Autor Tópico: Duplicador de Slides para digitalizar negativos  (Lida 2821 vezes)

dantonvb

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 401
    • http://
Online: 15 de Abril de 2005, 21:12:04
Para digitalizar negativos 35mm existe a possibilidade de se utilizar um Duplicador de Slides, que é montado na frente da objetiva da camara digital.

Alguém já viu ou usou? Vale a pena? A qualidade é boa?



Tenho tentado digitalizar em meu scanner Canon FB1210 com adaptador de slides, mas demora muito e o resultado é apenas bom. Penso em adquirir um desses duplicadores e passar a digitalizar com a camara digital, em 4MP.

Obrigado.  


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #1 Online: 15 de Abril de 2005, 21:37:30
Danton, esse é um material que muito me interessa, esse duplicador serve para quais câmeras?

Aliás peguei a IST D na mão e fiquei encantado, os controles são mais fáceis e intuitivos do que imaginava, sei que nada tem a ver com o tópico, rs, mas vc foi o primeiro a falar da câmera por aqui.
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


dantonvb

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 401
    • http://
Resposta #2 Online: 15 de Abril de 2005, 22:00:50
Citar
Danton, esse é um material que muito me interessa, esse duplicador serve para quais câmeras?

Aliás peguei a IST D na mão e fiquei encantado, os controles são mais fáceis e intuitivos do que imaginava, sei que nada tem a ver com o tópico, rs, mas vc foi o primeiro a falar da câmera por aqui.
Esses duplicadores têm uma lente closeup incorporada e assim podem ser usados em quaisquer camaras digitais ou não, sobre a objetiva normal. Existem outros também que não precisam de objetivas, pois têm uma objetiva própria. Esses últimos só servem para SLR, e tem o problema de crop da maioria das DSLR não fullframe.

Quanto a ist D é uma exelente DSLR, mas prefiro a istDS que é mais barata e tem quase os mesmos recursos. Já ví uma ao vivo, e parece ser muito robusta.
« Última modificação: 15 de Abril de 2005, 22:01:13 por dantonvb »