cartão e de qual velocidade você está falando.
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #7 Online: 18 de Maio de 2017, 12:04:10
Roberto, eles tem velocidade de leitura e de gravação. De leitura costuma ser sempre mais alto, e de gravação mais baixo.

Já tive cartões com taxa de até 29mb e outros nesse média sua. Depende muito do cartão e de qual velocidade você está falando.

Sim Lizandro, eu sei das velocidades de leitura e gravação, o que eu quero dizer é que o teste vai depender do leitor de cartão, da conexão USB, e até mesmo da placa USB (mãe ou dedicada) onde o leitor é conectado, todo esse hardware vai influencia no resultado do teste.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #8 Online: 18 de Maio de 2017, 12:06:20
Eu uso o SpeedOut, tem ele no baixaki e na internet. Sempre que compro um cartão eu testo nesse programa.

Não conhecia, testei ele pela sua dica, valeu! Consegui ver que meus cartões têm velocidade até ligeiramente maior do que a anunciada pelo fabricante, rsrs.

Pra mim só funcionou colocando o cartão diretamente no laptop, sem usar leitor de cartão.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #10 Online: 18 de Maio de 2017, 14:35:42
Para USB 3.0/3.1 a  Microsoft usa driver genérico que é mais lento e problemático.
Melhor usar os do http://www.win-raid.com/t834f25-USB-Drivers-original-and-modded.html