Autor Tópico: Dúvida sobre a GH5 (GH4 Users me Ajudem aqui)  (Lida 1788 vezes)

heyyjj

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 21 de Maio de 2017, 16:38:22
Olá, tudo bem? Gostaria de comprar uma Lumix GH5 e queria saber se ela tem motor de foco integrado na câmera ou nas lentes dela.
Preciso usar adaptador para usar lentes SIGMA nela?
Caso tenha motor de foco na câmera eu consigo fazer o foco automático nas lentes da SIGMA normalmente?
Eu conversei com um atendente da B&H mas sinceramente não entendi muito bem. Não sei do motor magnético que ele está falando na ultima parte da conversa.

Para os usuários da GH4 quais lentes vocês me recomendam comprar pra vídeo na GH5?

Trecho de uma conversa com um atendente da BH

Me: So, if you don't see is here: i want to buy a GH5, so.. i want to know if GH5 have focus motor inside the camera or in their
Me: lenses*
Julio I: Joab, thank you for holding. The Panasonic GH5 does have a focusing system built inside of it.
Julio I: The lenses work on a magnetic ring within the lens that allows the system in the camera to work coincide with one another.
Me: 2- I have to use metabones to use sigma lenses on GH5?
Julio I: If you have a different mount on the Sigma lenses, then yes you would need an adapter as the Metabone.
Me: one last
Me: 3 If I have a focus motor in the camera, can I use normally focus on SIGMA lenses?
Me: auto focus* sorry* whitout hands
Julio I: The camera would work with any lens that has the same magnetic motor.
Julio I: Yes, the autofocus will work.

Esperando alguém responder neste deserto.


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #1 Online: 21 de Maio de 2017, 16:52:25
Nenhuma câmera da Panasonic tem motor de foco no corpo, são todos nas lentes!
Com relação às lentes sigma, quais são? Se forem sigma M43 funcionarão sem problema, mas se for para Cânon ou Nikon, não vão funcionar sem adaptador!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


heyyjj

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #2 Online: 22 de Maio de 2017, 19:14:35
Obrigado, a minha cãmera atual é uma simples D3100, então eu andei procurando flashs pra GH5 e pelo que parece o mais atual é um YN560IV, sem falar no Rádio Flash que não achei em lugar algum para tirar fotos com ele fora da câmera. Alguém sabe onde posso conseguir um radio flash pra GH5?

Lembrando que meu foco é vídeo com ela, mas não quero deixar de fotografar. Não tenho recursos pra ter 2 câmeras "TOP" de linha.
« Última modificação: 22 de Maio de 2017, 19:21:38 por heyyjj »


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #3 Online: 23 de Maio de 2017, 10:37:28
O YN560IV é manual (opostamente ao TTL). Se vc procura flashes manuais, este vai servir tanto na Nikon quanto na Panasonic. Ele também é transmissor, então, se vc tiver dois, vai poder usar um fora da câmera, acionado pelo primeiro. Claro que vc terá que ajustar a potência manualmente.

Se vc procura TTL pra m4/3, uma ótima pedida é:
https://www.bhphotovideo.com/bnh/controller/home?A=details&O=&Q=&ap=y&c3api=1876%2C%7Bcreative%7D%2C%7Bkeyword%7D&gclid=CjwKEAjwu4_JBRDpgs2RwsCbt1MSJABOY8an--3fqnHOlX2phiCJEFbQTxCQTHG_E04SNUqTSbYtyBoCJYXw_wcB&is=REG&m=Y&sku=1236472

junto com

https://www.bhphotovideo.com/bnh/controller/home?A=details&O=&Q=&ap=y&c3api=1876%2C%7Bcreative%7D%2C%7Bkeyword%7D&gclid=CjwKEAjwu4_JBRDpgs2RwsCbt1MSJABOY8an9_cjP2Esn7suc2BMj6_RWUTXqYZdEDPU7A-BP0YNUBoCAG_w_wcB&is=REG&m=Y&sku=1298921


heyyjj

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #4 Online: 29 de Maio de 2017, 19:58:33
O YN560IV é manual (opostamente ao TTL). Se vc procura flashes manuais, este vai servir tanto na Nikon quanto na Panasonic. Ele também é transmissor, então, se vc tiver dois, vai poder usar um fora da câmera, acionado pelo primeiro. Claro que vc terá que ajustar a potência manualmente.

Se vc procura TTL pra m4/3, uma ótima pedida é:
https://www.bhphotovideo.com/bnh/controller/home?A=details&O=&Q=&ap=y&c3api=1876%2C%7Bcreative%7D%2C%7Bkeyword%7D&gclid=CjwKEAjwu4_JBRDpgs2RwsCbt1MSJABOY8an--3fqnHOlX2phiCJEFbQTxCQTHG_E04SNUqTSbYtyBoCJYXw_wcB&is=REG&m=Y&sku=1236472

junto com

https://www.bhphotovideo.com/bnh/controller/home?A=details&O=&Q=&ap=y&c3api=1876%2C%7Bcreative%7D%2C%7Bkeyword%7D&gclid=CjwKEAjwu4_JBRDpgs2RwsCbt1MSJABOY8an9_cjP2Esn7suc2BMj6_RWUTXqYZdEDPU7A-BP0YNUBoCAG_w_wcB&is=REG&m=Y&sku=1298921

Então cara obrigado pela ajuda, eu não quero acionar por slave/acionar pela luz de outro flash, quero fazer por rádio mesmo, gosto muito da arte do Strobist e pretendo estudar ela, e nesse caso com Slave não ia cair bem creio eu. Prefiro um Flash e um Rádio Somente.

Acho que esse aqui me serve né gente?

https://www.bhphotovideo.com/c/product/1306097-REG/nissin_nd700ak_ft_di_700a_flash_air_1.html
« Última modificação: 29 de Maio de 2017, 20:17:13 por heyyjj »