Autor Tópico: flash youngnuo 600ex rt - com camera 80d  (Lida 1641 vezes)

gabrielidl

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 28 de Março de 2017, 20:01:33
comprei um flash youngnuo 600 ex rt, mas o infravermelho para focar nao funciona na minha canon 80d oq posso fazer? na minha canon 7d funciona normalmente! alguem me ajuda por favor


GRAUBY

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 266
  • @glauberfoto
    • Site
Resposta #1 Online: 22 de Maio de 2017, 16:32:43
Olá! Tenho o mesmo problema que vc...

já vasculhei a internet e só encontrei um comentário a respeito, em inglês, que dava a entender que os flashes yongnuo fabricados antes de certa data não funcionariam na 80D, T6(s)(i)... provavelmente na T7 e 77D tb, acredito. É exatamente este problema da luz AF.

Configurações não são pois já mexi em tudo e firmware já atualizei, funciona na 5Diii, T5, T3 e T2i normalmente, assim como os flashes Canon funcionam normalmente na 80D.

Já meio desiludido, gostaria de saber se o YN585 e YN968 têm este problema também.
be.net/glauberc
instagram.com/glauberfoto


lcmartinez.j

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 585
  • Sexo: Masculino
  • Luiz Martinez
    • Luiz Martinez Fotografia
Resposta #2 Online: 23 de Maio de 2017, 10:09:49
comprei um flash youngnuo 600 ex rt, mas o infravermelho para focar nao funciona na minha canon 80d oq posso fazer? na minha canon 7d funciona normalmente! alguem me ajuda por favor

Já existe vários relatos de incompatibilidade entre os YN e as câmeras mais recentes da Canon, aqui no MF você acha principalmente problemas relacionados com a 80D. Eu tenho um 565exII, mas trabalho com uma T3i, então sem problemas até o momento.

Acabei de adquirir o Godox TT685, vem com radio embutido e parece sem bem mais robusto que o meu YN. Acredito que seria uma opção para você, vendo que não existe relatos de incompatibilidade entre Godox vs Canon.
Canon T3i || Canon 70D || 50mm f1.8II || Sigma 17-70mm f/2.8-4 Os Hsm || YN 565-EXII || Godox TT685c

http://www.facebook.com/LuizMartinezFotografia/


lcmartinez.j

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 585
  • Sexo: Masculino
  • Luiz Martinez
    • Luiz Martinez Fotografia
Resposta #3 Online: 23 de Maio de 2017, 10:16:57
Olá! Tenho o mesmo problema que vc...

já vasculhei a internet e só encontrei um comentário a respeito, em inglês, que dava a entender que os flashes yongnuo fabricados antes de certa data não funcionariam na 80D, T6(s)(i)... provavelmente na T7 e 77D tb, acredito. É exatamente este problema da luz AF.

Configurações não são pois já mexi em tudo e firmware já atualizei, funciona na 5Diii, T5, T3 e T2i normalmente, assim como os flashes Canon funcionam normalmente na 80D.

Já meio desiludido, gostaria de saber se o YN585 e YN968 têm este problema também.

Até onde li, todos os flashs YN fabricados antes de Junho/2016 apresentam problemas de incompatibilidade com as CAM novas Canon.

Aqui tem alguns relatos sobre isso.
http://www.forumfotografia.net/topic/57327-canon-80d-flash-externo/
Canon T3i || Canon 70D || 50mm f1.8II || Sigma 17-70mm f/2.8-4 Os Hsm || YN 565-EXII || Godox TT685c

http://www.facebook.com/LuizMartinezFotografia/