Autor Tópico: Lytro Illum  (Lida 1645 vezes)

tdias72

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Online: 16 de Maio de 2017, 16:30:19
Boa tarde.
Sou novo por aqui.
Contudo gostava de saber a vossa opinião quanto a esta máquina.
Se ela é idela para fotografia.
Ou se é melhor optar por uma DSLR.

http://www.fnac.pt/Lytro-ILLUM-Camara-Fotografica-Digital-Camara-Digital-Compacta/a899534?omnsearchpos=1


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 16 de Maio de 2017, 17:00:07
Eu tenho a Illum, é uma camera muito bacana, mas pelo que escreveste a.consideras como substituta de uma dslr. Sauba que ela é bastante diferente. Ela tem uma lente 24-250 que em hardware é f2.0 (em toda a faixa), mas no software pode ser ajustada de f1.0 a f16, sendo inclusive possível usar aberturas distintas para planos distintos (assunto e background por exemplo). Além disso tem a questão de mudar também o foco a posteriori, etc..originalmente ela custava US$1500. Como eu tinha a primeira versão o fabricante oferecia com desxonto por US$1200. Hoje ela custa menos de US$400 na B&H ou Amazon.

Para alguns elanpoderia até ser considerada como substituta de uma dslr, mas a pessoa precisaria já a conhecer bem para saber exatamente o que está ganhando e perdendo. Com tua pergunta generalista acredito que provavelmente não seja o que desejas, já que a comparaste com uma dslr. O que especificamente te chamou a atenção nela? Alguma das características peculiares dela?

Comprei direto do fabricante, inclusive tendo NS especifico indicando a compra por pré-reserva. Tive de os convencer a aceitar meu pedido, já que não ptetendiam vender para fora dos EUA (dei endereço de envio lá).
« Última modificação: 16 de Maio de 2017, 17:02:08 por jauvane »
JVc.


tdias72

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #2 Online: 16 de Maio de 2017, 18:01:35
Eu estou querendo saber se com ela poderei fazer fotografias com a mesma qualidade de uma DSLR.


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 16 de Maio de 2017, 18:37:14
Não, como já indiqueinacima. A Illum faz fotos vivas, não sendo ideal para fotos estáticas. Se convertido para JPEG ela resulta em uma imagem de 4MP, e não os 18 a 24MP usuais de dslrs de entrada. Se o que desejas é qualidade de uma dslr, busque uma dslr. A Illum tem vantagens (e tb desvantagens), mas não se considerada apenas a resolução. O fluxo é  também distinto...
JVc.


tdias72

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #4 Online: 16 de Maio de 2017, 18:54:55
Por mera curiosidade, quias são as vantagens dela.


adrianof14

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.009
  • Sexo: Masculino
  • A Fotografia é um ato de resistência.
Resposta #5 Online: 17 de Maio de 2017, 01:56:27
Por mera curiosidade, quias são as vantagens dela.

acho que a única vantagem real é poder controlar abertura e foco depois da foto feita.
Adriano Ferreira
https://www.flickr.com/photos/adrianof14/

"Resistir ao ruído, à palavra, ao rumor pelo silêncio da foto - resistir ao movimento, ao fluxo e à aceleração pela imobilidade da fot


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 17 de Maio de 2017, 12:28:17
Tem mais. Ela guatda mais informação. Daí permite varios ajustes adicionais. Até mudar a perspectiva. Ela monta um mapa 3D da cena, permitindo que se modifique cada plano diferentemente dos demqis. Ela sabe, portanto, que objeto A está a 10m, B a 12, etc. Tudo isso dá flexibilidade extra.
« Última modificação: 17 de Maio de 2017, 12:30:02 por jauvane »
JVc.