Autor Tópico: a6300 - a6500: Uma paixao  (Lida 1459 vezes)

GuilhermeVieira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Online: 16 de Maio de 2017, 10:26:36
E ai galera do fórum. Tudo bem com vocês?

Andei pesquisando bastante sobre câmeras e etc pois é um sonho meu aprender sobre fotografias e poder guardar momentos (e quem sabe futuramente pegar alguns jobs).

Andei pesquisando um pouco e literalmente me APAIXONEI pela linha a6xxx da Sony. Inicialmente pela a6000, pela sua portabilidade, sistema de foco muito bom e imagens lindas. Logo depois, gostei um pouco mais da a6300 pelo fato de ter 4k pois algumas de minhas ambições é poder fazer alguns takes em viagens, mais no estilo de André pilli, Casey Neistat e Sidney Diongzon. Logo depois, vi um take (não lembro de quem) com uma a6500 + 35mm f/1.8 OSS, a estabilização de imagem ajuda muito nos takes dando uma suavidade que só com um estabilizador eu conseguiria (claro que sei que a estabilidade de imagem eletrônica na base dos Steadycam,fica bem melhor, mas um estabilizador dentro da maquina ajuda muito já).

Contado meus sonhos e ambições, venho pedir uma ajuda e conselhos de vocês que conhecem MUITO mais que eu sobre esse assunto. Caso eu for comprar uma destas 3, qual delas vocês acham que serviria melhor pra mim, sou bem leigo no mundo das câmeras mas tenho uma paixão muito grande pela mesma.

Se eu for comprar, vou comprar no exterior, vocês acham que vale mais a pena comprar a câmera com a lente do kit, ou pegar apenas o corpo mais umas 2 lentes (35mm f1.8 0ss e qual outra)?

Vou deixar uns takes que gostei muito e que pretendo me basear durante minhas viagens.

ps1: Não tenho hack de dinheiro infinito, então me limito bastante na questão do dinheiro, podendo gastar no máximo uns 1600 dolares.
ps2: Quando comprada a camera, não pretendo trocar tão cedo, apenas se eu realmente ver que a câmera já não atende mais meu proposito (5/6 anos).
ps3: Desculpem se falei alguma baboseira, por que como eu disse, sou bem leigo no assunto, e acredito que o que disse foi minha forma de interpretar as coisas, sintam- se livres a me corrigir.

LINK DOS TAKES: [spoiler] https://www.youtube.com/watch?v=cMK36FsI8_4
                              https://www.youtube.com/watch?v=oHVHTxQxLIU [/spoiler]


jacsonschenckel

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
Resposta #1 Online: 16 de Maio de 2017, 11:03:46
Como pensa a longo prazo recomendo A6500. A 35mm lhe atenderá perfeitamente bem praticamente em todos os cenários de viagem.

Enviado de meu LG-H840 usando Tapatalk



cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 16 de Maio de 2017, 11:08:30
a6500 sem duvida, tem a A7 II também que é espetacular


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro


GuilhermeVieira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #3 Online: 16 de Maio de 2017, 12:03:23
jacsonschenckel: Sim, pretendo ficar bastante com ela. A imagem da 35 mm é muito linda, mas teria alguma outra que me recomendaria, pelo que li, a 35mm é mais para portraits certo?

cfcsosa: Eu dei uma olhada na A7 II, é uma baita camera mesmo, mas o valor dela me aperta um pouco $ 1,548,00  (só corpo) é meio caro pra mim ainda.


GuilhermeVieira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #4 Online: 17 de Maio de 2017, 22:44:52
Mais alguem pra me dar dicas e opiniões?


jacsonschenckel

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
Resposta #5 Online: 18 de Maio de 2017, 01:16:24
jacsonschenckel: Sim, pretendo ficar bastante com ela. A imagem da 35 mm é muito linda, mas teria alguma outra que me recomendaria, pelo que li, a 35mm é mais para portraits certo?

cfcsosa: Eu dei uma olhada na A7 II, é uma baita camera mesmo, mas o valor dela me aperta um pouco $ 1,548,00  (só corpo) é meio caro pra mim ainda.
18mm = 27 na full frame


Enviado de meu LG-H840 usando Tapatalk