Autor Tópico: Boa Viagem  (Lida 1312 vezes)

cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Online: 22 de Maio de 2017, 12:43:01

CFCS2631 by Carlos C. Sosa, on Flickr





CFCS2627 by Carlos C. Sosa, on Flickr


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #1 Online: 22 de Maio de 2017, 13:23:26
As duas ficaram muito boas, gostei mais da colorida por gosto pessoal nesse caso, mas teria escurecido as nuvens, gosto da sensação de tempo fechado :D


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 22 de Maio de 2017, 15:15:11
As duas ficaram muito boas, gostei mais da colorida por gosto pessoal nesse caso, mas teria escurecido as nuvens, gosto da sensação de tempo fechado :D


Ficaria maneiro mesmo nem pensei nisso !


Obrigado por comentar!


ronaldom1

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.410
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 22 de Maio de 2017, 15:32:29
Show! Adorei as duas... em especial a primeira. Parabéns! !
Observar os detalhes da vida: o céu, o sol, as expressões e olhares... fotografar é viver intensamente !

Flickr: https://www.flickr.com/photos/31091182@N04/


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #4 Online: 22 de Maio de 2017, 15:49:26
Essas são com a X-T2 + Rokinon f/2.0, não é Carlos? Achei bem legais as fotos, e gostei bastante do seu céu na foto em preto e branco. Ficou aquele movimento da longa exposição, mas no ponto certo, sem perder totalmente a definição.
Eu particularmente tenho dificuldades para paisagens em praias... É muito espaço vazio, e descobrir como lidar com ele sem enfraquecer o resto é difícil para mim, hehe.

Tenho umas perguntas mais da parte técnica:
- O seu ISO foi só de 200 mesmo? Me parece haver bastante ruído (ou seria apenas granulação?) nas duas fotos, mais especificamente no céu da foto colorida, e na água da foto em P&B. Ou foi algo mais intencional?
- Você estava com o parasol? Na colorida notam-se alguns "raios de luz" nos cantos inferiores, principalmente à direita. Não sei se são artefatos da edição ou se têm relação com a lente, mas isso me fez lembrar de quando você me falou que essa Rokinon nem sempre maneja bem os reflexos.
- Na foto em P&B às vezes fico com a impressão que o horizonte está um tiquinho torto, mas talvez seja só um lance de perspectiva... Essa lente tem correção de perfil automática no Iridient/Lightroom?
« Última modificação: 22 de Maio de 2017, 15:49:51 por davi_ssilva »


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 22 de Maio de 2017, 15:56:55
Show! Adorei as duas... em especial a primeira. Parabéns! !


Obrigado Ronaldo !


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 22 de Maio de 2017, 16:00:43
Essas são com a X-T2 + Rokinon f/2.0, não é Carlos? Achei bem legais as fotos, e gostei bastante do seu céu na foto em preto e branco. Ficou aquele movimento da longa exposição, mas no ponto certo, sem perder totalmente a definição.
Eu particularmente tenho dificuldades para paisagens em praias... É muito espaço vazio, e descobrir como lidar com ele sem enfraquecer o resto é difícil para mim, hehe.

Tenho umas perguntas mais da parte técnica:
- O seu ISO foi só de 200 mesmo? Me parece haver bastante ruído (ou seria apenas granulação?) nas duas fotos, mais especificamente no céu da foto colorida, e na água da foto em P&B. Ou foi algo mais intencional?
- Você estava com o parasol? Na colorida notam-se alguns "raios de luz" nos cantos inferiores, principalmente à direita. Não sei se são artefatos da edição ou se têm relação com a lente, mas isso me fez lembrar de quando você me falou que essa Rokinon nem sempre maneja bem os reflexos.
- Na foto em P&B às vezes fico com a impressão que o horizonte está um tiquinho torto, mas talvez seja só um lance de perspectiva... Essa lente tem correção de perfil automática no Iridient/Lightroom?


Olá Davi, vamos lá:


1. Sim, ISO 200, sempre em longas eu deixo o menor ISO possível, já que o objetivo é fazer um maior tempo de exposição;


2. Não há ruído, há grão propositadamente colocado, eu particularmente gosto;


3. No dia estava chovendo e por isso você vê esses artefatos, são reflexos causados pela limpeza errada do Filtro ND que estava na câmera no momento da Captura;


4. A lente tem correção de perfil automática no LR, mas se você olhar para o segundo morro à esquerda, verá que não está torto não é só perspectiva mesmo.


Não editei essas fotos do jeito que faço habitualmente porque estava dando problema na minha licença da Adobe, para estas fotos utilizei outros softwares em conjunto com o LR.

 :ok:
« Última modificação: 22 de Maio de 2017, 16:01:46 por cfcsosa »


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 22 de Maio de 2017, 16:40:11
CFCS2619-HDR-Editar by Carlos C. Sosa, on Flickr


Uma outra que fiz depois, com os apps que uso habitualmente em mãos.


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #8 Online: 22 de Maio de 2017, 17:13:27

Olá Davi, vamos lá:


1. Sim, ISO 200, sempre em longas eu deixo o menor ISO possível, já que o objetivo é fazer um maior tempo de exposição;


2. Não há ruído, há grão propositadamente colocado, eu particularmente gosto;


3. No dia estava chovendo e por isso você vê esses artefatos, são reflexos causados pela limpeza errada do Filtro ND que estava na câmera no momento da Captura;


4. A lente tem correção de perfil automática no LR, mas se você olhar para o segundo morro à esquerda, verá que não está torto não é só perspectiva mesmo.


Não editei essas fotos do jeito que faço habitualmente porque estava dando problema na minha licença da Adobe, para estas fotos utilizei outros softwares em conjunto com o LR.

 :ok:

Valeu pelas respostas! E realmente é grão que eu tô vendo, não ruído. Viajei  :D


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #9 Online: 22 de Maio de 2017, 19:04:25
CFCS2619-HDR-Editar by Carlos C. Sosa, on Flickr


Uma outra que fiz depois, com os apps que uso habitualmente em mãos.

Nessa vc não colocou tanto grão, né? E, com esse tratamento com programas diferentes e sem o filtro ND, eu achei que a qualidade geral da imagem ficou melhor tbm!

Fiquei na dúvida se o seu filtro graduado não ficou um pouco forçado demais no céu. Às vezes eu olho e parece forçado, mas às vezes eu olho e parece de boa. Talvez seja pq eu já vi as outras imagens mostrando como o céu realmente estava, então eu fiquei sugestionado!   :D


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 22 de Maio de 2017, 23:04:49
Nessa vc não colocou tanto grão, né? E, com esse tratamento com programas diferentes e sem o filtro ND, eu achei que a qualidade geral da imagem ficou melhor tbm!

Fiquei na dúvida se o seu filtro graduado não ficou um pouco forçado demais no céu. Às vezes eu olho e parece forçado, mas às vezes eu olho e parece de boa. Talvez seja pq eu já vi as outras imagens mostrando como o céu realmente estava, então eu fiquei sugestionado!   :D

Nessa versão eu não usei granulação, mas eu quis dar uma dramatizada mesmo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro