Autor Tópico: Faculdade de fotografia  (Lida 5426 vezes)

banzai

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Tentando capturar o mundo de uma forma diferente
Resposta #15 Online: 24 de Maio de 2017, 21:49:48
Pelo q eu tenho pesquisado a faculdade de fotografia tem o foco bem no estudo da história da fotografia e questoes teóricas em si, deixando um pouco de lado o prático da coisa.

Pelo visto pra mim vai compensar mais fazer alguns cursos mesmo, uma dúvida, será que começo fazendo um curso basico de fotografia ou ja algo especifico?
Eu acho que seria bom ver o básico de novo, apesar q poderia ser bem maçante, visto q eu ja meio q sei o básico(eu acho) kkkk ...


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #16 Online: 24 de Maio de 2017, 22:58:23
Banzai, eu olhei o 500px que ta na sua assinatura, esquece o básico, você não precisa, suas fotos são muito boas.

Se me permite uma opinião, procure "Workshop" com bons fotógrafos na área que te atrai, você não encontrará em cursos ou faculdades algo que transcenda o comum. Aqueles que conseguem uma fotografia diferenciada não estão ensinando em escolas ou faculdades, esses seguem um cronograma "B-A-BA".

Resumindo, você não vai encontrar fotografia diferenciada em um curso de fotografia.


banzai

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Tentando capturar o mundo de uma forma diferente
Resposta #17 Online: 25 de Maio de 2017, 00:57:24
Banzai, eu olhei o 500px que ta na sua assinatura, esquece o básico, você não precisa, suas fotos são muito boas.

Se me permite uma opinião, procure "Workshop" com bons fotógrafos na área que te atrai, você não encontrará em cursos ou faculdades algo que transcenda o comum. Aqueles que conseguem uma fotografia diferenciada não estão ensinando em escolas ou faculdades, esses seguem um cronograma "B-A-BA".

Resumindo, você não vai encontrar fotografia diferenciada em um curso de fotografia.
Valeu, é eu sei que tem esse cronograma em cursos e escolas geralmente,e que eu não curto tbm, mas eu acho q o workshop em si é bem curto e é meio caro, sendo q o que eu gastaria em 2 dias de workshop, seria quase o mesmo valor de um mês de curso em uma escola.
Eu ja pesquisei alguns workshops, e saiam bem caro alguns, pra lá de 800-1000. Tem um do Araquém Alcantara que eu tava vendo tb, mas imagino que seja caro tb, visto que nem o valor ele colocou no site.


banzai

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Tentando capturar o mundo de uma forma diferente
Resposta #18 Online: 25 de Maio de 2017, 20:38:32
Cara por mais que o Araquem seja um fotografo foda e renomado, eu achei carissimo o workshop dele, 2 dias em ITU, R$1650, e tem que pagar a hospedagem ainda.
Só eu acho carissimo? Nesse caso acho que é bem voltado pra profissionais da área mesmo. :shock:


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #19 Online: 29 de Maio de 2017, 02:17:02
Eu,se aqui no japão tivessem bons profissionais brasileiros e concordassem em deixar eu passar os dias ao lado,estudando/praticando/observando,aprendendo todos os passos da coisa,eu pagaria sem problema!Nw tm qm aceite vc como uma sombra/aluno por valor acessível?
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #20 Online: 29 de Maio de 2017, 08:58:52
Cara por mais que o Araquem seja um fotografo foda e renomado, eu achei carissimo o workshop dele, 2 dias em ITU, R$1650, e tem que pagar a hospedagem ainda.
Só eu acho carissimo? Nesse caso acho que é bem voltado pra profissionais da área mesmo. :shock:

Cara, se ele ensinar sem enrolação o que ele sabe, está muito barato.

Banzai, se me permite vou fazer um cometário meio "estúpido", você está procurando quantidade, e não qualidade, eu tenho convicção de que em uma faculdade de fotografia não ensinam uma virgula do que o Araquém ensina no nicho dele.

Aqui na minha região tem um fotógrafo muito bom que da WS de fotografia de pessoas, apesar de bem conhecido, ele ainda esta longe da nome "Araquém Alcântara", e o WS dele é se não me engano R$1200,00 e 1 dia.

Tem um numero razoável de pessoas que me procuram para dar WS de edição, hoje eu não tenho interesse, mas se tivesse meu WS ia começar por volta disso também.

O que você vai aprender em uma escola é oque tem nos YT da vida, e o que se ensina a todos, se quer ser diferenciado o caminho é WS com os melhores.


banzai

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Tentando capturar o mundo de uma forma diferente
Resposta #21 Online: 29 de Maio de 2017, 11:54:47
Eu,se aqui no japão tivessem bons profissionais brasileiros e concordassem em deixar eu passar os dias ao lado,estudando/praticando/observando,aprendendo todos os passos da coisa,eu pagaria sem problema!Nw tm qm aceite vc como uma sombra/aluno por valor acessível?
Cara to indo pro Japão esse ano, tu fotografa por ai? Como está o mercado?

Cara, se ele ensinar sem enrolação o que ele sabe, está muito barato.

Banzai, se me permite vou fazer um cometário meio "estúpido", você está procurando quantidade, e não qualidade, eu tenho convicção de que em uma faculdade de fotografia não ensinam uma virgula do que o Araquém ensina no nicho dele.

Aqui na minha região tem um fotógrafo muito bom que da WS de fotografia de pessoas, apesar de bem conhecido, ele ainda esta longe da nome "Araquém Alcântara", e o WS dele é se não me engano R$1200,00 e 1 dia.

Tem um numero razoável de pessoas que me procuram para dar WS de edição, hoje eu não tenho interesse, mas se tivesse meu WS ia começar por volta disso também.

O que você vai aprender em uma escola é oque tem nos YT da vida, e o que se ensina a todos, se quer ser diferenciado o caminho é WS com os melhores.
Realmente se aprende muito estando lado a lado com um fotógrafo desse nivel, eu tenho bastante vontade de fazer, porém estou num momento que prefiro investir em um equipamento melhor do que em um workshop.. Acho que depois que estiver com um equipamento bom, o caminho vai ser workshops por ai!

E sobre aprender no youtube o que se aprende num curso presencial eu discordo, somente pela parte prática que se aprende, e que no youtube e internet se torna impossivel.


marcohov

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 101
  • Sexo: Masculino
    • Minhas andanças
Resposta #22 Online: 29 de Maio de 2017, 14:03:25
Henrique suas fotos são muito legais. Sou fotógrafo e nunca fiz faculdade apesar de lecionar fotografia em duas universidades. Acho que vc pode estudar a linguagem, fazer mestrado, doutorado, etc.
Caminante no hay camino hace camino al andar


banzai

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Tentando capturar o mundo de uma forma diferente
Resposta #23 Online: 29 de Maio de 2017, 14:34:54
Henrique suas fotos são muito legais. Sou fotógrafo e nunca fiz faculdade apesar de lecionar fotografia em duas universidades. Acho que vc pode estudar a linguagem, fazer mestrado, doutorado, etc.
Obrigado!  :)


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #24 Online: 29 de Maio de 2017, 19:16:24
Cara to indo pro Japão esse ano, tu fotografa por ai? Como está o mercado?

aqui está igual aí,muita gente fazendo curso básico e oferecendo ensaios gratuitos ou por mixaria.Se você pensa em vir esse ano,pq nw deixar equipamento pra depois?A facilidade pra vc comprar eh grande,oportunidade para aprender com os feras,vc nw terá!!!Se pensa em trabalhar com fotografia aqui,tentar o mercado japonês para japoneses(haha)acho que dá pra ganhar $$$....
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


banzai

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Tentando capturar o mundo de uma forma diferente
Resposta #25 Online: 29 de Maio de 2017, 22:17:14
aqui está igual aí,muita gente fazendo curso básico e oferecendo ensaios gratuitos ou por mixaria.Se você pensa em vir esse ano,pq nw deixar equipamento pra depois?A facilidade pra vc comprar eh grande,oportunidade para aprender com os feras,vc nw terá!!!Se pensa em trabalhar com fotografia aqui,tentar o mercado japonês para japoneses(haha)acho que dá pra ganhar $$$....
Na real eu nem tenho essa grana do workshop, se tivesse pensaria em fazer sim, o Araquém é um puta fotógrafo, e fotografa natureza que é uma das coisas que me interessam.
Eu pensei em fazer um curso de ensaio por aqui, e quando for pro Japão fazer uns bicos de ensaios e tal... Apesar de q deve ter bastante gente q faz isso por ai.


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #26 Online: 29 de Maio de 2017, 22:31:30
Na real eu nem tenho essa grana do workshop, se tivesse pensaria em fazer sim, o Araquém é um puta fotógrafo, e fotografa natureza que é uma das coisas que me interessam.
Eu pensei em fazer um curso de ensaio por aqui, e quando for pro Japão fazer uns bicos de ensaios e tal... Apesar de q deve ter bastante gente q faz isso por ai.
tem sim,meia boca mas tem rsrs
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.892
    • Dilone Fotografia
Resposta #27 Online: 29 de Maio de 2017, 23:07:13
Henrique suas fotos são muito legais. Sou fotógrafo e nunca fiz faculdade apesar de lecionar fotografia em duas universidades. Acho que vc pode estudar a linguagem, fazer mestrado, doutorado, etc.

Marco, tudo bem?
Me metendo no assunto, este estudo da linguagem da arte fotográfica via mestrado, que você comenta, onde posso buscar?


marciodeluca

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 356
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro por formação, mas fotógrafo por opção!
    • Márcio de Luca: fotografia com vida
Resposta #28 Online: 30 de Maio de 2017, 07:47:27
Penso que independente da forma, curso livre, curta duração, workshop ou até mesmo uma faculdade, estudar é sempre bom e útil, pois temos a oportunidade de não apenas aprender coisas novas, mas também de aprender a fazer melhor ou de forma mais fácil, aquilo que já fazemos.

Eu tiro como o exemplo os fóruns de fotografia, por exemplo, sem ter o compromisso de estar ligado ao site diariamente, a gente já aprende muito, pois com as dúvidas de uns e os ensinamentos de outros, a informação chega de forma a ampliar nosso conhecimento e nos melhorarmos.

Também fiquei interessado neste estudo da arte fotográfica via mestrado - bem legal mesmo!
Márcio de Luca: fotografia com vida
www.marciodeluca.com.br
A arte de fotografar está no saber quando apertar o botão de disparo e não no quanto o apertar.


AvelinoSilvaAV

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #29 Online: 31 de Maio de 2017, 06:26:19
Bom dia

Eu sou de Portugal, andei numa das melhores faculdades aqui e sou muito sincero: de nada valeu. Aprendi muito mais com colegas de turma do que com os professores e com aquilo que eles lá ensinava.. O ensino em Portugal neste nível está muito fraco. O melhor mesmo é tirar workshops específicos e aprender com a prática :)