Autor Tópico: Quebra-cabeças fotográfico  (Lida 1336 vezes)

andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Online: 20 de Maio de 2017, 23:51:38
Hoje entreguei parte (não têm dinheiro por agora pra pegar tudo - 60 fotos) do material desse trabalho http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=127246

O casal amou as fotos e pediu para fazer uma quebra-cabeças de uma foto no maior tamanho que conseguisse (pelo menos 1000 peças). Só que não faço a menor ideia onde poderia fazer, e com qualidade.
Fiz umas buscas no tio google, mas não encontrei nenhuma empresa de confiança.

Alguém sabe me indicar?
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1 Online: 21 de Maio de 2017, 19:55:57
digipix tem.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #2 Online: 21 de Maio de 2017, 21:16:05
Na verdade é na Fotoregistro, que faz parte do grupo Digipix juntamente com Digipix Pro e Zocprint (não sabia até agora)...
Já tinha olhado mas não sabia se era confiável, e tbm é "só" de 200 peças. Eles queriam de 1000 peças!
De qualquer forma muito obrigado pela indicação vagelismm...


Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #3 Online: 21 de Maio de 2017, 21:31:34
Tem loja na elo7 que faz. Mas eu particularmente mandaria o cliente se virar com isso rsrs

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #4 Online: 21 de Maio de 2017, 21:37:15
Discordando um pouco do colega @vangelismm, faça e cobre pela produção

Cliente tem que ser atendido e tem que estar ciente que vai ser cobrado


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #5 Online: 21 de Maio de 2017, 21:48:22
Tem loja na elo7 que faz. Mas eu particularmente mandaria o cliente se virar com isso rsrs

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
Tbm já tinha encontrado essa Elo7 no google, mas pelo que entendi não é uma empresa e sim uma espécie de olx.
Não confiei!


Discordando um pouco do colega @vangelismm, faça e cobre pela produção

Cliente tem que ser atendido e tem que estar ciente que vai ser cobrado
Tbm acho... Ainda mais qdo são clientes agradáveis como estes!
O maior da Fotoregistro, por exemplo, custa R$ 56,90 + R$ 20,00 de frete + R$ 43,10 de lucro = R$ 120,00 produto final.
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #6 Online: 21 de Maio de 2017, 22:01:48
Discordo que o cliente precisa ser atendido, não se compra roupa num restaurante.
O cliente precisa ser atendido, e bem atendido, dentro do escopo que cada prestador de serviço se propôs a atender.
Atender ou não um pedido fora do escopo é uma decisão profissional e pessoal.
« Última modificação: 21 de Maio de 2017, 22:02:39 por vangelismm »
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #7 Online: 21 de Maio de 2017, 22:16:44
O maior da Fotoregistro, por exemplo, custa R$ 56,90 + R$ 20,00 de frete + R$ 43,10 de lucro = R$ 120,00 produto final.

Vou dar mais um pitaco :assobi:

Sua precificação é uma cilada, temos que pensar como gestores e administradores nessa hora.
Se o quebra cabeça vier com defeito e o fornecedor se recusar a trocar, o pepino é todo seu!
O cliente legal não vai querer nem saber, ele pagou, vai querer o produto de qualquer jeito.

Então, eu penso assim, qualquer produto de terceiro que eu revenda, preciso cobrar 2 vezes o valor de custo.
Já pensando em problema com o fornecedor.
Só ai temos 152,50 de custo, no pior cenário sua empreitada com o quebra cabeça lhe rendeu um prejuízo de 30,00 reais.

Eu, no minimo iria cobrar 3 vezes o valor de custo. Considere ai 220,00.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #8 Online: 21 de Maio de 2017, 22:46:14
Atendimento a cliente é difícil de trabalhar

Sem duvida, não fazer é mais fácil e as vezes atender bem não significa que terá mais clientes

Ah sim, a postura do @vangelismm perante ao cliente pode ser para ele a melhor escolha e se o cliente sai satisfeito, perfeito

Referente ao defeito ou tropeços no processo acontece e por isso temos que ter fornecedor/colaboradores confiáveis.

Meu aprendizado com atendimento a cliente foi corporativo, um cliente fechava uma vídeo institucional  de R$50.000 e eu não ia deixar de atender a cobertura da festa de R$500, mesmo  não  sendo este meu escopo, não deixava um  talvez concorrente  ficar próximo ao meu cliente.